Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 141 of 291Next

O mecanismo de troca foi do ID que seriamos impussionados pelo EGO como para nao quebar regras.

O Mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo buscando outra identidade. O Esquizofrênico, ao retirar sua libido de pessoas e coisas, a faz sem substituí-las por outras na fantasia, como o fazem os histéricos e obsessivos.

A Esquizofrenia se constitui, basicamente, como um efeito dos processos avançados de destrutividade, seja da pessoa em relação a si própria, seja em relação ao mundo externo.

 

Considerando a alteração do libido,causa uma auteração do individuo,buscando outra personalidade,na esquizofrenia o afstamento da libido do exteriora sua concentração do ego

aqui vemos a libido do individuo sem realidade, mania de grandeza sua mente vivendo o irreal, estes tipos de pacientes e mais difíceis de cura com auto ajuda.

O PACIENTE ESQUIZOFRENICO FICA LONGE DA REALIDADE E BUSCA ALIVIAR SUA TENSÃO NO SER IMAGINARIO

Freud propôs que, na esquizofrenia, a libido retirada dos objetos externos é redirecionada para o mundo interno do indivíduo, resultando em um aumento do conflito psíquico. Essa libido deslocada pode contribuir para os sintomas esquizofrênicos, como a retirada da realidade e a fragmentação do pensamento. Em resumo, na esquizofrenia, a energia psíquica afastada dos objetos externos é internalizada, intensificando os conflitos mentais e contribuindo para os sintomas característicos da condição.

Com a falta de libido, o indivíduo em questão não tem uma válvula de escape, impossibilitando um processo de catarse. Ele está no campo das pulsões.

Ele está se referindo mecnismo do  id e fo ego lutando com o mundo externo.

deveras podemos ressaltar ha cogitação um problema estasiado no id e no ego ,onde tal pessoa não evoluiu da primeira instancia narcisista !

PreviousPage 141 of 291Next