Desafio - Módulo III
Citação de marilenelima em outubro 1, 2023, 4:39 pmA distância da libido, traz ao paciente uma alucinação em se imaginar ser outra pessoa. Pois, a constituição do eu é formada pelo id, ego e superego que uma tráz equilíbrio para o outro, nesse estado a pessoa se reconhce em outra pessoa, por isso passa a viver em um mundo paralelo.
Hoje sabemos que isso cham-se quebra do psiquismo.
A distância da libido, traz ao paciente uma alucinação em se imaginar ser outra pessoa. Pois, a constituição do eu é formada pelo id, ego e superego que uma tráz equilíbrio para o outro, nesse estado a pessoa se reconhce em outra pessoa, por isso passa a viver em um mundo paralelo.
Hoje sabemos que isso cham-se quebra do psiquismo.
Citação de elena em outubro 1, 2023, 9:18 pmNa esquizofrenia, a libido que foi retirada dos objetos externos, se retrai, ocorre uma regressão psiquica ao estágio oral. Tem eficacia, como defesa, a forclusáo da realidade.
Na esquizofrenia, a libido que foi retirada dos objetos externos, se retrai, ocorre uma regressão psiquica ao estágio oral. Tem eficacia, como defesa, a forclusáo da realidade.
Citação de PATRICIA B C OLIVEIRA em outubro 2, 2023, 6:27 pmA repreensão da libido passa pelo mecanismo dando origem a fenômenos megalomaníacos, mas ele se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais completo abandono do amor objetal.
A repreensão da libido passa pelo mecanismo dando origem a fenômenos megalomaníacos, mas ele se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais completo abandono do amor objetal.
Citação de PATRICIA B C OLIVEIRA em outubro 2, 2023, 6:30 pmCitação de PATRICIA B C OLIVEIRA em outubro 2, 2023, 6:27 pmA repreensão da libido passa pelo mecanismo dando origem a fenômenos megalomaníacos, mas ele se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais completo abandono do amor objetal.
Citação de PATRICIA B C OLIVEIRA em outubro 2, 2023, 6:27 pmA repreensão da libido passa pelo mecanismo dando origem a fenômenos megalomaníacos, mas ele se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais completo abandono do amor objetal.
Citação de Elmo dos Santos Pimenta em outubro 2, 2023, 9:49 pmO esquizofrênico, por não haver um equilíbrio entre as três instâncias, ID, EGO E SUPEREGO, não consegue normalizar suas condutas, alternando comportamentos e, geralmente exterioriza o seu lado de somenos importância aos fatores externos.
O esquizofrênico, por não haver um equilíbrio entre as três instâncias, ID, EGO E SUPEREGO, não consegue normalizar suas condutas, alternando comportamentos e, geralmente exterioriza o seu lado de somenos importância aos fatores externos.
Citação de Glaucia A.S. Prado em outubro 3, 2023, 4:56 pmcom a falta de libido e paciente vive como alguém que não é .
com a falta de libido e paciente vive como alguém que não é .
Citação de Rosangela Lourenco Rocha em outubro 4, 2023, 6:23 pmO desvio da libido para o mundo interno , dá origem a um eu desconectado ,incompleto, sem referências de troca ou influência nas partes que tornam o eu inteiro que também é fruto do meio . Primeiro sob a influência do narcisismo primário ,a seguir secundário a partir dos seus cuidadores e posteriomente do mundo externo contribuindo para os mecanismos de desenvolvimento do ego e superego . Aquele indivíduo então vive em mundo a parte daquele que realmente existe .
O desvio da libido para o mundo interno , dá origem a um eu desconectado ,incompleto, sem referências de troca ou influência nas partes que tornam o eu inteiro que também é fruto do meio . Primeiro sob a influência do narcisismo primário ,a seguir secundário a partir dos seus cuidadores e posteriomente do mundo externo contribuindo para os mecanismos de desenvolvimento do ego e superego . Aquele indivíduo então vive em mundo a parte daquele que realmente existe .
Citação de Miriam Gasch em outubro 5, 2023, 4:00 pmA libido afastada do mundo externo é dirigida para o ego e assim indica uma atitude que é o narcisismo. ... Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”. É um narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na onipotência do pensamento e pela autossuficiência.
A libido afastada do mundo externo é dirigida para o ego e assim indica uma atitude que é o narcisismo. ... Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”. É um narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na onipotência do pensamento e pela autossuficiência.
Citação de Silvana Jesus dos Santos Andrade de Souza Dias em outubro 5, 2023, 11:24 pmQuando é retirado o libido, ou a substitui, o processo parece ser secundário e constituir a parte de uma tentativa de recuperação, destinada a conduzir a libido de volta a objetos.
Quando é retirado o libido, ou a substitui, o processo parece ser secundário e constituir a parte de uma tentativa de recuperação, destinada a conduzir a libido de volta a objetos.
Citação de Melquisedeque Silva em outubro 6, 2023, 12:09 amA imagem projetada do esquizofrênico de sua libido é distorcida, representada através de um mecanismo de negação da realidade.
A imagem projetada do esquizofrênico de sua libido é distorcida, representada através de um mecanismo de negação da realidade.