Desafio - Módulo III
Citação de Andressa Cambraia Machado em fevereiro 22, 2024, 1:46 amCom a retirada da libido ao externo, seu mundo interno passa a ser a verdade. Cria uma realidade para aliviar suas tensões internas.
Com a retirada da libido ao externo, seu mundo interno passa a ser a verdade. Cria uma realidade para aliviar suas tensões internas.
Citação de Mailyng em fevereiro 22, 2024, 2:47 pmO indivíduo tem uma distorção, vivencia situações em sua mente achando que essa é a realidade .
O indivíduo tem uma distorção, vivencia situações em sua mente achando que essa é a realidade .
Citação de Carolina Mariosa em fevereiro 22, 2024, 5:41 pmFreud está se referindo ao afastamento da libido, o abandono do amor objetal. Uma vez que a libido é afastada daquilo que se tem como referência do mundo externo, há uma ligação com o ego e assim indica uma atitude que foi denominado: narcisismo, pois é pela via narcísica que nasce o "eu ideal".
Freud está se referindo ao afastamento da libido, o abandono do amor objetal. Uma vez que a libido é afastada daquilo que se tem como referência do mundo externo, há uma ligação com o ego e assim indica uma atitude que foi denominado: narcisismo, pois é pela via narcísica que nasce o "eu ideal".
Citação de Francisco Matos de em fevereiro 22, 2024, 10:12 pmA libido afastado do objeto externo na esquizofrenia é dirigido para o ego e assim indica uma atitude que conhecemos como narcisismo.Pois é pela via narcisista que se constrói o "eu ideal ".E o mecanismo de defesa usado pelo psique é o recalque.
A libido afastado do objeto externo na esquizofrenia é dirigido para o ego e assim indica uma atitude que conhecemos como narcisismo.Pois é pela via narcisista que se constrói o "eu ideal ".E o mecanismo de defesa usado pelo psique é o recalque.
Citação de marianarocha1 em fevereiro 22, 2024, 11:33 pmNa esquizofrenia, a libido pode ser afastada de objetos externos devido a uma série de fatores, incluindo disfunções cognitivas, emocionais e neurológicas. Os sintomas da esquizofrenia, como delírios e alucinações, podem desviar a atenção e o interesse do paciente em atividades e interações sociais normais, afetando assim sua libido e seu desejo sexual. Além disso, os efeitos colaterais dos medicamentos antipsicóticos comuns no tratamento da esquizofrenia também podem afetar a libido e a função sexual.
Na esquizofrenia, a libido pode ser afastada de objetos externos devido a uma série de fatores, incluindo disfunções cognitivas, emocionais e neurológicas. Os sintomas da esquizofrenia, como delírios e alucinações, podem desviar a atenção e o interesse do paciente em atividades e interações sociais normais, afetando assim sua libido e seu desejo sexual. Além disso, os efeitos colaterais dos medicamentos antipsicóticos comuns no tratamento da esquizofrenia também podem afetar a libido e a função sexual.
Citação de Zanoni em fevereiro 23, 2024, 12:51 amO indivíduo, ao troca a libido, começa a viver dentro de sua própria fantasia, achando que está vivendo a realidade, independente de que os outros achem se está certo ou errado.
O indivíduo, ao troca a libido, começa a viver dentro de sua própria fantasia, achando que está vivendo a realidade, independente de que os outros achem se está certo ou errado.
Citação de Ana Ferreira Rosa Domingues em fevereiro 23, 2024, 1:04 amNa falta do libido a pessoa Esquizofrenica e levada a um transtorno psíquico que leva ao mundo imaginário de ilusões e fantasias com mania de grandeza onde o Id governa totalmente suas ações criando um personagem que ele imagina ser
Na falta do libido a pessoa Esquizofrenica e levada a um transtorno psíquico que leva ao mundo imaginário de ilusões e fantasias com mania de grandeza onde o Id governa totalmente suas ações criando um personagem que ele imagina ser
Citação de Fernanda2307 em fevereiro 23, 2024, 1:15 amPara Freud a libido é uma emergia psíquica.Para ele a libido desempenha um papel central no desenvolvimento da personalidade.A esquizofrenia é um transtorno mental que muda o modo como a pessoa pensa,sente e se comporta socialmente.Pode assinalar com o complexo de Édipo e a estruturação do ego que pode ser aplicados à compreensão da esquizofrenia.
Para Freud a libido é uma emergia psíquica.Para ele a libido desempenha um papel central no desenvolvimento da personalidade.A esquizofrenia é um transtorno mental que muda o modo como a pessoa pensa,sente e se comporta socialmente.Pode assinalar com o complexo de Édipo e a estruturação do ego que pode ser aplicados à compreensão da esquizofrenia.
Citação de Fernanda2307 em fevereiro 23, 2024, 1:19 amPara Freud a libido é uma energia psíquica.Para ele a libido desempenha um papel central no desenvolvimento da personalidade.A libido não é diretamente associada à esquizofrenia.A esquizofrenia é um transtorno mental que muda o modo como a pessoa pensa, sente e se comporta socialmente.Pode assinalar como o complexo de Édipo e a estruturação do ego que podem ser aplicados à compreensão da esquizofrenia.
Para Freud a libido é uma energia psíquica.Para ele a libido desempenha um papel central no desenvolvimento da personalidade.A libido não é diretamente associada à esquizofrenia.A esquizofrenia é um transtorno mental que muda o modo como a pessoa pensa, sente e se comporta socialmente.Pode assinalar como o complexo de Édipo e a estruturação do ego que podem ser aplicados à compreensão da esquizofrenia.