Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 25 of 205Next

O doente passa a viver em mundo paralelo a realidade e não sofrerá os efeitos do tratamento terapeutico.

Pelo que entendi, na esquizofrenia, o aparelho psíquico sofre uma desorganização e a libido não é mais direcionado a objetos externos, regredindo, como se fosse uma rejeição da realidade.

A percepção de vida do paciente causou um conflito entre o id e o ego canalizando sua libido para o id, o senso de realidade foi neutralizado para estimular a realização do prazer.

Narcisismo primário

Segundo tema proposto, em que o individuo citado se vê ocupando o posto de presidente, esse se demonstra em um estado esquizofrênico, onde possivelmente o libido da realidade externa acometendo o mesmo chegando ao desenvolvimento do megalomaníaco, que o desperta sentido de grandeza deixando o individuo sem a noção de realidade, isso lhe deixa com a perda primaria, evidenciando o, e deixando narcisismo mais aparente, não mais a ponto de referir se ao outro, mas a se mesmo com um enfoco maior.

Na psicose, a libido retirada dos objetos externos não é imediatamente reinvestida, mas retorna a pontos específicos do desenvolvimento libidinal e a eles se fixa, dando origem aos sintomas megalomaníacos e hipocondríacos.

O esquizofrênico crer no que ele vê,de si mesmo .ele consegue criar em sua mente fantasias

Nese caso o sujeito ao reprimir seu desejo externamente acabou perdendo a noção da realidade, e tendo outro objeto de desejo imaginário.

O paciente afasta de si todo e qualquer referencial fora do seu foco de desejo. Há uma aparente insensibilidade ao que ocorre ao seu redor.

O cuidado com a saúde mental visando um EU cheio personagens trazidos de diversos delírios (doença esquizofrênica), olhada por Freud como algo a se tratado bem direcionado.

PreviousPage 25 of 205Next