Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 67 of 234Next

Como podemos entender sobre este caso a esquizofrenia é diagnosticada por especialistas como um transtorno de personalidade, e a pessoa que possui este transtorno vive em uma realidade paralela de fantasias, suas pulsões são totalmente controladas pelo ID e não conseguem ter controle de suas ações que são geradas pelo Ego e Superego. As pessoas com esquizofrenia não conseguem identificar o eu ideal e o ideal do eu pois vivem desconectadas da realidade e vivem de ideias criadas pela sua própria mente. São pessoas que tem muita dificuldade com terapias que as coloquem de volta a realidade pois acreditam que estão sendo contrariadas reagindo de forma bastante agressiva.

O encaminhamento da libido no indivíduo esquizofrênico volta-se para o eu, afastando-se de objetos ou pessoas externos. Esta alteração dirige a libido para o próprio ego, alimentando assim a crença na onipotência, autossuficiência e na percepção que se vive em outra realidade.

Segundo Freud a libido que é retirada dos objetos, na esquizofrenia, volta para pontos específico do desenvolvimento libidinal.

Esse paciente esta afastado da sua personalidade, do seu Eu.

Faz parte do processo primário, porque ele criou e acreditou em uma imagem ilusória e a tornou real pelo fato de vivenciar isso em sua mente, trazendo o imaginário para a sua vida real.

Com o foco centrado, com energia focada, fica dificil deixar outra situação se estabelecer em nós.

Acredito que faça parte da Catexia da fantasia, levando assim ao narcisismo primario.

No cotidiano, assim que a libido é desligada do mundo externo é reinvestida novamente em outros objetos; na esquizofrenia, esse  afastamento da libido do mundo externo  não é imediatamente reinvestido, retornando a pontos específicos do desenvolvimento libidinal e a eles se fixa, dando origem aos sintomas megalomaníacos e hipocondríacos. Uma vez que o curso do desenvolvimento da libido segue-se primeiro ao auto erotismo, narcisismo e seu retorno ao mundo externo o que será visto na esquizofrenia é a regressão da libido pelo narcisismo dando origem aos fenômenos megalomaníacos e se estende ainda mais, e retorna ao auto erotismo infantil, no mais completo abandono do amor objetal, segundo visão freudiana. O ponto de fixação privilegiado seria o auto erotismo; na esquizofrenia e na paranoia esse pinto de fixação é o narcisismo.

 O indivíduo se desassocia da realidade perdendo o libido e agravando problemas psicológicos.

Podemos afirmar que a esquizofrenia é um distúrbio mental, onde a pessoa perde o contato com a realidade, criando uma nova imagem, falsas convicções, como nesse caso, tornar-se o presidente. Sua imagem, sofreu alterações. Um conflito entre ego e a realidade externa.

A dificuldade que os esquizofrênicos enfrentam em  todos os tipos de relacionamento interpessoal, incluindo relações amorosas

PreviousPage 67 of 234Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱