Desafio - Módulo III
Citação de Igor Costa Braz em novembro 26, 2024, 3:43 pmUma das consequências será a perca da personalidade original, e por isso os pacientes com esquizofrenia não conseguirá ser auxiliada pela psicanálise, uma vez que estão fora da realidade atual, nesses casos deve se orientar pela busca de uma forma ou maneira de resgatar a personalidade original, que auxiliará por sua vez, o esquizofrênico a alcançar a realidade prevista no mundo real e não no da fantasia.
Uma das consequências será a perca da personalidade original, e por isso os pacientes com esquizofrenia não conseguirá ser auxiliada pela psicanálise, uma vez que estão fora da realidade atual, nesses casos deve se orientar pela busca de uma forma ou maneira de resgatar a personalidade original, que auxiliará por sua vez, o esquizofrênico a alcançar a realidade prevista no mundo real e não no da fantasia.
Citação de Luiz2025 em novembro 26, 2024, 6:17 pmFreud está explorando a ideia de que a libido pode ser reorientada para dentro do indivíduo, ao invés de para objetos externos, em casos de esquizofrenia. Isso pode explicar certos comportamentos na doença, como a falta de interesse em relacionamentos sociais.
Freud está explorando a ideia de que a libido pode ser reorientada para dentro do indivíduo, ao invés de para objetos externos, em casos de esquizofrenia. Isso pode explicar certos comportamentos na doença, como a falta de interesse em relacionamentos sociais.
Citação de Daniel Rodrigo Lopes da Silva em novembro 26, 2024, 7:34 pmQuando a líbido passa a se tornar um excesso no eu, ele passa a depositar nos objetos, passando para um narcisismo secundário , onde escolhe um novo objeto. Isso cria uma dualidade em que o eu se torna um objeto de concentração de energias ou um sujeito de investimento.
Quando a líbido passa a se tornar um excesso no eu, ele passa a depositar nos objetos, passando para um narcisismo secundário , onde escolhe um novo objeto. Isso cria uma dualidade em que o eu se torna um objeto de concentração de energias ou um sujeito de investimento.
Citação de Eduardo Degani Malvestio Moraes em novembro 26, 2024, 11:39 pmFreud refere-se ao mecanismo de reinvestimento libidinal no próprio eu, característico do narcisismo secundário. Na esquizofrenia, a libido é retirada de objetos externos e redirecionada para o próprio eu, resultando em isolamento psíquico, megalomania e crença na onipotência do pensamento. Esse processo rompe o vínculo com a realidade e explica a dificuldade em acessar esses pacientes pela psicanálise.
Freud refere-se ao mecanismo de reinvestimento libidinal no próprio eu, característico do narcisismo secundário. Na esquizofrenia, a libido é retirada de objetos externos e redirecionada para o próprio eu, resultando em isolamento psíquico, megalomania e crença na onipotência do pensamento. Esse processo rompe o vínculo com a realidade e explica a dificuldade em acessar esses pacientes pela psicanálise.
Citação de Fabiana Silva em novembro 27, 2024, 6:18 pmNa esquizofrenia,o afastamento da libido do exterior e sua concentração no ego são traços característicos e as alucinações seriam “uma tentativa de restabelecimento, por devolver a libido novamente a seus objetos .” (Freud, 911 /1996. P.
Na esquizofrenia,o afastamento da libido do exterior e sua concentração no ego são traços característicos e as alucinações seriam “uma tentativa de restabelecimento, por devolver a libido novamente a seus objetos .” (Freud, 911 /1996. P.
Citação de Luiz2025 em novembro 27, 2024, 8:25 pmFreud poderia estar se referindo ao processo de retificação da libido, em que a libido, que normalmente busca satisfação através dos objetos externos, é desviada do mundo exterior para dentro do próprio eu.Isso pode levar à dissociação do eu, uma divisão entre diferentes partes do eu que podem não se relacionar de forma funcional.
Citação de Jéssica Mendonça em novembro 28, 2024, 7:32 pmO indivíduo retira a libido dos objetos externos, eliminando o investimento emocional e libidinal em pessoas, coisas ou no mundo externo. Essa libido é direcionada então para o próprio ego, um processo chamado narcisismo primário ou regressão narcísica.
Nesse estado, o indivíduo pode vir a se isolar, delírios e ruptura com a realidade.
O indivíduo retira a libido dos objetos externos, eliminando o investimento emocional e libidinal em pessoas, coisas ou no mundo externo. Essa libido é direcionada então para o próprio ego, um processo chamado narcisismo primário ou regressão narcísica.
Nesse estado, o indivíduo pode vir a se isolar, delírios e ruptura com a realidade.
Citação de Marcos Henrique de Souza em novembro 28, 2024, 8:19 pmNa esquizofrenia a libido se afasta dos objetos externos e se concentra no ego. Esse transtorno psicológico que altera a percepção da realidade, fazendo com que a pessoa enxergue, ouça, sinta ou sinta algo que não existe seriam uma tentativa de devolver a libido aos objetos novamente, ou seja, alocá-las nas representações mentais de um objeto externo.
Na esquizofrenia a libido se afasta dos objetos externos e se concentra no ego. Esse transtorno psicológico que altera a percepção da realidade, fazendo com que a pessoa enxergue, ouça, sinta ou sinta algo que não existe seriam uma tentativa de devolver a libido aos objetos novamente, ou seja, alocá-las nas representações mentais de um objeto externo.
Citação de Cilene Aparecida Carrasco em novembro 28, 2024, 9:10 pmCILENE APARECIDA C GRANADO MANTUAN.
Quando a libido e afastado dos objetos externos,ela regride e passa pelo narcisismo, dando a origem a fenômeno ,melagomaniaco
A libido também se estende e retorna ao auto- erotismo infantil,em um completo abandono do amor objetal
CILENE APARECIDA C GRANADO MANTUAN.
Quando a libido e afastado dos objetos externos,ela regride e passa pelo narcisismo, dando a origem a fenômeno ,melagomaniaco
A libido também se estende e retorna ao auto- erotismo infantil,em um completo abandono do amor objetal
Citação de Cilene Aparecida Carrasco em novembro 28, 2024, 9:45 pmCILENE APARECIDA CARRASCO GRANado :Na psicanálise freudiana,o conceito do eu É A EXPERIÊNCIA CONSTANTE DE EXPRESSOES E ESTIMULO DA CARNE
O EU. É DISPOSITIVO DE CONTROLE DO FLUXO DE ENERGIA,UMA VEZ QUE O APARELHO PSIQUICO BUSCA DESCARGA PULSIONAL
CILENE APARECIDA CARRASCO GRANado :Na psicanálise freudiana,o conceito do eu É A EXPERIÊNCIA CONSTANTE DE EXPRESSOES E ESTIMULO DA CARNE
O EU. É DISPOSITIVO DE CONTROLE DO FLUXO DE ENERGIA,UMA VEZ QUE O APARELHO PSIQUICO BUSCA DESCARGA PULSIONAL
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.