Desafio - Módulo II
Citação de Rubens Claudio Pinheiro de Mendonca em fevereiro 20, 2022, 6:30 amO irmão que ficou em casa e se viu no espelho ainda não consegue ter uma noção de identidade própria. Provavelmente para ele, os dois são como se fossem um só.
O irmão que ficou em casa e se viu no espelho ainda não consegue ter uma noção de identidade própria. Provavelmente para ele, os dois são como se fossem um só.
Citação de Paulo Henrique Martin Saeta em fevereiro 23, 2022, 10:04 pmComo a criança ainda não conhece sua própria imagem e por motivo de ter sua primeira experiência com o espelho, ele acredita que é seu irmão. Como seu irmão é idêntico, pede para brincar junto. A criança nesse momento se sente angustiada, pois a resposta que recebe é sua própria imagem. A mãe que é sua auxiliar nesse contexto inicial da vida tenta confortar a criança, mas a criança reivindica sua necessidade de brincar com o irmão.
É interessante esse contexto, pois a construção do "eu" ainda é inicial e a criança não tem a capacidade de distinguir que é seu reflexo. Muito interessante.
Como a criança ainda não conhece sua própria imagem e por motivo de ter sua primeira experiência com o espelho, ele acredita que é seu irmão. Como seu irmão é idêntico, pede para brincar junto. A criança nesse momento se sente angustiada, pois a resposta que recebe é sua própria imagem. A mãe que é sua auxiliar nesse contexto inicial da vida tenta confortar a criança, mas a criança reivindica sua necessidade de brincar com o irmão.
É interessante esse contexto, pois a construção do "eu" ainda é inicial e a criança não tem a capacidade de distinguir que é seu reflexo. Muito interessante.
Citação de mariaantoniabarros27@gmail.com em março 3, 2022, 11:15 pmUm sendo o espelho do outro.
Um sendo o espelho do outro.
Citação de Giovanna Pernice em março 5, 2022, 8:51 pmA criança que ficou sozinha ainda não entendeu seu reflexo como sendo ele mesmo, e sim, como seu irmão. O melhor que a mãe tem a fazer nesse momento é explicar que ali é apenas seu reflexo, que aquele é ele mesmo e seu irmão está na escola.
A criança que ficou sozinha ainda não entendeu seu reflexo como sendo ele mesmo, e sim, como seu irmão. O melhor que a mãe tem a fazer nesse momento é explicar que ali é apenas seu reflexo, que aquele é ele mesmo e seu irmão está na escola.
Citação de Claudia874 em março 9, 2022, 7:51 pmA investigação apurada desde os primeiros anos, o comportamento familiar e o meio em que vive ,poderá direcionar o início da causa do desajuste social e direcionar para um tratamento eficaz
A investigação apurada desde os primeiros anos, o comportamento familiar e o meio em que vive ,poderá direcionar o início da causa do desajuste social e direcionar para um tratamento eficaz
Citação de dudaantonello em março 10, 2022, 3:43 pmO irmão que se depara com a própria imagem frente ao espelho, ainda não passou pela fase de maturação de reconhecimento da própria imagem, estando a deriva do reconhecimento do outro ( que nos mostra nesse caso, o outro irmão). Logo, a criança ainda não teve a conquista de sua auto-imagem.
O irmão que se depara com a própria imagem frente ao espelho, ainda não passou pela fase de maturação de reconhecimento da própria imagem, estando a deriva do reconhecimento do outro ( que nos mostra nesse caso, o outro irmão). Logo, a criança ainda não teve a conquista de sua auto-imagem.
Citação de Lucas Barbosa em março 11, 2022, 12:19 pmFica claro que os irmão por serem Gêmeos idênticos, não tivera a possibilidade de conhecer a si mesmo no espelho, gerando relativamente o conhecimento de que a imagem no espelho seria o irmão e não ele mesmo, como nunca foram separados, tal reconhecimento ficou prejudicado.
Fica claro que os irmão por serem Gêmeos idênticos, não tivera a possibilidade de conhecer a si mesmo no espelho, gerando relativamente o conhecimento de que a imagem no espelho seria o irmão e não ele mesmo, como nunca foram separados, tal reconhecimento ficou prejudicado.
Citação de Janine Callefi Cardoso em março 16, 2022, 2:32 pmO gêmeo que ficou em casa não tem ainda a "constituição do eu" formada, não se reconhece e não se distingue ao se ver no espelho, pois estando o irmão ausente, ele o procurou em si mesmo.
O gêmeo que ficou em casa não tem ainda a "constituição do eu" formada, não se reconhece e não se distingue ao se ver no espelho, pois estando o irmão ausente, ele o procurou em si mesmo.
Citação de Jorge Swami em março 30, 2022, 4:06 pmPor ter criado um laço validativo de seu EU em seu irmão, pois o refletia em "completa perfeição", esperou o mesmo acolhimento da imagem refletida em um espelho físico, não mental, e não o tendo, pode experenciar a frustração, ocasionando uma faguilha de percepção da separação do corpo/mente.
Por ter criado um laço validativo de seu EU em seu irmão, pois o refletia em "completa perfeição", esperou o mesmo acolhimento da imagem refletida em um espelho físico, não mental, e não o tendo, pode experenciar a frustração, ocasionando uma faguilha de percepção da separação do corpo/mente.
Citação de TATIANA MARIA RIBEIRO XAVIER OLIVEIRA em março 30, 2022, 8:06 pmNO CONCEITO DO EU,É IMPRESSIONANTE COMO MUITAS PESSOAS AINDA NÃO SE RECONHECEM.
A CRIANÇA NO MESMO CONTEXTO,PRECISA DE ALGO PARA SE REFERENCIAR,SE VINCULAR,POIS ESTÃO NO INÍCIO DE DESCOBERTAS; E OS FATORES IMAGEM,SOM,AFETO SÃO PARTES DESTA CONSTRUÇÃO,APARENTEMENTE TÃO SIMPLES,PORÉM FUNDAMENTAL.
NO CONCEITO DO EU,É IMPRESSIONANTE COMO MUITAS PESSOAS AINDA NÃO SE RECONHECEM.
A CRIANÇA NO MESMO CONTEXTO,PRECISA DE ALGO PARA SE REFERENCIAR,SE VINCULAR,POIS ESTÃO NO INÍCIO DE DESCOBERTAS; E OS FATORES IMAGEM,SOM,AFETO SÃO PARTES DESTA CONSTRUÇÃO,APARENTEMENTE TÃO SIMPLES,PORÉM FUNDAMENTAL.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱