Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 39 of 268Next

O Mecanismo que Freud está se referindo, é  que a alteração da libido causa alteração na percepção do individuo que busca outra identidade,são estrategias

do ego para reduzir a ansiedade. Através da recanalização

No caso citado, parece ter havido influencia no processo primário narcizílico, o que acabou por interferir na atuação do ego em relação à sua percepção da realidade.

Por isso freud diz não é viável tentar ajudar esse paciente.

Freud está se referindo, a alteração da libido é que causa uma alteração do indivíduo, e assim o sujeito busca uma outra identidade. A libido quando afastada do mundo externo é mandada para o ego e lá terá uma atitude narcísica. É pelo narcísisismo que nasce o eu ideal.

Quando o individuo começa se afasta dos objetos externos no primeiro momento ele permanece como se não houvesse nada em falta, após um determinado processo (individual) ele começa a sentir a falta e busca de volta os objetos para se satisfazer.

O afastamento da libido do mundo externo pode ocasionar megalomania e hipocondria, Freud no caso Schreber, descreveu que o desligamento do mundo exterior não é mecanismo especifico da psicose, com a troca de libido há uma interferência no ego e no id de forma que a repressão, causa a troca de imagem. o Libido do ego e o do objetal, quando dado ênfase a um, o outro esvazia, de forma que há um desequilíbrio.

Já no âmbito da psicanálise, de acordo com Sigmund Freud (1856-1939), a libido consiste em uma energia psíquica que resulta maioritariamente do instinto sexual e que determina o comportamento da vida do homem. Segundo Carl Jung (1875-1961), é uma energia ou força vital psíquica que pode ser amplamente direcionada. A energia canalizada ecoa no comportamento humano o quanto se dispõe ser por aquilo se objetiva ser: Eu sou, me sinto ser o Presidente EUA. Pensamento de ser grande e de importância para consigo mesmo, em sua auto imagem. A força do pensamento apresenta-se no comportamento vivido mesmo que seja irreal a realidade em si sentir O Presidente EUA.

É possível descrever tais distorções cognitivas seja na ausência a libido ou não, o que se nota é o quanto está sendo prazeroso ou não a energia psíquica aplicada em construir o irreal em real imaginário. Pode-se se detectar um estado de hiponose aplicada pela própria pessoa em fugir de sua realidade?

a troca da imagem é causada pela troca da libido, interferindo no id e o ego não pode reprimi-lo

um exemplo de ação de pulsão de morte.

A libido é inteiramente direcionada para o próprio "eu" conferindo assim um narcisismo exacerbado por assim dizer o que influencia diretamente no entendimento da realidade. prioritariamente no caso das psicoses o mecanismo é o da rejeição.

A libido no paciente com esquizofrenia não acontece de uma forma normal, pois esse paciente usa como um mecanismo de defesa para o mundo externo, um mundo imaginário que acredita ser o real, diminuindo assim seu sofrimento.

PreviousPage 39 of 268Next