Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 198 of 291Next

Esta criação da mente que relaciona o individuo a algo ou alguém pode ser considerada uma espécie de fuga do próprio eu ou até da falta de construção do eu e o direcionamento das energias (libido) ao objeto de desejo daquilo que se gostaria de ser ou ter.

devido a um trauma muito grande de um olhar de uma mulher no passado ele ficou perdido, apaixonado, enlouquecidamente pela mulher , e na verdade era só um olhar que esmagou seu ego no momento e então vive num mundo de imaginação

Fica evidente a interligação do aparelho psíquico no paciente, pois, mencionado pelo estudos realizados por Sigmund Freud, deixa explícito que do ID surge os impulsos cegos e impessoais devotado à safisfação pessoal. Entretanto, pode-se resultar na ligação com a sublimação, utilizando o mecanismo de defesa para negação da realidade vivenciada pelo paciente.

Na visão de Freud, na esquizofrenia, a libido, energia psíquica que direciona o desejo e prazer, se retrai dos objetos externos, como pessoas, relacionamentos e atividades do mundo real.

A libido do individuo foi deslocada de objeto, defesa diante o desconforto ocasionado por conflito de origem narcisista.

A LIBIDO DO INDIVIDUO FOI DESLOCADA, MESCANISMO DE DEFESA PARA AFASTAR O DESCONFORTO OCASIONADO POR UM CONFLITO DE ORIGEM NARCISISTA.

A libido do individuo foi deslocada, mecanismo de defesa, para afastar um desconforto originado por um conflito de narcisico.

A alteração da líbido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade, a libido que foi retirada não procura um novo objeto e refugia-se no ego.

Quando a libido é deslocada do mundo exterior, ela retorna ao indivíduo. Desta forma, a personalidade é fragmentada, distanciada e destorcida da realidade.

Nesse caso, essa libido não consegue entrar em um princípio de realidade, voltando apenas para o que é primário. Principio do prazer. Narcisismo primário! Onde todas as satisfação voltam para a realização do desejo, sem a interação da realidade, ou seja, contrução do Superego. É uma quebra com a realidade.

Mundo interior onde estão os processos primários e o mundo exterior onde estão os processos secundários, não existe desenvolvimento do eu externo, a realidade fora de si não é percebida. A realidade vem da instância da constituição do eu dele mesmo.

O psicótico faz um deslocamento (mecanismo de defesa) da realidade para uma projeção (mecanismo de defesa) fora da realidade onde há uma negação (mecanismo de defesa) do que de fato acontece. Isso se dá pelo fato de se angustiar com a realidade não te proporcionar prazer, haja visto, que o psicótico rege o principio do prazer.

PreviousPage 198 of 291Next