Desafio - Módulo III
Citação de Aline da Silva Souza em março 4, 2025, 6:27 pmAo acreditar em que é o presidente, o esquizofrênico está utilizando o mecanismo de defesa de negação, ele nega a realidade e a própria identidade por lhe causar dor e não ter ferramentas necessárias para lidar com as duas situações.
Ao acreditar em que é o presidente, o esquizofrênico está utilizando o mecanismo de defesa de negação, ele nega a realidade e a própria identidade por lhe causar dor e não ter ferramentas necessárias para lidar com as duas situações.
Citação de Karla Montes Ferreira em março 4, 2025, 6:52 pmA libido foi reprimida no processo de constituição do eu, ainda dentro das formas de descarregar do Id, no processo primário. Ao criar o conteúdo manifesto, guiado pelo princípio do prazer, o esquizofrênico cria uma realidade própria e imaginária, levando ao transtorno e à inibição do ambiente externo.
A libido foi reprimida no processo de constituição do eu, ainda dentro das formas de descarregar do Id, no processo primário. Ao criar o conteúdo manifesto, guiado pelo princípio do prazer, o esquizofrênico cria uma realidade própria e imaginária, levando ao transtorno e à inibição do ambiente externo.
Citação de Denis Alves Tannuri em março 4, 2025, 11:30 pmTrata-se da regressão da libido para o narcisismo, afastando a libido direcionada ao mundo externo e a redirecionando para o ego, o "Eu" como centro de tudo e de todos.
Trata-se da regressão da libido para o narcisismo, afastando a libido direcionada ao mundo externo e a redirecionando para o ego, o "Eu" como centro de tudo e de todos.
Citação de Thaise Azoubel em março 4, 2025, 11:44 pmDe acordo com Freud a libido regride, passando pelo narcisismo infantil, o que gera os fenômenos megalomaníacos.
De acordo com Freud a libido regride, passando pelo narcisismo infantil, o que gera os fenômenos megalomaníacos.
Citação de Elaine Assumpção Pereira em março 5, 2025, 12:59 amNa esquizofrenia, a libido que foi afastada dos objetos externos é dirigida para o próprio eu, um processo chamado retração da libido ou narcisismo primário.
Na esquizofrenia, a libido que foi afastada dos objetos externos é dirigida para o próprio eu, um processo chamado retração da libido ou narcisismo primário.
Citação de Elaine Assumpção Pereira em março 5, 2025, 1:48 amNa esquizofrenia, a libido que foi afastada dos objetos externos é dirigida para o próprio eu. O indivíduo em vez de investir a energia libidinal em relações e objetos do mundo externo, o indivíduo esquizofrênico redireciona essa energia para si mesmo, resultando em um desinvestimento do mundo real. Esse mecanismo contribui para o isolamento psíquico, os delírios e as alucinações, pois o indivíduo passa a criar uma realidade própria, desconectada da realidade objetiva.
Na esquizofrenia, a libido que foi afastada dos objetos externos é dirigida para o próprio eu. O indivíduo em vez de investir a energia libidinal em relações e objetos do mundo externo, o indivíduo esquizofrênico redireciona essa energia para si mesmo, resultando em um desinvestimento do mundo real. Esse mecanismo contribui para o isolamento psíquico, os delírios e as alucinações, pois o indivíduo passa a criar uma realidade própria, desconectada da realidade objetiva.
Citação de ROSANA MARTINELI ESPERANDIO em março 5, 2025, 2:33 pmAcredito que seja voltado para um mundo totalmente fora da realidade
Acredito que seja voltado para um mundo totalmente fora da realidade
Citação de MARCILAYNE Goncalves DE ALMEIDA em março 5, 2025, 4:20 pmEle diz que os primeiros investimentos da libido partem do id que é a origem dos desejos e das vontades incluísse os sexuais
Ele diz que os primeiros investimentos da libido partem do id que é a origem dos desejos e das vontades incluísse os sexuais
Citação de Alessandra De Oliveira Octaviano Ascenção em março 5, 2025, 8:07 pmO Eu não está estruturado, o que leva o sujeito a uma formação pulsional auto erótica, ele regride para o narcisismo e volta ao auto erotismo infantil.Portanto trata-se de um fenômeno psicótico , marcado pela megalomania e desvios de seu interesse do mundo externo.
O Eu não está estruturado, o que leva o sujeito a uma formação pulsional auto erótica, ele regride para o narcisismo e volta ao auto erotismo infantil.Portanto trata-se de um fenômeno psicótico , marcado pela megalomania e desvios de seu interesse do mundo externo.
Citação de Alessandra De Oliveira Octaviano Ascenção em março 5, 2025, 8:23 pmA tatuagem foi uma forma de se auto afirmar, de se reconhecer, de controlar suas angústias.
A tatuagem foi uma forma de se auto afirmar, de se reconhecer, de controlar suas angústias.