Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 117 of 232Next

Boa tarde!

 

O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.

 

Como ocorre a constituição do eu, de acordo com Freud?

  • No século XIXSigmund Freud ajudou a revolucionar o estudo da psicologia e da psicanálise;
  • Suas teorias sobre a mente tiveram um impacto significativo na sociedade contemporânea, influenciando muitas de nossas suposições sobre como as pessoas se comportam;
  • Freud acreditava que os seres humanos têm um egoid superego. Essas três partes da psique podem ser identificadas em estágios, mas também existem em diferentes níveis em um determinado momento.

A alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.

Narcisismo primário.
A esquizofrenia se interpõe por mania de grandeza, em que o sujeito não vendo em si real o que almeja, fantasia uma identidade de poder e reverência e toma ela como verdade absoluta.

Observa-se que o esquizofrênico se encontra em uma organização pulsional auto-erótica, com um investimento libidinal voltado para o eu, mas um investimento em um eu primário, um eu corporal, visto que este é o primeiro eu a ser formado. "... ele parece realmente ter retirado sua libido de pessoas e coisas do mundo externo, substituindo por outras na fantasia. Quando realmente as substitui, o processo parece ser secundário e constituir parte de uma tentativa de recuperação, destinada a conduzir a libido de volta a objetos.”       

O Ego, embora apresente uma fragilidade, é uma instância presente na esquizofrenia, enquadrando-se dentro da definição *neurose narcísica. Freud considera que nessa enfermidade o *mecanismo de adoecimento e de recuperação centra-se no movimento da libido*, na maneira como ela se afasta do mundo externo e depois como restabelece seus laços com seus objetos de amor. 

Com a falta do libido, o eu fantasia.

 

Na esquizofrenia há um afastamento da realidade , criado uma fantasia não real .

Quando a pessoa perde o interesse pelo mundo externo passa a viver interiramente seus desejos. Vejo que o ID e a instancia a que se conecta.oO mundo externo já não e mais um referencial, portanto o ego que lida com o externo parece não mais atuar.

Baseado naquilo que vimos no e-book, observa-se que a substituição da libido levará o individuo a também substituir a sua percepção. Isso quer dizer que aquela imagem será de alguma forma modificada. Logo, o resultado será de uma personalidade com desvios e alterações, e assim concluindo que o ego atua fortemente para a formação dessa personalidade. 

A esquizofrenia é formada no celebro e parte do inconsciente. Porém seu estado resiste ao ego e ao id por sua característica em formular imagens distorcidas da realidade

Nesta guerra do estado auterado da mente a esquizofrenia age como uma válvula de escape dos excessos de formação do próprio id

 

 

A esquizofrenia é um estado alterado da mente e assim como a libido se orinalizam  no subconsciente. Porém '''nessa guerra virtualmente dita a esquizofrenia se sobressai por ser uma causa do próprio id

O exesso  de informação  do id disformula a realidade do ego e do superego formando imagens distorcidas

A libido não foi afastada ''uma vez que ela nao pode existir junto com esquizofrenia que nasceu e substituiu seu lugar até que a mesma seja tratada

 

PreviousPage 117 of 232Next