Desafio - Módulo II
Citação de Bruno Santos de Oliveira em fevereiro 6, 2023, 1:52 pmOs irmãos gêmeos precisam de um acompanhamento especial com Psicanálise e psicólogo.
Os irmãos gêmeos precisam de um acompanhamento especial com Psicanálise e psicólogo.
Citação de KLEISON DE CASTRO FERNANDES em fevereiro 6, 2023, 5:42 pmIndependência x Relação Parental e uma leve interpretação (estudo) quanto ao quesito personalidade;
Levar em consideração auto conhecimento;
É preciso investigar a compreensão da mãe quanto ao definir personalidade.
A confusão da criança retoma o ambiente uterino a interligação com o irmão, não saber quem é e a diferenciação no ambiente de igualdade e equidade.
Independência x Relação Parental e uma leve interpretação (estudo) quanto ao quesito personalidade;
Levar em consideração auto conhecimento;
É preciso investigar a compreensão da mãe quanto ao definir personalidade.
A confusão da criança retoma o ambiente uterino a interligação com o irmão, não saber quem é e a diferenciação no ambiente de igualdade e equidade.
Citação de Celso da Silva Quadrado em fevereiro 7, 2023, 12:46 amComo o ser humano não tem referência quando é novo ele se espelha em outro para melhor entendimento.
Como o ser humano não tem referência quando é novo ele se espelha em outro para melhor entendimento.
Citação de Arthur em fevereiro 7, 2023, 6:36 amInterpreto a breve ilustração como metáfora da participação do “outro” na formação do “eu”. O estado de angústia representa a vivência e o reflexo no espelho projetada de si mesmo ganha notoriedade na inconclusão da ação reivindicada.
Interpreto a breve ilustração como metáfora da participação do “outro” na formação do “eu”. O estado de angústia representa a vivência e o reflexo no espelho projetada de si mesmo ganha notoriedade na inconclusão da ação reivindicada.
Citação de eloisa alves em fevereiro 7, 2023, 1:57 pmUm dos gêmeos ,no caso o que ficou em casa doentinho, não se reconhece ainda como individuo, vê o espelho como o seu irmão, e não como a si próprio. Onde , em que momento houve falha familiar , para que ele não se reconheça? Pois o estadio de espelho, ao meu entender acontece anteriormente a isso.
Um dos gêmeos ,no caso o que ficou em casa doentinho, não se reconhece ainda como individuo, vê o espelho como o seu irmão, e não como a si próprio. Onde , em que momento houve falha familiar , para que ele não se reconheça? Pois o estadio de espelho, ao meu entender acontece anteriormente a isso.
Citação de Kennedy Gavazza em fevereiro 8, 2023, 4:04 pmBaseando-se no livro "A IMAGEM PESSOAL", observo que tem a ver com a teoria de Dolto, no qual a imagem do corpo é o principal elemento da constituiçao do Eu.
A criança gêmea, ao se deparar com a ausencia do irmao, identificou o irmao através de sua imagem refletida no espelho. A imagem pessoal do corpo e o esquema corporal o enganou...
Baseando-se no livro "A IMAGEM PESSOAL", observo que tem a ver com a teoria de Dolto, no qual a imagem do corpo é o principal elemento da constituiçao do Eu.
A criança gêmea, ao se deparar com a ausencia do irmao, identificou o irmao através de sua imagem refletida no espelho. A imagem pessoal do corpo e o esquema corporal o enganou...
Citação de Daniela Luswarghi de Souza Costa em fevereiro 8, 2023, 8:48 pmO irmão que ficou em casa, ainda não estruturou sua imagem com independente do outro. Ao olhar no espelho e ao olhar para o irmão vê a mesma coisa e isso pode confundi-lo pelo fato de não conseguir se individualizar nesta relação, já que ao ver a mesma imagem se apodera das duas. Com o tempo e outras atividades lúdicas ele deveria começar a se entender como um ser diferente.
O irmão que ficou em casa, ainda não estruturou sua imagem com independente do outro. Ao olhar no espelho e ao olhar para o irmão vê a mesma coisa e isso pode confundi-lo pelo fato de não conseguir se individualizar nesta relação, já que ao ver a mesma imagem se apodera das duas. Com o tempo e outras atividades lúdicas ele deveria começar a se entender como um ser diferente.
Citação de g_moreno em fevereiro 8, 2023, 10:36 pmPelo que entendi, os irmãos se veem um no outro como extensões de sua propria imagem, assim também projetam no outro suas vontades, quando um irmão diz que o outro não quer brincar, esta ele projetando sua propria angustia decorrente da situação de serem separados anteriormente e ver sua mãe conversando apenas com o outro irmão.
Agora no assunto da aula, a medida de que vão tomando noção de sua propria imagem, constroem também sua propria individualidade e noção do outro.
Pelo que entendi, os irmãos se veem um no outro como extensões de sua propria imagem, assim também projetam no outro suas vontades, quando um irmão diz que o outro não quer brincar, esta ele projetando sua propria angustia decorrente da situação de serem separados anteriormente e ver sua mãe conversando apenas com o outro irmão.
Agora no assunto da aula, a medida de que vão tomando noção de sua propria imagem, constroem também sua propria individualidade e noção do outro.
Citação de lhorranne camila de souza oliveira em fevereiro 9, 2023, 5:02 amo que ficou em casa ainda não consegue distinguir sua identidade ao se olhar no espelho e acreditar que era o irmão, ele ainda não possui uma imagem dele mesmo, fato que lhe gerou angustia, por pensar que havia algo de errado naquilo, sendo que o unic0 fato "errado" é que ele ainda não é maturo o suficiente para se reconhecer
o que ficou em casa ainda não consegue distinguir sua identidade ao se olhar no espelho e acreditar que era o irmão, ele ainda não possui uma imagem dele mesmo, fato que lhe gerou angustia, por pensar que havia algo de errado naquilo, sendo que o unic0 fato "errado" é que ele ainda não é maturo o suficiente para se reconhecer
Citação de Cláudia Jesus Santana em fevereiro 9, 2023, 6:10 pmOs irmãos Gêmeos estão brincando, isso é muito importante para construção do eu.
Os irmãos Gêmeos estão brincando, isso é muito importante para construção do eu.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.