Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 68 of 312Next

Ao se olhar no espelho o menino não consegue ainda se auto-reconhecer e no seu imaginário acredita ser a imagem do irmão.

A criança se reconhece em sua própria imagem, caucionada neste movimento
pela presença e pelo olhar do outro (a mãe ou um substituto) que a identifica,
que a reconhece simultaneamente nessa imagem. Nesse instante, porém o
eu [je] é como que captado por esse eu [moi] imaginário: de fato, o sujeito,
que não sabe o que é, acredita ser aquele eu [moi] a quem vê no espelho.

Neste caso o fato do gêmeos estarem sempre juntos fez com que um deles achasse que era seu irmao no reflexo do espelho ai estar a importância de saber trabalhar a individualidade emocional de cada ser humano.

Podemos ver que os dois irmãos tem um elo, só que cada um vai construindo personalidade diferentes, ou seja, os humores também serão diferenciados.

Ambos podem fazer as tarefas ou brincadeiras juntos, só que as reações serão diferentes e emocionais também.

Podem até estarem unidos emocionalmente, só que terão diferenças comportamentais.

 

 

 

Pela imagem proposta,  pudi percebe que os dois irmãos apessar de serem gêmeos homozigotico e serem genéticamente idênticos, tem uma reação, a mesma experiência de vida ,de forma diferente. E importante sondar e busca, como foi a experiência nos primeiros messes de vida, no período de desamparo, onde a criança precisa de um outro ser, para suprir suas limitações, e que a mãe assume este papel. Se já e muitas vezes difícil para uma mãe dar a devida atenção para uma única criança, no caso de duas, se deve trabalhar com a possibilidade, de a mãe ter nigrejenciado a atenção para um dois filhos, claro que não intencionalmente,  o que pode ter influenciado diretamente em sua auto imagem, em sua auto confiança e como se reagi emocionalmente as experiências de vida.

O análise que tenho referente a imagem, mostra que um dos gêmeos, se encontra com problemas de descobrimento do seu ( EU ) portanto que, ele não consegue se identificar.

Na situação representada pode notar que a sociedade em si acha que por ser gêmeos identifico ou não precisam ter a mesma percepção de emoções, acredito que um irmão se espelhou na figura materna ou paterna e o outro irmão não se identificou e sente-se triste por não ter referências.

Ao olhar os Irmaos gemêos um olha para o outro pois neste momento um estar obstruindo e inserindo -o no mundo ao ver seu irmao fazendo o fará pois na vida um ensina o outro como se Fosse um espelho refletindo as mesmas coisas.

Sobre os irmãos gêmeos univitelinos,sempre vão se espelhar para fazer coisas as mais variadas juntos, mas mesmo assim com o amadurecimento e crescimento durante a vida cada um terá sua própria personalidade.Mesmo que ambos vistam roupas parecidas,cortes de cabelos iguais,com o tempo eles se distanciaram em algum quesito principalmente na aparência externa e na personalidade de cada indivíduo.

Percebe-se nesse caso o não reconhecimento do eu, da realidade. Usar o próprio espelho de forma lúdica o ajudaria nesse desenvolvimento de sua personalidade.

PreviousPage 68 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱