Desafio - Módulo III
Citação de sergiobernardesvianna@hotmail.com em outubro 19, 2023, 9:18 amPode ser um mecanismo de rejeição, pois dessa forma ele negaria o nome do pai, negando as regras da realidade, e o que faz do "eu" todas as suas complexas camadas. Dessa forma, a libido pode ser retirada dos objetos externos e então interiorizados para si mesmo. Podendo causar excessos de superioridade.
Pode ser um mecanismo de rejeição, pois dessa forma ele negaria o nome do pai, negando as regras da realidade, e o que faz do "eu" todas as suas complexas camadas. Dessa forma, a libido pode ser retirada dos objetos externos e então interiorizados para si mesmo. Podendo causar excessos de superioridade.
Citação de Jose Roberto Militao Sousa em outubro 19, 2023, 11:02 pmNa esquizofrenia, o afastamento da libido sobre objetos externos quer nos dizer que: Existe uma falta de emoção ou perda de interesse na busca emocional em relacionamentos e atividades que foi importantes para ele. E sobre a constituição do eu, digo que, Nasce aqui o "eu ideal" pela via narcísica de sua crença na magia das palavras.
Na esquizofrenia, o afastamento da libido sobre objetos externos quer nos dizer que: Existe uma falta de emoção ou perda de interesse na busca emocional em relacionamentos e atividades que foi importantes para ele. E sobre a constituição do eu, digo que, Nasce aqui o "eu ideal" pela via narcísica de sua crença na magia das palavras.
Citação de cmsana23 em outubro 20, 2023, 1:52 amConsiderando a segunda parte da questão proposta, o mecanismo se refere ao narcisismo primário.
Considerando a segunda parte da questão proposta, o mecanismo se refere ao narcisismo primário.
Citação de demitre menezes em outubro 20, 2023, 4:05 amA perda na verdade é a substituição da libido, por outras coisa ou objetos que atentam mais interesse
A perda na verdade é a substituição da libido, por outras coisa ou objetos que atentam mais interesse
Citação de Jussara Maria Barros da Silva em outubro 20, 2023, 5:50 pmO interesse do indivíduo não está no objeto, ou seja, ele está direcionado ao próprio EU.
O interesse do indivíduo não está no objeto, ou seja, ele está direcionado ao próprio EU.
Citação de Cido Bezerra em outubro 23, 2023, 1:04 pmA questão afastar sua líbido dos objetos é um fenômeno complexo e, geralmente, não é um sintoma direto da esquizofrenia em si. A esquizofrenia é um transtorno mental caracterizado por sintomas como alucinações, delírios, pensamentos desorganizados e uma série de dificuldades cognitivas e emocionais.
A questão afastar sua líbido dos objetos é um fenômeno complexo e, geralmente, não é um sintoma direto da esquizofrenia em si. A esquizofrenia é um transtorno mental caracterizado por sintomas como alucinações, delírios, pensamentos desorganizados e uma série de dificuldades cognitivas e emocionais.
Citação de Franciely Stefani Silva em outubro 23, 2023, 11:00 pmA troca da libido que levou o sujeito a também trocar a sua percepção sobre o mundo real
A troca da libido que levou o sujeito a também trocar a sua percepção sobre o mundo real
Citação de LUCIANA DE SOUZA BECKER DE LIMA em outubro 24, 2023, 4:45 amDe que o indivíduo precisa recuperar a sua libido. Para que haja a identificação do seu Eu. Como se trata da fuga de sua ralidade fica impossível a cura. Mas, de possível tratamento, os antipsicóticos de segunda geração tornaram-se a terapia.
De que o indivíduo precisa recuperar a sua libido. Para que haja a identificação do seu Eu. Como se trata da fuga de sua ralidade fica impossível a cura. Mas, de possível tratamento, os antipsicóticos de segunda geração tornaram-se a terapia.
Citação de REGINALDO CORREA FERREIRA em outubro 24, 2023, 4:27 pmNa medida em que a libido fica afastada dos objetos do mundo externo, ela, se dirige ao Ego com características do Narcisismo.
Na medida em que a libido fica afastada dos objetos do mundo externo, ela, se dirige ao Ego com características do Narcisismo.
Citação de robdiegobjj em outubro 24, 2023, 5:37 pmNa esquizofrenia o afastamento da libido do mundo externo tem suas consequências e uma delas é que para fugir da pressão que a realidade impõe o paciente busca uma identidade, normalmente alguém que exerça poder, autoridade, superpoderes e/ou uma posição na sociedade, a partir de uma personalidade carregada de desvios e alterações, ele acredita ser de fato quem diz ser.
Na esquizofrenia o afastamento da libido do mundo externo tem suas consequências e uma delas é que para fugir da pressão que a realidade impõe o paciente busca uma identidade, normalmente alguém que exerça poder, autoridade, superpoderes e/ou uma posição na sociedade, a partir de uma personalidade carregada de desvios e alterações, ele acredita ser de fato quem diz ser.