Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 33 of 351Next

O irmão que ficou em casa sentiu a falta do outro por estarem ligados deste o ventre materno e por serem gêmeos identicos ao olhar no espelho o irmão achou que a imagem refletida era o irmão e que o mesmo não queria brincar com ele, não soube identificar quem é quem no dia a dia.

O FATO DE ESTAREM NA IDADE DE CONSTRUCAO E DE DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE, NA CONSTITUICAO DO EU, SOMADO AO FATO DE SEREM GEMEOS, TEREM UMA A LIGACAO FORTE UM COM O OUTRO, POR ESTAREM TODO O TEMPO JUNTOS, FAZENDO POSSIVELMENTE AS MESMAS COISAS JUNTOS, E PRESUMO EU, ATE MESMO COM ROUPAS IDENTICAS, COMO MUITOS PAIS FAZEM.  COLABOROU PARA QUE ESSA CRIANCA AO SE CONFRONTAR CONSIGO MESMA PELA PRIMEIRA VEZ DIANTE DE UM ESPELHO,  E SEM A  COMPANHIA DO SEU IRMAO,  NAO FOSSE CAPAZ DE DISTINGUIR SE, DANDO VAZAO A PARTE IMAGINARIA COMO FORMA DE PREENCHER A AUSENCIA DO SEU IRMAO.

NESSE MOMENTO A NECESSIDADE DE TER ALGUEM, NESSE CASO OS PAIS, PARA PODER AJUDA LO NESSE PROCESSO, NAO SOMENTE NA DISTINCAO, RECONHECIMENTO DE SUA IMAGEM, MAS NO PROCESSO DE INDIVIDUALIZACAO E INDEPENDENCIA.

Percebo aqui que os gemeos alem de nunca terem se visto no espelho, nao sabem fazer e ver a diferença entre a imagem no espelho ao seu irmaozinho real e identico,  nao reconhecendo assim a sua pessoa unica, ficou imaginando ao ver sua propria imagem no espelho que seria o seu outro irmaozinho que naquele momento por motivo imaginario nao queria brincar com ele.

A imagem nos mostra que mesmo sendo geneticamente a iguais, o eu interior são diferentes.

A criança ainda não se reconhece como ser único, não se distingue do irmão para constituir-se como um sujeito independente.

Ele estava em um processo de identificação da sua personalidade, ele encontra no espelho sua imagem que se parece muito com seu irmão, como ele ainda não tem uma imagem de si formada ele confunde aquele reflexo com o seu irmão, suas mentes estão conectadas emocionalmente devido estar sempre um ao lado do outro e, nesse caso seu irmão foi à aula e ele não.

Como duas pessoas idênticas em tudo .perfil de duas pessoas, sendo uma

Embora sejam gêmeos, um dos irmãos tem mais afinidade e sentimentos por Animais de Estimação e o outro não consegue ter a mesma interpretação ou sensibilidade.

Mesmo sendo gêmeos, não necessariamente precisam ser idênticos na Personalidade e nas ações.

Sabemos que as crenças são formadas ainda na gestação, mas durante o crescimento de 0 a 7 anos, ou seja, na convivência com Parentes (Avós, Primos, Tios e Coleguinhas) podem ter aprendido a enxergar a vida de modo diferente um do outro.

Há estudos que comprovam o tema "Epgenética"...e os irmãos podem ser gêmeos de bolsa gestacional diferentes, explicando possivelmente crenças, que podem ser cópia da Ancestralidade "paterna" para um, e para o outro a cópia da Ancestralidade "materna".

E por fim, concluo que na imagem é perceptível analisar que o irmão que se encontra em pé é mais "introvertido" do que o irmão que está agachado, brincando com o Cão, o qual transmite mais "empatia" e  "extroversão".

Att:

Caroline Val.

Ao brincar no espelho, a criança começará aos poucos a reconhecer seu reflexo, construir uma autoimagem e relacionar o vocabulário que nomeia cada parte do corpo com o respectivo lugar a que ele se refere. A troca de olhares que acontece nesse momento também é uma forma de fortalecer o vínculo afetivo com a criança. Logo vemos que a própria mãe não faz  distinção e orientação da criança,  como vemos o exemplo dela ter trocado os filhos na hora de ir para a escola. De forma que confunde a criança na hora de se auto identificar como um individuo distinto do irmão.

Nesse caso estudamos o estádio do espelho aplicado. O irmão que fica em casa não percebe que sua imagem refletida não é seu irmão, mas ele mesmo. Quando ele suplica à mãe, dizendo que seu irmão gêmeo (sua imagem refletida no espelho) não o deixa brincar com o cavalinho, na verdade não está reconhecendo a si mesmo, o que é infundado no caso de gêmeos, que sempre sabem quem são, isto é, reconhecem-se como diferentes, assim como sua mãe e seu irmão mais velho. No caso em questão, não importa o fato de serem gêmeos, mas do que ficou em casa não se reconhecer na imagem do espelho, achando que a imagem é outra pessoa.

O estádio do espelho pode ocorrer inclusive em filhos únicos, quando se veem pela primeira vez refletidos, e acham que se trata de uma segunda pessoa, e não deles mesmos.

PreviousPage 33 of 351Next