Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 421 of 421

João Rodrigues dos Santos.                             08/10/25

Desafio: O ser humano au nascer ele já é gerado de um relacionamento de um casal:portanto o ser humano já foram criados para viver em sociedade daí a importância do estado do espelho, em que por meio da indentidade com o outro,possa reconhecer - se e distinguir- se, sendo o momento de Constituição do eu.

Nesta situação podemos ver que, há um elo entre os dois que segue desde o ventre materno, que cada um dos gêmeos pudessem se identificar como um ser autônomo, uma separação brusca ou até mesmo quando de um a possível de uma perda definitiva.

Um dos irmãos não sabe diferenciar a sua própria imagem à imagem do irmão. Nessa caso não foi construído o seu EU

Crianças gêmeas,principalmente as univitelinos,são crianças apagadas uma a outra é como se espelhar em si mesma.E a questão da imagem no espelho,são  muito dependentes um do outro e são inseparáveis. Crianças  gêmeas  é um desafio paravos pais em todos sentidos principalmente na parte emocional

O estágio do espelho é fundamental para possamos nos reconhecer, é o início da formação da identidade,na imagem podemos relacionar um com o outro,pois são seres separados,mas apesar disso são unificados em relação ao outro por serem gêmeos.

O irmão que ficou em casa ainda não constituiu o seu "Eu" de maneira individualizada, com a percepção e apropriação do mundo exterior, e por sua imagem física diante do espelho ser muito semelhante ao do irmão que foi para escola, ele necessita do apoio da mãe para reconhecer sua individualidade.

quando um deles fica ausente, o outro perde parte da sua referencia do eu. diante do espelho , ele projeta no reflexo a imagem do irmão e tenta restabelecer esse vinculo simbolico. Quando ele diz "meu irmão não quer brincar de cavalo", expressa a confusão entre o eu e o outro e a dor da separação.

Acredito que o entendimento do individuo gêmeo univitelinos e mais complexo, reconhecer no outro sua semelhança e entender sua individualidade.

Os meninos gêmeos eram bem pequenos, e na tenra idade a construção do eu está sendo feita, ele não se reconheceu no espelho e pensou que era o irmãozinho.

Como eles são pequenininhos, estão formando a individualidade. Quando viu a própria imagem no espelho, não se reconheceu e achou que era o irmã0zinhol

PreviousPage 421 of 421