Desafio - Módulo III
Citação de Mayara Vaz em março 12, 2024, 1:50 amO indivíduo substitui a percepção real e fatídica por algo de acordo com seu próprio pensamento ou vontade. Ele gera um ambiente e situação social de forma que aquilo se torne sua realidade.
O indivíduo substitui a percepção real e fatídica por algo de acordo com seu próprio pensamento ou vontade. Ele gera um ambiente e situação social de forma que aquilo se torne sua realidade.
Citação de popson Jose Oliveira da Silva em março 12, 2024, 2:02 amconforme estudado, a formação do "Eu" acontece por etapas, essas etapas sofrem variáveis , por conta do id,,ego e super ego. Algo na formação psíquica não funcionou como habitual, com isso houve a troca do libido , fazendo o indivíduo buscar seu "Eu" na representação do outro.
conforme estudado, a formação do "Eu" acontece por etapas, essas etapas sofrem variáveis , por conta do id,,ego e super ego. Algo na formação psíquica não funcionou como habitual, com isso houve a troca do libido , fazendo o indivíduo buscar seu "Eu" na representação do outro.
Citação de Priscila Santos em março 12, 2024, 2:07 amTroca de libido
Troca de libido
Citação de julia cristina Alves dos Santos em março 12, 2024, 3:48 amNa esquizofrenia, ocorre a troca de imagem. O paciente troca seu interesse por pessoas e coisas, por fantasias, tornando- o superior a todos.
Na esquizofrenia, ocorre a troca de imagem. O paciente troca seu interesse por pessoas e coisas, por fantasias, tornando- o superior a todos.
Citação de Gislaine Mantovi Barbara Ferrari em março 12, 2024, 1:54 pmNa esquizofrenia, o afastamento da libido do exterior e sua concentração no ego são traços característicos e as alucinações seriam “uma tentativa de restabelecimento, por devolver a libido novamente a seus objetos.” (FREUD, 911/1996, p.
Na esquizofrenia, o afastamento da libido do exterior e sua concentração no ego são traços característicos e as alucinações seriam “uma tentativa de restabelecimento, por devolver a libido novamente a seus objetos.” (FREUD, 911/1996, p.
Citação de Samella Santana em março 12, 2024, 9:42 pmExiste no contexto de modo geral a influencia do ID e do EGO, segundo a psicanalise que é a atração e que nesse caso foi desenvolvida.
O desvio de personalidade se dá entorno de todo o contexto abordado a qual tem sim uma percepção de desvio do individuo na troca da sua percepção.
A esquizofrenia tem o aspecto de transtorno mental grave que muda o comportamento do individuo e sua forma de pensa, sente e se comporta socialmente.
Existe no contexto de modo geral a influencia do ID e do EGO, segundo a psicanalise que é a atração e que nesse caso foi desenvolvida.
O desvio de personalidade se dá entorno de todo o contexto abordado a qual tem sim uma percepção de desvio do individuo na troca da sua percepção.
A esquizofrenia tem o aspecto de transtorno mental grave que muda o comportamento do individuo e sua forma de pensa, sente e se comporta socialmente.
Citação de Kenille Cintra em março 12, 2024, 11:25 pmA esquizofrenia está ligada a falta de percepção da realidade, o individuo se ver de forma superior e vivendo uma realidade imaginaria.
A esquizofrenia está ligada a falta de percepção da realidade, o individuo se ver de forma superior e vivendo uma realidade imaginaria.
Citação de Marcia Jakeline Lopes da Silva em março 13, 2024, 1:30 amexiste a resistencia de aceitação dos fatos e vida existencial, portamto o eu precisa ser trabalhado com racionalidade.
existe a resistencia de aceitação dos fatos e vida existencial, portamto o eu precisa ser trabalhado com racionalidade.
Citação de Thales Rogério Moreira dos Santos em março 13, 2024, 2:15 pmNa visão de Freud, a libido desviada dos objetos externos na esquizofrenia pode ser compreendida através do conceito de construção do eu e das dinâmicas psíquicas que ele descreveu. Freud postulou que a libido, ou energia psíquica, está envolvida no processo de construção do eu, que é a estrutura psíquica que integra e organiza os impulsos, desejos e experiências do indivíduo. O eu é responsável por mediar entre as demandas do id (instintos primitivos) e as exigências da realidade externa, representada pelo superego (a consciência moral internalizada).
Na esquizofrenia, as estruturas do eu, pode se tornar frágeis ou fragmentadas, levando a uma desconexão dos objetos externos e uma ruptura com a realidade compartilhada. Isso pode resultar em uma perda da capacidade de integrar adequadamente os impulsos sexuais com as demandas sociais e emocionais, levando a uma libido desviada ou reprimida.
Na visão de Freud, a libido desviada dos objetos externos na esquizofrenia pode ser compreendida através do conceito de construção do eu e das dinâmicas psíquicas que ele descreveu. Freud postulou que a libido, ou energia psíquica, está envolvida no processo de construção do eu, que é a estrutura psíquica que integra e organiza os impulsos, desejos e experiências do indivíduo. O eu é responsável por mediar entre as demandas do id (instintos primitivos) e as exigências da realidade externa, representada pelo superego (a consciência moral internalizada).
Na esquizofrenia, as estruturas do eu, pode se tornar frágeis ou fragmentadas, levando a uma desconexão dos objetos externos e uma ruptura com a realidade compartilhada. Isso pode resultar em uma perda da capacidade de integrar adequadamente os impulsos sexuais com as demandas sociais e emocionais, levando a uma libido desviada ou reprimida.
Citação de THAMARA RAQUEL DE SOUSA QUEIROZ SARAIVA em março 13, 2024, 10:01 pmA personalidade se desenvolve por meio de cinco estágio: oral, anal, fálico, latência e genital, onde o id, o ego e o superego terão seus 'papéis' estabelecidos. Ao fala-se de esquizofrenia, trata-se de uma distorção desse equilíbrio, onde a identificação 'eu' e mundo externo passa a ser somente uma hipervaloração do 'eu' impondo ao mundo exterior a marca do complexo narcisista extremo. Quando houve a citação 'não podemos ajudar', estaria intimamente ligada ao que acontece com o gêmeo que em frente ao espelho viu o irmão e não a si mesmo: a identificação não é a realidade, mas somente a imagem projetada do que se deseja e pronto.
A personalidade se desenvolve por meio de cinco estágio: oral, anal, fálico, latência e genital, onde o id, o ego e o superego terão seus 'papéis' estabelecidos. Ao fala-se de esquizofrenia, trata-se de uma distorção desse equilíbrio, onde a identificação 'eu' e mundo externo passa a ser somente uma hipervaloração do 'eu' impondo ao mundo exterior a marca do complexo narcisista extremo. Quando houve a citação 'não podemos ajudar', estaria intimamente ligada ao que acontece com o gêmeo que em frente ao espelho viu o irmão e não a si mesmo: a identificação não é a realidade, mas somente a imagem projetada do que se deseja e pronto.