Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 49 of 234Next

Na esquizofrenia o indivíduo perde a noção da realidade e da verdade do mundo externo e começa a viver uma realidade criada pelo seu mundo interior. Ele perde o interesse no que é externo pq não tem uma percepção saudavel da realidade e vive em um universo só seu, onde as pessoas não podem entrar. A psicanálise difícilmente poderia ajudá-lo já que sua consciencia está alterada de tal forma que ele não tem como responder a questionamentos básicos sobre si mesmo de maneira racional, franca e verdadeira, pois muitas vezes esse tipo de paciente perde a noção de quem ele de fato é.

Por ser a esquizofrenia o excesso de dopamina no cérebro, induz a fantasia doe ser uma alta autoridade do pais. Uma doença que não tem cura, mas que através de medicamentos auxilia na diminuição das ações concernentes ao problema que as fazem sofrer.

Esquizofrenia afasta o ser humano da realidade e faz surgir a imaginação, parte a acreditar no que está representando e expressa no seu exterior, o autor Freud na sua psicanálise fala sobre o eu, inicialmente o ego para entender como representante de sua personalidade e o eu do indivíduo.

A libido "original" do ser, passa por um processo dissociativo.

Onde a identidade do indivíduo está fora da realidade ou seja perdida.

Quando Freud relata que o indivíduo portador de esquizofrenia pode perder contato (interesse) com o mundo externo e assim ele acreditava que não poderia se fazer muito, pois a dissociação chegava a um patamar onde o outro lado da pessoa (o que não pertence a ela) tomava conta de todo o ser.

Freud chamou de libido a energia que dirigimos aos objetos de nossos desejos. E chamou de interesse qualquer demanda em prol da autoconservação. Libido é a comichão que se sente quente e pulsante nas veias.

Segundo Freud, que teorizou a chamada libido do ego e a libido do objeto, quanto mais se usa uma, mais a outra se esgota. Pois o "eu" é construído quando o id o ego e o superego se complementam.

De acordo com o texto há uma impulsão do id, que dá sentido ao ego.

Quando ID, EGO e SUPEREGO estão em desequilíbrio trazem resultados catastróficos podendo resultar em alguns transtornos, como acredito que seja o caso.

Com base no que foi estudado na construção do eu

No caso da esquizofrenia, o inconsciente do esquizofrênico se utiliza de alguns mecanismos de defesa , como a negação, ( negando quem ele é) projeção,  ( se projetando em outro ser) deslocamento ( transferindo toda sua libido) para o novo eu.

A percepção  do indivíduo  é alterada, a libido é desviada e alterada para  uma identidade externa. Há  uma ruptura da pessoa consigo mesma como a subtração de vínculo.

Está infermidade não tem cura mas deve ser tratado adequadamente,  para que as crises possam se tornar mais curtas e as fases sem manifestações  do sintoma mais longas.

 

 

 

PreviousPage 49 of 234Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱