Desafio - Módulo III
Citação de Alcivan Gameleira em setembro 11, 2024, 9:56 pmA libido foi deslocada ou introjetada para seu interior (inconsciente).
E o mecanismo de defesa usado foi a NEGACAO da realidade
A libido foi deslocada ou introjetada para seu interior (inconsciente).
E o mecanismo de defesa usado foi a NEGACAO da realidade
Citação de Esmaína em setembro 12, 2024, 5:53 pmO eu é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id.
O eu é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id.
Citação de SIMONE FERNANDES DE ANDRADE em setembro 12, 2024, 7:19 pmPara Freud a retirada de energia das pessoas e do mundo e externo voltando para o seu próprio eu, era regressivo, ou seja o ser voltava para seu narcisismo primário, via como uma incapacidade de investir no mundo externo, ou seja seria como se a realidade fosse fragmentada. Ele também via a esquisofrenia como um distúrbio ligado ao ego, pois quebrava os laços entre o pensamento e a realidade.
Para Freud a retirada de energia das pessoas e do mundo e externo voltando para o seu próprio eu, era regressivo, ou seja o ser voltava para seu narcisismo primário, via como uma incapacidade de investir no mundo externo, ou seja seria como se a realidade fosse fragmentada. Ele também via a esquisofrenia como um distúrbio ligado ao ego, pois quebrava os laços entre o pensamento e a realidade.
Citação de Bruna Felipe em setembro 12, 2024, 7:27 pmNa esquizofrenia, a libido pode regredir e deixar de se dirigir ao mundo externo, devido à perda de identificação primária.
Na esquizofrenia, a libido pode regredir e deixar de se dirigir ao mundo externo, devido à perda de identificação primária.
Citação de Mentor Victor em setembro 12, 2024, 9:51 pmA libido continua a existir, mas não como manifestações externas de paixões e impulsos, mas sim limitando-se a fortificar a criação do imaginário, como objeto de conquista e desejo, onde em suma é manifestado o prazer.
A libido continua a existir, mas não como manifestações externas de paixões e impulsos, mas sim limitando-se a fortificar a criação do imaginário, como objeto de conquista e desejo, onde em suma é manifestado o prazer.
Citação de Ailtamar dos Santos em setembro 12, 2024, 10:24 pmO ego que é a parte modificada pelo mundo externo, neste caso, acaba não sendo influenciado por ele, pois não existe no indivíduo nenhum interesse no mundo externo. Sendo assim, ele não consegue interagir com a realidade, e a personalidade que se dá através do id acaba sendo prejudicada fazendo com que o indivíduo tenha uma ideia distorcida de quem é.
O ego que é a parte modificada pelo mundo externo, neste caso, acaba não sendo influenciado por ele, pois não existe no indivíduo nenhum interesse no mundo externo. Sendo assim, ele não consegue interagir com a realidade, e a personalidade que se dá através do id acaba sendo prejudicada fazendo com que o indivíduo tenha uma ideia distorcida de quem é.
Citação de Estela Ferreira em setembro 13, 2024, 5:48 pmÉ chamado de realização do desejo no processo primário, quando o id forma uma imagem de um objeto para diminuir a tensão, preferindo viver uma experiencia de sonhos, alucinações e desejos .
É chamado de realização do desejo no processo primário, quando o id forma uma imagem de um objeto para diminuir a tensão, preferindo viver uma experiencia de sonhos, alucinações e desejos .
Citação de Hannah em setembro 13, 2024, 6:38 pmSua condição faz com que ele construa o seu ''eu'' baseado em uma falsa imagem, podendo causar sofrimento e complexos ainda maiores, interferindo na sua qualidade de vida e reforçando a distorção da realidade.
Sua condição faz com que ele construa o seu ''eu'' baseado em uma falsa imagem, podendo causar sofrimento e complexos ainda maiores, interferindo na sua qualidade de vida e reforçando a distorção da realidade.
Citação de veraramiro63@gmail.com em setembro 13, 2024, 9:34 pmo id segue o pincipio do prazer,conhecendo somente a realidade sujetiva da mente,quando seus impulsos libidinogenos não são alcansados ele transforma esse impulso por prazer em fantasia.
o id segue o pincipio do prazer,conhecendo somente a realidade sujetiva da mente,quando seus impulsos libidinogenos não são alcansados ele transforma esse impulso por prazer em fantasia.
Citação de Lucio de Almeida em setembro 14, 2024, 2:11 amA relação esquizofrenia e regressão da libido está intimamente ligada ao narcisismo como mecanismo da fantasia, visualizando no horizonte, teoricamente, a possibilidade de esgotamento da atuação com determinadas personalidade, direcionando a para uma conclusão, em uma roteirização com o início, meio e fim, objetivando um retorno para realidade.
A relação esquizofrenia e regressão da libido está intimamente ligada ao narcisismo como mecanismo da fantasia, visualizando no horizonte, teoricamente, a possibilidade de esgotamento da atuação com determinadas personalidade, direcionando a para uma conclusão, em uma roteirização com o início, meio e fim, objetivando um retorno para realidade.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱