Desafio - Módulo II
Citação de Joao Rodrigues dosSantos em outubro 9, 2025, 2:10 amJoão Rodrigues dos Santos. 08/10/25
Desafio: O ser humano au nascer ele já é gerado de um relacionamento de um casal:portanto o ser humano já foram criados para viver em sociedade daí a importância do estado do espelho, em que por meio da indentidade com o outro,possa reconhecer - se e distinguir- se, sendo o momento de Constituição do eu.
João Rodrigues dos Santos. 08/10/25
Desafio: O ser humano au nascer ele já é gerado de um relacionamento de um casal:portanto o ser humano já foram criados para viver em sociedade daí a importância do estado do espelho, em que por meio da indentidade com o outro,possa reconhecer - se e distinguir- se, sendo o momento de Constituição do eu.
Citação de Carlos Moreira em outubro 9, 2025, 1:43 pmNesta situação podemos ver que, há um elo entre os dois que segue desde o ventre materno, que cada um dos gêmeos pudessem se identificar como um ser autônomo, uma separação brusca ou até mesmo quando de um a possível de uma perda definitiva.
Nesta situação podemos ver que, há um elo entre os dois que segue desde o ventre materno, que cada um dos gêmeos pudessem se identificar como um ser autônomo, uma separação brusca ou até mesmo quando de um a possível de uma perda definitiva.
Citação de dinhodelimeira em outubro 9, 2025, 7:25 pmUm dos irmãos não sabe diferenciar a sua própria imagem à imagem do irmão. Nessa caso não foi construído o seu EU
Um dos irmãos não sabe diferenciar a sua própria imagem à imagem do irmão. Nessa caso não foi construído o seu EU
Citação de Martha Maria Nunes Borges em outubro 10, 2025, 2:36 amCrianças gêmeas,principalmente as univitelinos,são crianças apagadas uma a outra é como se espelhar em si mesma.E a questão da imagem no espelho,são muito dependentes um do outro e são inseparáveis. Crianças gêmeas é um desafio paravos pais em todos sentidos principalmente na parte emocional
Crianças gêmeas,principalmente as univitelinos,são crianças apagadas uma a outra é como se espelhar em si mesma.E a questão da imagem no espelho,são muito dependentes um do outro e são inseparáveis. Crianças gêmeas é um desafio paravos pais em todos sentidos principalmente na parte emocional
Citação de Francile de Oliveira Pastoura Olimpio em outubro 10, 2025, 12:01 pmO estágio do espelho é fundamental para possamos nos reconhecer, é o início da formação da identidade,na imagem podemos relacionar um com o outro,pois são seres separados,mas apesar disso são unificados em relação ao outro por serem gêmeos.
O estágio do espelho é fundamental para possamos nos reconhecer, é o início da formação da identidade,na imagem podemos relacionar um com o outro,pois são seres separados,mas apesar disso são unificados em relação ao outro por serem gêmeos.
Citação de MOa em outubro 10, 2025, 4:05 pmO irmão que ficou em casa ainda não constituiu o seu "Eu" de maneira individualizada, com a percepção e apropriação do mundo exterior, e por sua imagem física diante do espelho ser muito semelhante ao do irmão que foi para escola, ele necessita do apoio da mãe para reconhecer sua individualidade.
O irmão que ficou em casa ainda não constituiu o seu "Eu" de maneira individualizada, com a percepção e apropriação do mundo exterior, e por sua imagem física diante do espelho ser muito semelhante ao do irmão que foi para escola, ele necessita do apoio da mãe para reconhecer sua individualidade.
Citação de rosariorslima@hotmail.com em outubro 10, 2025, 6:43 pmquando um deles fica ausente, o outro perde parte da sua referencia do eu. diante do espelho , ele projeta no reflexo a imagem do irmão e tenta restabelecer esse vinculo simbolico. Quando ele diz "meu irmão não quer brincar de cavalo", expressa a confusão entre o eu e o outro e a dor da separação.
quando um deles fica ausente, o outro perde parte da sua referencia do eu. diante do espelho , ele projeta no reflexo a imagem do irmão e tenta restabelecer esse vinculo simbolico. Quando ele diz "meu irmão não quer brincar de cavalo", expressa a confusão entre o eu e o outro e a dor da separação.
Citação de Fabiana Cassiano dos Santos de Souza em outubro 11, 2025, 3:23 amAcredito que o entendimento do individuo gêmeo univitelinos e mais complexo, reconhecer no outro sua semelhança e entender sua individualidade.
Acredito que o entendimento do individuo gêmeo univitelinos e mais complexo, reconhecer no outro sua semelhança e entender sua individualidade.
Citação de Patricia Oliveira em outubro 12, 2025, 12:34 amOs meninos gêmeos eram bem pequenos, e na tenra idade a construção do eu está sendo feita, ele não se reconheceu no espelho e pensou que era o irmãozinho.
Os meninos gêmeos eram bem pequenos, e na tenra idade a construção do eu está sendo feita, ele não se reconheceu no espelho e pensou que era o irmãozinho.
Citação de Patricia Oliveira em outubro 12, 2025, 2:11 amComo eles são pequenininhos, estão formando a individualidade. Quando viu a própria imagem no espelho, não se reconheceu e achou que era o irmã0zinhol
Como eles são pequenininhos, estão formando a individualidade. Quando viu a própria imagem no espelho, não se reconheceu e achou que era o irmã0zinhol