Desafio - Módulo III
Citação de Camila Freitas em fevereiro 2, 2024, 12:18 pmProcesso primário. Ele cria ilusão do seu objetivo e fonte de prazer e ignora os fatores externos. A mente está preso no ID e não consegue acessar o ego e o superego fazendo com que assim a pessoa fica presa no seu estado inicial do narcismo primário.
Processo primário. Ele cria ilusão do seu objetivo e fonte de prazer e ignora os fatores externos. A mente está preso no ID e não consegue acessar o ego e o superego fazendo com que assim a pessoa fica presa no seu estado inicial do narcismo primário.
Citação de Wantuil cler wenderroscky em fevereiro 2, 2024, 8:16 pmNo meu ponto de vista essa pessoa está dominada e regida pelo id, sem a influência do ego e do superego, vivendo em estágio primário.
No meu ponto de vista essa pessoa está dominada e regida pelo id, sem a influência do ego e do superego, vivendo em estágio primário.
Citação de Alexandra Mares Duro em fevereiro 2, 2024, 8:55 pmO esquizofrênico transfere a sensação de libido por pessoas ou coisas, substituindo-a por seus desejos de grandeza, ou seja megalomania. Sendo que à uma inferência no id não podendo ser reprimido pelo o ego.
O esquizofrênico transfere a sensação de libido por pessoas ou coisas, substituindo-a por seus desejos de grandeza, ou seja megalomania. Sendo que à uma inferência no id não podendo ser reprimido pelo o ego.
Citação de Ulisses lucio martins Tiburcio em fevereiro 3, 2024, 12:48 ampersonalidade ,variavel conforme percepçao ilusoria do mundo exterior ,criando campo de força como proteçao do ser sugerido
personalidade ,variavel conforme percepçao ilusoria do mundo exterior ,criando campo de força como proteçao do ser sugerido
Citação de Jakisiele em fevereiro 3, 2024, 1:46 am
- Freud explica perfeitamente como um esquizofrênico ver a falsa realidade que ele acredita .
- Freud explica perfeitamente como um esquizofrênico ver a falsa realidade que ele acredita .
Citação de Greice Mere em fevereiro 3, 2024, 3:47 amPerante essas circunstânciasparece ter havido uma troca entre a atuação do Id e do Ego. O id parece se sobressair e dominar o controle da personalidade.
Perante essas circunstânciasparece ter havido uma troca entre a atuação do Id e do Ego. O id parece se sobressair e dominar o controle da personalidade.
Citação de Greice Mere em fevereiro 3, 2024, 4:20 amA questão debatida em relação ao caso de esquizofrenia, aparentemente se refere ao processo primário, uma das teorias de Freud que aborda o funcionamento mental...
Processo Primário:
- Refere-se ao modo de funcionamento mental associado ao inconsciente e à mente primitiva.
- Caracterizado por pensamento ilógico, atemporal e por uma falta de distinção clara entre a realidade e a fantasia.
- Dominante na infância e em estados de sonho.
- No processo primário, a mente busca a satisfação imediata dos desejos e necessidades, sem considerar as limitações da realidade.
A questão debatida em relação ao caso de esquizofrenia, aparentemente se refere ao processo primário, uma das teorias de Freud que aborda o funcionamento mental...
Processo Primário:
- Refere-se ao modo de funcionamento mental associado ao inconsciente e à mente primitiva.
- Caracterizado por pensamento ilógico, atemporal e por uma falta de distinção clara entre a realidade e a fantasia.
- Dominante na infância e em estados de sonho.
- No processo primário, a mente busca a satisfação imediata dos desejos e necessidades, sem considerar as limitações da realidade.
Citação de Hatus em fevereiro 3, 2024, 6:48 pmÉ possível que tenha ocorrido uma deturpação no princípio da realidade do Ego, aproximando o mesmo do ID, provocando uma ascenção do segundo sobre o aparelho psíquico e a direção da libido do sujeito sobre suas própias criações/fantasias.
É possível que tenha ocorrido uma deturpação no princípio da realidade do Ego, aproximando o mesmo do ID, provocando uma ascenção do segundo sobre o aparelho psíquico e a direção da libido do sujeito sobre suas própias criações/fantasias.
Citação de Elias Augusto Sad Campos em fevereiro 3, 2024, 11:49 pmÉ um caso de fuga, de inexistência da percepção da realidade, um desdobramento inconsciente gerando uma personalidade fantasiosa, onde o indivíduo se distância do que é externo e passa a viver de acordo com a sua fantasia, que seu "eu" acredita ser real.
É um caso de fuga, de inexistência da percepção da realidade, um desdobramento inconsciente gerando uma personalidade fantasiosa, onde o indivíduo se distância do que é externo e passa a viver de acordo com a sua fantasia, que seu "eu" acredita ser real.
Citação de Jeane Santana Santos em fevereiro 4, 2024, 9:25 amA esquizofrenia pode envolver mecanismos de defesa extremos, como a dissociação, que serve como uma maneira de lidar com conflitos psíquicos intensos. A libido, pode ser direcionada para dentro do próprio eu, ao invés de para objetos externos. A dissociação na esquizofrenia pode levar a uma fragmentação do eu e uma dificuldade em integrar experiências internas e externas de maneira coerente. A libido, nesse contexto, pode ser investida em fantasias internas ou processos mentais que não estão alinhados com a realidade compartilhada.
A esquizofrenia pode envolver mecanismos de defesa extremos, como a dissociação, que serve como uma maneira de lidar com conflitos psíquicos intensos. A libido, pode ser direcionada para dentro do próprio eu, ao invés de para objetos externos. A dissociação na esquizofrenia pode levar a uma fragmentação do eu e uma dificuldade em integrar experiências internas e externas de maneira coerente. A libido, nesse contexto, pode ser investida em fantasias internas ou processos mentais que não estão alinhados com a realidade compartilhada.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱