Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 405 of 423Next

O menino nao se reconhece e também não é capaz de compreender que aquele não é seu irmão, ainda é possível dizer que a criança nao reconhece a própria potência ja q ele poderia atuar na brincadeira sem esperar do outro.

Nesta história percebemos que o estadio de espelho não trouxe identificação pessoal, pois o irmão reconhece a imagem do espelho como sendo o irmão.

Apesar de ter um irmão gêmeo parece que um não sabe indentificar a si mesmo quando está na frente do espelho porque vê a figura de si e imagina que se trata do seu irmão gêmeo, pelo fato de ter falado com a imagem mas não ter sido correspondido, a criança passa a se angustiar ao perceber que se trata da sua própria imagem e não é o seu irmão gêmeo, de fato a metáfora trata de pessoas que estão acostumadas com a imagem do outro e não de si, não tem uma visão de sua personalidade e características, a dificuldade de olhar pra si mesmo, por isso a psicanálise tem terapia de auto análise para entender o seu próprio eu, e suas emoções e assim poder saber de onde vem seus comportamentos.

Eles tem um elo muito forte que os liga ainda, antes era fisicamente mas agora permanece o emocional! Terão muito o que aprender a se conhecer no mundo exterior em que vivem agora, e aprenderem a conviver com a distância também.

Apesar dos gemelares terem imagens idênticas, percebe-se, via fisionomia e ação física, que as preferências apresentam diferenças consideráveis em relação ao sentimento de prazer em um simples ato do lazer exposto na figura.

Como gêmeos idênticos, os irmãos se identificam no estádio do espelho como seres únicos. Ainda não atingiram maturidade suficiente para se tornarem independentes. Eles se reconhecem como iguais e interdependentes. O irmão doente reconhece no espelho apenas a imagem do irmão e não a sua própria imagem. Assim, age como se o reflexo que vê no espelho seja a figura do irmão com quem quer brincar. Talvez uma maior convivência com outras crianças e um acompanhamento mais íntimo, permita a essa criança ver e entender que o reflexo do espelho, é também da sua própria imagem.

A ausencia do irmão lhe traz a falta, pode ser usado que por mais que são idênticos sao diferentes para que no futuro nao seja criada tal crença limitante.

 

Como o texto traz eles nunca tinham se separados e ao se ver no espelho ele não se reconhece, e oque vê no espelho é o irmão que sempre esteve com ele, uma imagem que ele ja conhecia.

Acredito que eles ainda não têm consciência de que são duas pessoas distintas. Por conta disso, ao se ver no espelho, o menino que ficou em casa acredita que está diante de seu irmão gêmeo.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 am

Levando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?

Ja nascemos com a condiçao de nao sabermos viver sos no mundo, no caso deles e algo mais amplo, ter alguem igual fazendo as mesmas coisas sempre, ao separados se torna algo grande.

Stefene has reacted to this post.
Stefene
PreviousPage 405 of 423Next