Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 74 of 407Next

Segundo Lacan o menino reconhece o seu reflexo no espelho como sendo de seu irmão.

Na questão da história dos gêmeos podemos notar que quando não temos referências externas sem a mesma imagem física de si. Pode ocorrer uma falsa determinação do seu eu.

Explicando a situação dos irmãos gêmeos.

O meio no qual os irmãos vivem definiu muitos aspectos de sua realidade. Pois, ao não serem reconhecidos pela comunidade escolar, por exemplo, como indivíduos únicos. Esse ato de socialmente serem colocados sempre como a mesma pessoa, acabou influenciando na forma como o irmão que ficou em casa se percebe. Em seu pensamento, o seu irmão é uma extensão de quem ele é. É necessário que ambos os irmãos passem por processos de reflexão para encontrar a sua individualidade.

Um dos gêmeos que ficou em casa doente, diante de sua imagem no espelho pediu o outro ( pensando que era seu irmão), um objeto de seu desejo.

O espelho é seu inconsciente

Se um dos principais desafios de muitos pais é manter os filhos unidos, a preocupação de quem tem filhos gêmeos é justamente oposta. Por nascerem e crescerem tão juntos, eles acabam precisando de uma ajuda na hora de se separar e se constituir enquanto indivíduos.

A criança não reconhece o p próprio reflexo no espelho! Ainda não desenvolveu sua identidade!

Todo ser humano nasce com o dom de adquirir uma personalidade própria.

A imagem afeta o comportamento.

Ele enxerga seu irmão como ele próprio, não tem uma identidade, não conseguiu ainda separar ele como individuo.

PreviousPage 74 of 407Next