Desafio - Módulo II
Citação de marcelle lacerda carvalho em novembro 12, 2024, 6:52 pmNa fase do nascimento até os 18 meses, o indivíduo está aprendendo a viver em sociedade, conhecendo, criando o seu eu, neste caso a mãe ensinou à eles que são dependentes, não mostrou a individualidade, causando uma busca pelo irmão, dentro do que havia no ambiente. No momento que entrou no ambiente e o viu no espelho, deveria ter demonstrado que são indivíduos independentes, evitando uma futura frustração e ansiedade de separação.
Na fase do nascimento até os 18 meses, o indivíduo está aprendendo a viver em sociedade, conhecendo, criando o seu eu, neste caso a mãe ensinou à eles que são dependentes, não mostrou a individualidade, causando uma busca pelo irmão, dentro do que havia no ambiente. No momento que entrou no ambiente e o viu no espelho, deveria ter demonstrado que são indivíduos independentes, evitando uma futura frustração e ansiedade de separação.
Citação de marcelle lacerda carvalho em novembro 12, 2024, 8:54 pmA mãe, a responsável por apresentar o mundo, e influenciar na criação do Eu, erra quando não deixa claro que são 2 indivíduos. O gêmeo vê no espelho a imagem do irmão, pois na concepção do seu eu são um só, algo que trará frustração e será a causa de alguns picos de ansiedade, provavelmente de ambos irmãos.
A mãe, a responsável por apresentar o mundo, e influenciar na criação do Eu, erra quando não deixa claro que são 2 indivíduos. O gêmeo vê no espelho a imagem do irmão, pois na concepção do seu eu são um só, algo que trará frustração e será a causa de alguns picos de ansiedade, provavelmente de ambos irmãos.
Citação de Vanessa Pereira da Silva Santos em novembro 12, 2024, 9:09 pmAo ver seu reflexo no espelho a criança ainda não consegue distinguir quem é, então imagina que é seu irmão gêmeo que esta ali, a criança passa a se conhecer através do pai, da mãe ou um outro sujeito que irá ajuda-la a se identificar. Quando isso não ocorre ele não sabe quem é, gerando essa confusão na cabeça da criança que ainda não conhece sua própria identidade.
Ao ver seu reflexo no espelho a criança ainda não consegue distinguir quem é, então imagina que é seu irmão gêmeo que esta ali, a criança passa a se conhecer através do pai, da mãe ou um outro sujeito que irá ajuda-la a se identificar. Quando isso não ocorre ele não sabe quem é, gerando essa confusão na cabeça da criança que ainda não conhece sua própria identidade.
Citação de Albano Marques Nunes Junior em novembro 12, 2024, 11:58 pmComo a criança está em formação, ele achou que estava vendo o irmão no espelho ao invés de ele mesmo, pois estava acostumado com aquela imagem ser o irmão.
Como a criança está em formação, ele achou que estava vendo o irmão no espelho ao invés de ele mesmo, pois estava acostumado com aquela imagem ser o irmão.
Citação de Sheila Cristina Fonseca da Silva em novembro 13, 2024, 4:35 pmNesta fase, a criança está em processo de estruturação da autoimagem e individuação. Então, a percepção do Eu e do Outro se fundem, pois é feito espelhamento. Por este motivo, a compreensão do outro como um sujeito à parte não se dá claramente nele, causando a confusão entre o gêmeo e o espelho. Isso se dará mais adiante, naturalmente, em seu amadurecimento.
Nesta fase, a criança está em processo de estruturação da autoimagem e individuação. Então, a percepção do Eu e do Outro se fundem, pois é feito espelhamento. Por este motivo, a compreensão do outro como um sujeito à parte não se dá claramente nele, causando a confusão entre o gêmeo e o espelho. Isso se dará mais adiante, naturalmente, em seu amadurecimento.
Citação de Flavia da Silva Monteiro em novembro 13, 2024, 8:49 pmApós a fase de desamparo do bebê, iniciamos a fase do espelho. Percebemos no outro nossa identidade, ou pelo menos iniciamos a nos entender nos percebendo no outro. O irmão gêmeo ao ver a imagem no espelho percebeu o seu irmão, o que é uma analogia a essa fase de ver no outro (espelho) a si mesmo.
Após a fase de desamparo do bebê, iniciamos a fase do espelho. Percebemos no outro nossa identidade, ou pelo menos iniciamos a nos entender nos percebendo no outro. O irmão gêmeo ao ver a imagem no espelho percebeu o seu irmão, o que é uma analogia a essa fase de ver no outro (espelho) a si mesmo.
Citação de Davidson Gomes Goncalves em novembro 14, 2024, 12:09 amLevando em consideração o que foi lido em material complementar, quando nascemos estamos em desamparo, tendo que ser auxiliados por alguém, na maioria dos casos a mãe, que é responsável não só por cuidados básicos como alimentação, hidratação, troca de fraldas, etc, mas por nos auxiliar a perceber nosso verdadeiro eu, que é é perceptível ou mesmo determinado pelo olhar do outro, o menino em sua confusão precisou do auxílio de sua mão para compreender que era a sua imagem refletida no espelho, a sua "identidade" e não seu irmão gêmeo que no caso não estava presente.
Levando em consideração o que foi lido em material complementar, quando nascemos estamos em desamparo, tendo que ser auxiliados por alguém, na maioria dos casos a mãe, que é responsável não só por cuidados básicos como alimentação, hidratação, troca de fraldas, etc, mas por nos auxiliar a perceber nosso verdadeiro eu, que é é perceptível ou mesmo determinado pelo olhar do outro, o menino em sua confusão precisou do auxílio de sua mão para compreender que era a sua imagem refletida no espelho, a sua "identidade" e não seu irmão gêmeo que no caso não estava presente.
Citação de Alexsandro Roberto Tietjen em novembro 14, 2024, 12:24 amA criança se vendo no espelho e suplicando pelo brinquedo pode proporcionar o reflexo sendo o seu irmão pode causar muitas reações ou emoções diferentes
A criança se vendo no espelho e suplicando pelo brinquedo pode proporcionar o reflexo sendo o seu irmão pode causar muitas reações ou emoções diferentes
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱