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Desafio - Módulo IV

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Faz-se necessário um ambiente propício ao atendimento, com abordagens efetiva se um sistema de estímulos que propiciem a terapêtica.

Como psicanalista cabe a  possibilidade de oferecer uma escuta ao sujeito, pois não cabe a ele tratar ou diagnosticar.

O que se deve  buscar é conhecer os sujeitos que ali se colocam, sua posição, suas representações psíquicas e sua forma de dar sentido ao mundo.

Para que se construa uma relação horizontal, integral e de acolhimento nos equipamentos de saúde pública (SUS), esse tipo de discussão focada no cuidado entre os profissionais desses equipamentos é essencial. Conhecer e entender os usuários como sujeitos biopsicossociais e de subjetividades distintas é primordial para tanto equipe quanto pacientes se tornem agentes na mudança e melhora dos diagnósticos tratados nas unidades.

o processo de planejamento dos casos levados em pauta se torna parte essencial de certos casos clinicos ja que o acompanhamento ampilado e humanizado com profissionais de diversas areas contribui para o objetivo de criar estrategias para o melhpr acolhimento do paciente e resolução do caso

Paciente que busca atendimento em uma unidade de saúde requer mais que medicamentos e curativos, busca um acolhimento atencioso perante suas fragilidades como ser, uma escuta atenciosa e uma atenção personalizada de suas necessidades. Esta é a porta para um sistema de atendimento integral, onde o corpo físico e o sistema emocional serão amplamente atendidos, tratando tando os sintomas como as causas de doenças e aflições.

A construção de vínculos entre usuários do serviço de saúde e os profissionais atuantes na área são praticamente incondicionais, posto que aquele que recebe cuidados (especialmente cuidados que lhe trazem reconforto e suspensão da dor) tende a sentir-se gratificado eu grau muitas vezes superior aos próprios cuidados recebidos. Nessa instância de relação, o profissional de saúde também é beneficiado, não apenas com as expressões de gratidão emitidas pelo usuário, mas, e principalmente, por conta do aprimoramento de suas técnicas e métodos de ação no exercício de suas funções. A horizontalidade, a meu ver, torna-se mutuamente benéfica tanto para o sujeito quanto para seu cuidador.

Não entrando de forma alguma em condições físicas de atendimento ao paciente, de suporte e de retorno. Pegaria em primeira mão papeleta a quem se referia para o suposto atendimento, sendo assim entraria com o formato behaviorismo, por se tratar de um campo múltiplo, formado por diversas
perspectivas e recebeu diferentes avaliações,  uma vez que o  behaviorismo tem como objetivo o estudo do comportamento.

Pois a gestão horizontal é uma organização menos rígida ,para avaliar o melhor tratamento para o paciente em meio a decisões em grupo.

Os profissionais de saúde precisam rever a maneira em como estão enxergando os pacientes. Todo espaço precisa ser acolhedor e receptivo mostrando que cada individuo é único. E não generalizar um grupo como o todo. Para encontrar uma solução do problema do paciente é preciso entender não só o que esta se passando com ele e sim analisar todos os aspectos do seu ambiente.

A Política Nacional de Humanização (PNH) HumanizaSUS existe desde 2003.Essa politica veio trazer um olhar diferenciado, qualificando a saúde pública no Brasil (saúde para todos) .O cuidado humanizado inclui uma abordagem acolhedora em direção aos pacientes, procurando enxergar o mesmo como um ser humano em sua totalidade ,que precisa ser tratado empaticamente por profissionais capacitados ,sendo respeitado, acolhido, entendido, gerando confiança no mesmo, esse cuidado humanizado melhora o nível de qualidade, potencializando resultados satisfatórios nos tratamentos ,consequentemente também nos atendimentos dessas unidades de serviços. Portanto esse olhar cuidado humanizado , cuidados horizontal é focado também nos profissionais pois é quem contribuem com suas analises, qualificando os serviços prestados. Nessa linha de atendimentos todos ganham, pois é atribuído um melhor atendimento aos pacientes e melhores condições para os trabalhadores. É uma relação ganha a ganha. Profissionais respeitados, reconhecidos ,acolhidos ,com uma boa gestão ,melhora o clima organizacional, agregando valores as unidades e os resultados refletirão  sem duvidas nos atendimentos e tratamentos dos pacientes .

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