Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 77 of 312Next

Como a imagem do espelho é a mesma do irmão gêmeo, é possível que tenha havido uma confusão da identidade, pois a criança vê a própria imagem como sendo a do irmão, logo ao ver sua imagem no espelho a criança julga ser o irmão e não ela mesma.

Gilvane has reacted to this post.
Gilvane

Acredito que por nunca terem se separado, ao olhar no espelho, buscou pelo irmão que está “longe”, como se o irmão o completasse!

A persepção da própria imagem para o irmão adoentado está totalmente ligada a imagem do outro irmão, já que são gêmeos univitelinos. Em uma regrfa gereal, segundo a teoria do estádio do espelho , de Lacan, est seria o momento em que o bebê começaria a reconhecer a própria imagem no espelho,  interligando com demais características que lhe dizem respeito (como o próprio nome). Ocorre que, como a sua imagem é a mesma imagem de uma outra pessoa, o enconttro com o espelho não lhe faz perceber característcas suas, mas as do seu irmão, que já está compreendido que não é ele próprio.

Nesta imagem vemos que essa criança não  tem o seu eu formado, por ter sempre o seu irmão gêmeo ao seu lado, com a mesma aparência, diante do espelho, ele não se reconhece.

Ele ainda esta no estado de desamparo, precisando de socorro, onde sua mãe deverá auxilia-lo e instruí-lo  para introduzi-lo no mundo.

Orientação e estimulo  a identidade individual, a construção do eu.

Como a criança está em fase de contrição do eu, ele precisa de alguém para que possa se espelhar. Na ausência do seu irmão gêmeo a criança transfere para outro que possa se ver como no espelho entender que ele é  assim.

Por serem idênticos fisicamente a criança ao olhar no espelho não se percebe, ela percebe a imagem de seu irmão, o que faz ela pensar que realmente seja ele. São fisicamente idênticos os dois, mesmo que cada um possua uma personalidade própria que ainda esteja em construção. Possivelmente os gêmeos ao se olharem um para outro vejam apenas "um" não tendo consciência que sejam dois, visto que fisicamente são idênticos. E vendo seu reflexo no espelho, a criança não tenha tomando consciência que seja ela ai refletida, uma vez que ao olhar para si, ela não se ver, ver o seu irmão que é uma copia fiel dela. Possivelmente possa acontecer com a outra criança que ao olhar no espelho não tenha consciência que seja ela, mas sim, seu irmão, uma vez que ao olhar para si, elas veem apenas um, mas na realidade são dois. Ou seja, ela se confunde com o seu próprio irmão, dando a entender que não se compreendeu com um ser único, mas sim, em dois.

No caso dos gêmeos, eles não sabem o que está acontecendo, mas sentem que um precisa do outro, após o nascimento cabe aos pais tratar para que cada um tenha sua própria individualidade, sua própria personalidade, que não se sintam uma só pessoa por conta da aparencia igual, mas que cada um saiba lidar com sua própria vida

É curioso que o garoto, já em idade escolar, ainda não tenha desenvolvido maturação suficiente para distinguir que a imagem no espelho é a sua e não a do seu irmão gêmeo. Seria esse um problema posto propositalmente pelos editores do curso ou um puro ato de desatenção?

gemeos univetalineo.ao olhar para o espelho ve a imagem de seu irmao parecido ainda nao consegue identificar que estao separados no mundo exterior ,assim remete a imagem de seu irmao .

PreviousPage 77 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱