Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 114 of 303Next

Acredito que se refere ao nascizismo primário onde o   "eu ideal surge pelo olhar do outro, na função narcizante, que se precipita libidinalmente no eu, posicionando-o na condição idealizada, e por meio do jogo especular, viabiliza a percepção do seu corpo. Não havendo a mediação desse outro, não existiria o reconhecimento"

Na esquizofrenia, a libido afastada dos objetos externos passa pelo narcisismo, originando a MEGALOMANIA, e ao auto-erotismo infantil. Como uma constante, um ciclico movimento de supervalorizacao do eu, e do completo abandono do amor objetal.

De acordo com o "Conceito do eu e da personalidade", o inconsciente, na psicanálise é um lugar que a consciência desconhece. O inconsciente é simultaneamente interno ao sujeito e externo no sentido de não poder ser dominado pelo pensamento consciente. Freud reconhece que o inconsciente não corresponde ao reprimido, mas tudo o que é reprimido é inconsciente. Dessa forma, para que algo se torne consciente e pré-consciente, será necessário se conectar ás representações verbais equivalentes. Representações estas que são vestígios mnêmicos ou seja, retêm ideias, sensações, impressões.

O afastamento da libido do mundo externo pode ter duas consequências, em casos de esquizofrenia, elas são: a megalomania e a hipocondria. No caso do paciente, que acredita ser o presidente dos EUA, ele acredita na própria mentira, levando à fantasia, fazendo com ele tenha atitudes e falas como o líder do país.

Um paciente que precisa de uma   edificação mental do ipê pois o mesmo precisa ser tratado psicológico no interior de que a realidade é reconhecer que precisa de um tratamento para em contra seu eu .

Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade. E desta forma o indivíduo constrói uma imaginação delirante!

Libido afastada, vai criar outra coisa para estar no lugar e como esse processo não é natural, a confusão interna impera.

Para mim é a forma de fugir do mundo real e viver dentro de uma realidade fantasiosa!

A megalomania e a hipocondria podem  ser a resposta dentro de um processo esquizofrenico. então a libido as coisas exteriores são transferidas para a imagem de sua imaginação.

A troca do foco do libido do individuo de fatores externos como por exemplos objetos,  pessoas , por o proprio mundo interno traz a ele o caos   apresentando assim os sintomas esquizofrenicos.

PreviousPage 114 of 303Next