Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 118 of 268Next

Pode ser um mecanismo de rejeição, pois dessa forma ele negaria o nome do pai, negando as regras da realidade, e o que faz do "eu" todas as suas complexas camadas. Dessa forma, a libido pode ser retirada dos objetos externos e então interiorizados para si mesmo. Podendo causar excessos de superioridade.

REGINALDO CORREA FERREIRA has reacted to this post.
REGINALDO CORREA FERREIRA

Na esquizofrenia, o afastamento da libido sobre objetos externos quer nos dizer que: Existe uma falta de emoção ou perda de interesse na busca emocional em relacionamentos e atividades que foi importantes para ele. E sobre a constituição do eu, digo que, Nasce aqui o "eu ideal" pela via narcísica de sua crença na magia das palavras.

Considerando a segunda parte da questão proposta, o mecanismo se refere ao narcisismo primário.

A perda na verdade  é a substituição da libido, por outras coisa ou objetos que atentam mais interesse

O interesse do indivíduo não está no objeto, ou seja, ele está direcionado ao próprio EU.

A questão afastar sua líbido dos objetos é um fenômeno  complexo e, geralmente, não é um sintoma direto da esquizofrenia em si. A esquizofrenia é um transtorno mental caracterizado por sintomas como alucinações, delírios, pensamentos desorganizados e uma série de dificuldades cognitivas e emocionais.

A troca da libido que levou o sujeito a também trocar a sua percepção sobre o mundo real

De que o indivíduo precisa recuperar a sua libido. Para que haja a identificação do seu Eu. Como se trata da fuga de sua ralidade fica  impossível a cura.  Mas, de possível tratamento, os antipsicóticos de segunda geração tornaram-se a terapia.

Na medida em que a libido fica afastada dos objetos do mundo externo, ela, se dirige ao Ego com características do Narcisismo.

Na esquizofrenia o afastamento da libido do mundo externo tem suas consequências e uma delas é que para fugir da pressão que a realidade impõe o paciente  busca uma identidade, normalmente alguém que exerça poder, autoridade, superpoderes e/ou uma posição na sociedade, a partir de uma personalidade carregada de desvios e alterações, ele acredita ser de fato quem diz ser.

PreviousPage 118 of 268Next