Desafio - Módulo IV
Citação de Bianca Calazans em fevereiro 8, 2023, 8:31 pmO paciente precisa de retorno de profissionais bem qualificados, e para isso este profissional tem que ser bem renumerado para um atendimento sadio, satisfatório ao outro, pois ambos tem suas necessidades.
O paciente precisa de retorno de profissionais bem qualificados, e para isso este profissional tem que ser bem renumerado para um atendimento sadio, satisfatório ao outro, pois ambos tem suas necessidades.
Citação de Joao Maria da Silva em fevereiro 9, 2023, 1:29 pmCada sujeito precisa receber um olhar diferenciado, considerando o seu contexto de vivencia social e suas especificidades.
Cada sujeito precisa receber um olhar diferenciado, considerando o seu contexto de vivencia social e suas especificidades.
Citação de Aruana da Silva Ferreira em fevereiro 9, 2023, 4:11 pmSaúde humanizada acolhe, traz segurança e confiança à essas pessoas que chegam buscando auxílio para resolver seus problemas.
Saúde humanizada acolhe, traz segurança e confiança à essas pessoas que chegam buscando auxílio para resolver seus problemas.
Citação de Rodrigo Carrijo Pimentel em fevereiro 9, 2023, 4:42 pmBoa tarde, é com prazer que estou fazendo esse curso de piscanálise, porque eu percebi a uns anos atrás o total descaso do sus com a saúde mental dos brasileiros, é uma vergonha. Só existe no nome o tal de capes , porque simplesmente não funcionam. O Brasil tem que avançar e muito em saúde mental pública , se você não tiver um plano de saúde ou pagar médicos ou psicólogos particulares , não consegue se tratar. Estou fazendo esse curso para me ajudar e ajudar o próximo que está sofrendo , as vezes por uma falta de acolhimento.
Boa tarde, é com prazer que estou fazendo esse curso de piscanálise, porque eu percebi a uns anos atrás o total descaso do sus com a saúde mental dos brasileiros, é uma vergonha. Só existe no nome o tal de capes , porque simplesmente não funcionam. O Brasil tem que avançar e muito em saúde mental pública , se você não tiver um plano de saúde ou pagar médicos ou psicólogos particulares , não consegue se tratar. Estou fazendo esse curso para me ajudar e ajudar o próximo que está sofrendo , as vezes por uma falta de acolhimento.
Citação de Cláudia Jesus Santana em fevereiro 9, 2023, 10:11 pmQue pena que ainda não existe atendimento de psicanalista no SUS.
Que pena que ainda não existe atendimento de psicanalista no SUS.
Citação de Pedro Vinicius Correia da Silva em fevereiro 11, 2023, 1:27 pmComo bem mostra a partir do ponto de vista da medicina o filme "Patch Adams - O amor é contagioso"; reformular o atendimento a partir do amor e do olhar humanitário trazendo confiança ao paciente no seu tratamento, e com certeza ele reagirá aos estímulos exteriores, produzindo estímulos interiores que darão aos pacientes uma reação e uma conduta de comportamento como respostas aos estímulos. No papel de psicanalista é como disse Freud - tratar cada novo paciente como se fosse o primeiro. É preciso se compadecer com o paciente para entender seu problema - ser-humano para curar com o amor, assim se cria um espaço de cuidado horizontal onde ninguém está do outro, mas estão juntos pelo mesmo fim último.
Como bem mostra a partir do ponto de vista da medicina o filme "Patch Adams - O amor é contagioso"; reformular o atendimento a partir do amor e do olhar humanitário trazendo confiança ao paciente no seu tratamento, e com certeza ele reagirá aos estímulos exteriores, produzindo estímulos interiores que darão aos pacientes uma reação e uma conduta de comportamento como respostas aos estímulos. No papel de psicanalista é como disse Freud - tratar cada novo paciente como se fosse o primeiro. É preciso se compadecer com o paciente para entender seu problema - ser-humano para curar com o amor, assim se cria um espaço de cuidado horizontal onde ninguém está do outro, mas estão juntos pelo mesmo fim último.
Citação de Ana Claudia da Silva Siqueira em fevereiro 13, 2023, 2:03 amNessa situação o interessante seria reunir toda equipe psíquica, análises o estado e a situação do paciente, para então iniciar o tratamento correto da melhor forma.
Nessa situação o interessante seria reunir toda equipe psíquica, análises o estado e a situação do paciente, para então iniciar o tratamento correto da melhor forma.
Citação de Usuário deletado em fevereiro 14, 2023, 1:25 amPorque podemos criar um ambiente,que acolha melhor o paciente, podendo acompanha-lo na sua real situação. Tendo com isso a possibilidade de uma boa avaliação ,sendo possível ver a reação e o seu desempenho,possibilitando uma compreensão melhor do seu comportamento.
Porque podemos criar um ambiente,que acolha melhor o paciente, podendo acompanha-lo na sua real situação. Tendo com isso a possibilidade de uma boa avaliação ,sendo possível ver a reação e o seu desempenho,possibilitando uma compreensão melhor do seu comportamento.
Citação de Daniel dias de Oliveira em fevereiro 14, 2023, 1:41 amtanto o paciente quanto o proficional precisa de um ambiente acolhedor para um bom tratamento
tanto o paciente quanto o proficional precisa de um ambiente acolhedor para um bom tratamento
Citação de Carlos Alberto Fernandes em fevereiro 15, 2023, 12:02 pmPrecisamos nos manter na visão humana, como muito amor, atenção. respeito, para que os usuários se sintam valorizados, amados. Assim eles se sentirão valorizados, respeitados. Cada caso sendo tratado com atenção e amor. Com certeza seria muito bom pra auxiliar na solução dos seus problemas. E orientando a cada profissonal agir como gostariam de serem cuidados.
Precisamos nos manter na visão humana, como muito amor, atenção. respeito, para que os usuários se sintam valorizados, amados. Assim eles se sentirão valorizados, respeitados. Cada caso sendo tratado com atenção e amor. Com certeza seria muito bom pra auxiliar na solução dos seus problemas. E orientando a cada profissonal agir como gostariam de serem cuidados.