Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 382 of 397Next

O Irmão que ficou em casa doente ainda nao se reconhece no espelho e com isso acha que é o irmão refletindo naquela imagem. Isso o causa angustia pois nao ve a reação do irmão e sim a sua propria imagem refletida no espelho.

A imagem Eu dele no espelho tambem reperesentava  o Eu do irmao, nao  havia a perscepcao de diferenca entre eles na imagem material simbolica.

A psicanálise considera que os bebês se sentem solitários e compreendem-se por partes ao nascerA vivência dos gêmeos pode influenciar a forma como eles se conhecem, percebem o outro e se individualizam

Os gêmeos se espelhavam um no outro ao ponto suas percepções se estenderem como estenções da sua própria existência.

Um dos Irmãos ao Olhar Para O Espelho, Não Percebe que e sua Própria Imagem sendo
Refletida (acha Que e o irmão gêmeo) e diz que o seu irmão não querendo brincar de cavalo com ele,
Pois ele Ainda não se Reconhece no Convívio Familiar Que esta inserido.

Na constituição do "EU" com base nos reflexos e no meio em que está inserido, um dos gêmeos não reconhece a si mesmo de forma individual e solitária não sabe o que fazer ou como viver sem seu  irmão, como se fosse uma outra metade intriseca. A realidade e a forma como ele vive desde que nasceu nunca lhe pareceu fazer sentido outro tipo de maneira de viver que não fosse em conjunto com seu irmão, se tornando mais uma parte dele mesmo do que um membro da familia ou uma companhia, ele é seu rumo, seu conforto, seu costume e sua direção, aquilo que ele tem seguido desde que nasceu é o que considera como orientação e direcionamento.

É um costume geral, adaptar irmãos gêmeos a conviverem e viverem de forma semelhante. Roupas, atividades, conteúdos a serem consumidos costumam ter uma tendência de se aproximar bastante nesse cenário. Com isso vemos que os irmão não se identificaram ainda como indivíduos, singulares. Apesar da distância física que acerca o irmão adoecido (que está em casa), ainda podemos verificar a "simbiose" emocional entre os gêmeos.

Na situação exposta é possível perceber que os irmãos são criados sem a consciência do próprio "eu", considerando a informação de que nunca foram separados, e de que apenas a mãe e o irmão mais velho são capazes de distinguir os gêmeos.

Assim, ao notar a ausência do irmão, projeta-se no espelho em busca da "parte que lhe falta", dada a incapacidade de reconhecer a si mesmo com um sujeito independente.

NESSA SITUAÇÃO É NECESSARIO, OS PAIS ENSINAREM QUE INTERIORMENTE TODOS SÃO DIFRENTES, QUE CADA PESSOA TEM UM TIPO  DE COM PORTAMENTO DIFERENTE.

o irmÃO AINDA NÃO ENTENDEU QUE TEM UM OUTRO IRMÃO IGUAL FISICAMENTE A ELE

PreviousPage 382 of 397Next