Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 6 of 268Next

Os pais deveriam colocá-los em frente ao espelho, fazer com que ambos se vejam, se toquem e se reconheçam como pessoas separadas, e irmãos.

De acordo com oque entendi , o menino não se reconhece no espelho pra ele é o irmão que ele está vendo, e por ele não intender que oque ele ver é sua própria imagem, e por isso não pode brincar com cavalo ele fica triste pois pensa que seu irmão não quer brinca ele fica triste com medo do desprezo, medo de ficar só

 

Ao olhar-se no espelho, quem a criança vê num primeiro momento é um outro; em um segundo tempo deveria perceber que é ela mesma que está ali. Ou seja, vê primeiro o outro, depois o outro que é ela mesma, criando assim um jogo de alternância eu-outro. Assim como no mito de Narciso que, ao se olhar na superfície das águas, vê uma imagem pela qual se apaixona. Em um primeiro momento, não sabe que é ele próprio que está ali; sua imagem é-lhe estranha, pois não se conhece. Portanto, se conhece como outro, e por esse outro se apaixona. Só em um segundo momento percebe que esse outro é ele mesmo.

Adilson Antonio Camargo has reacted to this post.
Adilson Antonio Camargo

O gêmeo que permaneceu na casa não tem conhecimento do seu próprio eu.

Considerando o que foi estudado, a situação dos irmãos gêmeos mostra a identificação de si mesmo na imagem do outro.

O irmão pode ver no espelho a imagem do seu irmão que está na escola, sendo que era sua imagem que o espelho refletia, devido a seu nível de desenvolvimento os mesmos acham que são a mesma pessoa, devido a aparência idêntica.

sem ter ainda suficiente discernimento, a criança não percebeu a diferença e isso ocorreu. Foi bom por um lado para que a mãe pudesse ajudar a criança a desenvolver essa diferenciação.

Ele vê a imagem unificada do corpo do outro,o irmão e faz uma reunificação do seu próprio corpo se sentindo despedaçado, imagem refletida, esse duplo organiza a imagem do próprio corpo.Eu sou ele? Sei por que até em sala de aula ,tenho gêmeos eles não conseguem responder individualmente o seu próprio nome,levam mais tempo para usar por exemplo o pronome eu e você.Sempre usam o nós.

A criança não consegue reconhecer sua imagem refletida no espelho, o primeiro ponto é até nunca foi separado do irmão, então, sempre o vê como a imagem que reflete, pode ter havido uma dificuldade com relação ao estágio de desamparo e a criança ainda não consegue ter essa completa noção de distinção entre o eu e o não eu.

Todo ser humano olha pro outro e ponto. Olhando pro outro, vejo muito o meu Eu. O outro me mostra quem Não quero ser, me mostra meus erros, me motiva a ser melhor e etc... Vms sempre nos espelhar no outro. O outro é meu espelho. Nele vejo quem eu sou... E vejo quem eu quero ser.

PreviousPage 6 of 268Next