Desafio - Módulo III
Citação de samaiaserra em dezembro 13, 2022, 3:51 amConforme a constituição do Eu, o que acontece à libido que foi afastada dos objetos externos na esquizofrenia, é uma modificação na compreensão do "Eu" do indivíduo, fazendo assim com que ele desenvolva uma outra identidade.
Conforme a constituição do Eu, o que acontece à libido que foi afastada dos objetos externos na esquizofrenia, é uma modificação na compreensão do "Eu" do indivíduo, fazendo assim com que ele desenvolva uma outra identidade.
Citação de Gisele Machado em dezembro 13, 2022, 7:11 amAcredito que Freud esteja se referindo ao narcisismo primário... Uma outra questão que me vem a mente ao pensar sobre a esquizofrenia é como a positividade excessiva, alguns tipos de crenças, religiões alimentam esse tipo transtorno.
Acredito que Freud esteja se referindo ao narcisismo primário... Uma outra questão que me vem a mente ao pensar sobre a esquizofrenia é como a positividade excessiva, alguns tipos de crenças, religiões alimentam esse tipo transtorno.
Citação de Neylane Vaz em dezembro 14, 2022, 12:46 amOs esquizofrênicos têm duas características marcantes: Mania de grandeza e desvios de seu interesse do mundo externo (de pessoas e coisas). O que acontece ao libido que foi afastado dos objetos externos na esquizofrenia? Acontece a megalomania e a hipocondríaco,com a alteração do libido,há um afastamento total da realidade,pois ele crê nas suas palavras e nos seus pensamentos, que tudo se pode! Essa alteração causa uma mudança na sua percepção, levando a buscar outra identidade, por outra fantasia,fora totalmente da realidade.
Os esquizofrênicos têm duas características marcantes: Mania de grandeza e desvios de seu interesse do mundo externo (de pessoas e coisas). O que acontece ao libido que foi afastado dos objetos externos na esquizofrenia? Acontece a megalomania e a hipocondríaco,com a alteração do libido,há um afastamento total da realidade,pois ele crê nas suas palavras e nos seus pensamentos, que tudo se pode! Essa alteração causa uma mudança na sua percepção, levando a buscar outra identidade, por outra fantasia,fora totalmente da realidade.
Citação de ELVIS MOLINA em dezembro 14, 2022, 9:51 pmSe refere ao megalomaníaco,, que tem "mania de grandeza", tem transtorno de personalidade fantasiando a sua própria realidade.
Se refere ao megalomaníaco,, que tem "mania de grandeza", tem transtorno de personalidade fantasiando a sua própria realidade.
Citação de Graziele Souza em dezembro 14, 2022, 11:10 pmAo meu ver um paciente esquizofrênico possivelmente já passou por perdas insustentáveis e com isso para lidar com essas perdas o eu empreende e forma uma identidade ilusória com os vestígios dos outros que cruzaram a área pulsional do sujeito (as vezes o presidente seria alguém em que ele admirava tanto ao ponto de querer ser como ele). E nisso o eu ideal dessa pessoa surge pelo olhar do outro a tal ponto que o eu verdadeiro se distancie e desapareça. E isso nos lembra que o movimento da libido sobre si mesma constitui o eu como objeto e sujeito de investimentos.
Ao meu ver um paciente esquizofrênico possivelmente já passou por perdas insustentáveis e com isso para lidar com essas perdas o eu empreende e forma uma identidade ilusória com os vestígios dos outros que cruzaram a área pulsional do sujeito (as vezes o presidente seria alguém em que ele admirava tanto ao ponto de querer ser como ele). E nisso o eu ideal dessa pessoa surge pelo olhar do outro a tal ponto que o eu verdadeiro se distancie e desapareça. E isso nos lembra que o movimento da libido sobre si mesma constitui o eu como objeto e sujeito de investimentos.
Citação de Sandro Fernandes Fortes em dezembro 15, 2022, 12:24 pmO desvio de interesse por pessoas e coisas do mundo externo é substituído por delírios como megalomania.
O desvio de interesse por pessoas e coisas do mundo externo é substituído por delírios como megalomania.
Citação de Indiamara em dezembro 15, 2022, 4:05 pmConsoante estudo do texto "Conceito do eu e da personalidade", entendo que se refere ao Narcisismo, quando o eu se constitui alicerçado a um outro.
Consoante estudo do texto "Conceito do eu e da personalidade", entendo que se refere ao Narcisismo, quando o eu se constitui alicerçado a um outro.
Citação de DOMINGOS LEONARDO DOS SANTOS em dezembro 16, 2022, 2:41 pmO mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
Como ocorre a constituição do eu, de acordo com Freud?
No século XIX, Sigmund Freud ajudou a revolucionar o estudo da psicologia e da psicanálise;
Suas teorias sobre a mente tiveram um impacto significativo na sociedade contemporânea, influenciando muitas de nossas suposições sobre como as pessoas se comportam;
Freud acreditava que os seres humanos têm um ego, id e superego. Essas três partes da psique podem ser identificadas em estágios, mas também existem em diferentes níveis em um determinado momento.
O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
No século XIX, Sigmund Freud ajudou a revolucionar o estudo da psicologia e da psicanálise;
Suas teorias sobre a mente tiveram um impacto significativo na sociedade contemporânea, influenciando muitas de nossas suposições sobre como as pessoas se comportam;
Freud acreditava que os seres humanos têm um ego, id e superego. Essas três partes da psique podem ser identificadas em estágios, mas também existem em diferentes níveis em um determinado momento.
Citação de LUCIANA ARAUJO em dezembro 16, 2022, 5:22 pmO mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
- No século XIX, Sigmund Freud ajudou a revolucionar o estudo da psicologia e da psicanálise;
- Suas teorias sobre a mente tiveram um impacto significativo na sociedade contemporânea, influenciando muitas de nossas suposições sobre como as pessoas se comportam;
- Freud acreditava que os seres humanos têm um ego, id e superego. Essas três partes da psique podem ser identificadas em estágios, mas também existem em diferentes níveis em um determinado momento.
O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
- No século XIX, Sigmund Freud ajudou a revolucionar o estudo da psicologia e da psicanálise;
- Suas teorias sobre a mente tiveram um impacto significativo na sociedade contemporânea, influenciando muitas de nossas suposições sobre como as pessoas se comportam;
- Freud acreditava que os seres humanos têm um ego, id e superego. Essas três partes da psique podem ser identificadas em estágios, mas também existem em diferentes níveis em um determinado momento.
Citação de Sarah keren batista nascimento em dezembro 16, 2022, 7:03 pmNO CASO CITADO, O QUE OCORRE NO INDIVIDUO COM ESQUIZOFRENIA É O DISTANCIAMENTO DO QUE ELE TEM COMO PERCEPÇÃO DE SI ENQUANTO INDIVÍDUO. LOGO, O ID , UMAS DAS INSTÂNCIAS PSÍQUICAS - RESPONSÁVEIS PELA CONSTITUIÇÃO DO EU, FICA EM EVIDENCIA.
NO CASO CITADO, O QUE OCORRE NO INDIVIDUO COM ESQUIZOFRENIA É O DISTANCIAMENTO DO QUE ELE TEM COMO PERCEPÇÃO DE SI ENQUANTO INDIVÍDUO. LOGO, O ID , UMAS DAS INSTÂNCIAS PSÍQUICAS - RESPONSÁVEIS PELA CONSTITUIÇÃO DO EU, FICA EM EVIDENCIA.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱