Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 21 of 161Next

A IMPORANCIA DE SER VIZIONARIO ,esta justamente em ser unilateral ,tendo visões diferenciada dos demais ,esta e a grande diferença da psicanalise.

Para que o objetivo seja atingido com sucesso é preciso um diagnóstico prévio dos pacientes que irão utilizar o espaço e que formas poderão ser trabalhadas, ter um ambiente acolhedor e que passe credibilidade aos pacientes para que se sintam a vontade com profissionais que irão ajuda los no processo.

Acredito que seja porque é importante haver uma análise psicóloga do usuário, para saber o que o levou a esse estado.

no caso em questão, partiria da consideração dos outros campos e da necessidade dos levantamentos da pessoa(dados pessoais em toda plenitude) e meio, convívio(em toda plenitude, inclusive historico). Promoção das objetividades dos campos e resultados da análise pessoal de cada um, considerando os quesitos acima. Por final, intervenção em conjunto ou na melhor indicação científica e busca do resultado com possibilidade de reconsideração das atuações para atingir sempre o resultado.

A exposiçao e troca de opinioes entre os diversos profissionais é muito importante, assim como encontrar formas de conhecer  o ambiente familiar para que se tenha um panorama geral das necessidades e problematicas desses usarios que frequentam o local, buscando uma aproximaçao que favoreça uma açao mais humanizada, e assim contribua para o alcançe do objetivo que é o bem estar mental, a evoluçao de cada caso apresentado.

É necessário buscar um tratamento que formule o total do ser humano. Para tanto, o tratamento do paciente deve ser pensado não só em termos físicos, digo, do ponto de vista behaviorístico, laboratorial, mas mentais e emocionais (neurologia, psiquiatria, psicologia, psicanálise, terapia em grupo, arteterapia, entre outras). O paciente deve ser tratado pensando-se na sua ascendência (por exemplo, se sua mãe era esquizofrênica), assim como em termos do ambiente em que vive (se é um ambiente violento, ameno, etc), e também pensando-se na sua história de vida passada e presente (psicologia), sua infância, sua formação pessoal até chegar à vida adulta, seus sonhos (psicanálise de Freud, Melanie Klein, Winnicott, etc), entre outras relações, como a "imagem do espelho" (Lacan).

O entendimento de que há uma consciência por traz da figura humana, é o entendimento de que aquela figura é capaz de sofrer. Um(a) psicanalista que gera um espaço acolhedor, além de demonstrar rica moralidade, permitirá maior abertura do/da paciente, acelerando os processos de tratamento psíquicos

Os grupos de apoio no tratamento dos pacientes tem sido de grande valia para o crescimento dos indivíduos. Todos partilhando e socializando é um grande passo no tratamento e cura de traumas.

A análise do comportamento tem o comportamento como objeto, o qual é
definido pela relação indivíduo-ambiente, bem como pelos métodos de
pesquisa utilizados para a abordagem desse fenômeno. Dessa forma:
A expressão “análise do comportamento” designa, então, um conjunto de
práticas de uma comunidade (os analistas do comportamento) e seus produtos.
Tais práticas envolvem as maneiras de fazer pesquisa e os seus resultados, ou
seja, envolvem a pesquisa científica que serve de base e fundamento para a
produção de corpo de conhecimento teórico e de explicações (comportamento
verbal) sobre o comportamento e, então, para o desenvolvimento de técnicas,
procedimentos e tecnologias de intervenção que são aplicadas para a solução
de problemas envolvendo comportamentos. O conjunto de práticas que
chamamos de análise do comportamento envolve, portanto, a análise
experimental do comportamento — pesquisa básica e pesquisa aplicada —, a
análise do comportamento aplicada e a filosofia que a elas se vincula —
behaviorismo radical

Horizontal para desconstruir o distanciamento na relação especificada. Transformando os envolvidos em protagonistas, assumindo então um papel ativo no objetivo comum.

PreviousPage 21 of 161Next