Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 43 of 312Next

Nesta situação dos irmãos gêmeos, podemos compreender a teoria do estádio do espelho, de Lacan. Em seus estudos, ele diz que o bebê a partir dos 9 meses consegue reconhecer sua própria imagem a partir de um espelho, consegue reconhecer o "eu" na imagem que está sendo refletida.

Neste caso, o menino que ficou em casa se encontrou sozinho (que pelo visto, parecia ser uma situação rara para ele pois sempre estava acompanhado do irmão gêmeo), ao olhar para o espelho pensou estar vendo seu irmão gêmeo ao invés de compreender que era seu próprio reflexo.

Isto mostra que, por serem idênticos e por muitas pessoas não saberem quem é quem, os próprios meninos têm dificuldade em se reconhecer, pois desde o ventre materno estão sempre juntos e a imagem física interfere no reconhecimento do "eu".

Solange dos Santos Teixeira and Edileuza have reacted to this post.
Solange dos Santos TeixeiraEdileuza

AINDA NÃO ESTAVA FORMADO O SEU SENSO DE IDENTIDADE, E SEU EMOCIONAL LIGADO AO QUE APENAS VE SEM DISCERNIMENTO

Solange dos Santos Teixeira has reacted to this post.
Solange dos Santos Teixeira

Os gêmeos devido a ligação uterina , tem muitas sensibilidades de sentimentos e intuições .

No momento que ele , olhou o espelho e identificou , como sendo o outro (estádio do espelho).

Isso porque no momento que olhamos no espelho procuramos no outro a nossa semelhança.

Solange dos Santos Teixeira has reacted to this post.
Solange dos Santos Teixeira

No caso em questão, além da história mostrar como nós, seres humanos, somos dependentes do outro para a busca da satisfação, felicidade e equilíbrio, mostra como os gêmeos têm uma cumplicidade ímpar pela dependência entre eles estabelecida desde o ventre. É a necessidade da complementação, o viver sozinho é extremamente difícil, entender a si mesmo e conviver apenas com você é desafiador, pois ter o outro para ser amparado e dividir alegrias e frustrações é confortante.

Em relação a imagem, demonstra claramente que o irmão, mesmo sendo gêmeos isso não quer dizer que terão a mesma personalidade. Cada um tem sua digital, mesmo sendo idênticos. Ou seja nem sempre somos espelho daquele que está mais próximo.

Os dois são gêmeos,porém cada um com seus sentimentos caráter e personalidade.

O gatoto com sorriso  está com a expressão de segurança alto estima pronto para interagir, mas o outro está inseguro rígido ou talvez sentiu que o cachorro está entre eles esse não está socialmente independente e não consegue interagir.

Infelizmente não aconteceu a maturação e a construção de realidade, nesse caso o "estádio do espelho" não ocorreu de forma lúdica, impossibilitando que tenham uma diferenciação entre o si e não se distinguindo como forma de reconhecimento do corpo. Se não for corrigido acarretará num retrocesso da criação do EU e imagem pessoal.

A imagem do eu unificado sendo que os dois sentem que são parte de um só !

A imagem do eu unificado aonde só dois ainda tem a imaginem de um só como o filho que nasce e ainda rem

a

pwdvwpvao que é extensão da mãe

Eu gostaria muito de dizer o que penso a respeito dos irmãos gêmeos, porém, a história não se abriu para mim.

PreviousPage 43 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱