Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 374 of 374

Por serem gêmeos a ligação é forte, e a dependência emocional é muito forte um com o outro! O fato dele se ver no espelho e achar que era o irmão, prova que o seu eu ainda não foi descoberto e precisa da ajuda da mãe, para orienta-lo que aquela imagem é ele.

Citação de Juscilede Sousa Fonseca em março 10, 2025, 12:40 am

Por serem gêmeos a ligação é forte, e a dependência emocional é muito forte um com o outro! O fato dele se ver no espelho e achar que era o irmão, prova que o seu eu ainda não foi descoberto e precisa da ajuda da mãe, para orienta-lo que aquela imagem é ele.

Gêmeos tem sintonia desde que nasce,tem uma interação de cognição neural múltiplas, São interação de multiplicidade genéticas.Preocupa um.com o.outro,mesmo o gemeo n idêntico tem esta unidade, é por Deus isso. Tenho n família gemeos alguns.De inteligência iguais,todos dois sempre foram independentes e ligados tbem,um casou outro não, mas vejo q um sentiu devido isso, mas São fortes espiritualmente.

Tem memória de altas habilidades também.

A ilustração mostra que os gêmeos nasceram com as mesmas características físicas mas cada um tem características que os diferenciam. Neste caso, um dos gêmeos está com dificuldade no descobrimento do eu, não conseguindo se identificar- situação na qual precisará da intervenção da mãe para o ajudar a distinguir e a partir daí, começar a construção do seu eu.

Observo ausência de informação: O menino doente não diferenciou a imagem do espelho da imagem real. Ele acredita  que a imagem dele refletida, tratava-se do próprio irmão, do companheiro de sempre. A mãe e o irmão mais velho deles, eram os únicos que sabiam distinguir um do outro, cabe a mãe e o irmão, os orientarem. Fazendo assim gêmeos crescem compreendendo que são dois indivíduos, que mesmo tendo as mesmas características físicas, são dois e não um. Em idade escolar, é complicado normalmente para uma criança se adaptar as mudanças... Penso que no caso dos gêmeos. As dificuldades são maiores se os responsáveis não lhes ensinarem as diferenças entre eles. Outro ponto, se ambos fossem desde cedo apresentados ao espelho, juntos ou individual mas com orientação, a criança doente não sofreria, por pensar que era o próprio irmão o ignorando no espelho, ao invés da própria imagem...

O irmão que ficou, buscou preencher o vazio deixado por seu outro irmão, e buscou algo para preencher, olhando ao espelho, ele conseguiu encontrar o que faltava, seu outro eu (se assim, podemos dizer), comparando com seu irmão, o espelho em questão não respondia a seus comandos, o que deixou a criança triste, talvez nesse momento, ele não soube distingui o real do imaginário e por isso a decepção.

A criança está tão habituada a ver outra imagem de si mesmo em outro individuo que acredita que o reflexo de si mesmo no espelho é o irmão.

PreviousPage 374 of 374