Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 86 of 213Next

Nessa reunião e necessário ter dúvidas e suas próprias opiniões e então decidi o que é melhor, tanto para os pacientes como para os profissionais decidir tratamento e se precisa de um psiquiatra ou psicanalista deve ser organizado e posto em questão o ambiente se é agradável e aconchegante também

Fazer um mapeamento, intrevistando o indivíduo para traçar uma linha comportamental, assim para chegar em um diagnóstico.

 

Ambiente acolhedor e seguro , em que se consiga deixar esse paciente confortável , respeitando a sua vulnerabilidade , com atuação de profissionais qualificados e empáticos.

a partir do momento que usuário ,cria um vinculo de confiança com o profissional que esta atendendo ,fica mais fácil a compreensão de ambos e a busca pela cura ou atendimento se torna mais eficaz.

Portanto, ao considerar os vínculos e a condição de sujeito, promove-se um cuidado mais humanizado, centrado na pessoa, levando em conta não apenas a dimensão biológica, mas também a subjetiva, resultando em uma atenção à saúde mais integrada e eficaz.

Portanto, ao considerar os vínculos e a condição de sujeito na relação de cuidado, cria-se um espaço propício para a construção conjunta do processo terapêutico, favorecendo a promoção da saúde e o bem-estar do usuário.

 

Os profissionais da saúde precisam ser humanos e acolhedores.

E o paciente precisa se sentir acolhido tanto pelo profissional como pelo hambiente para confiar em se abrir.

Fazer um estudo de caso, analisando juntamente com todos os colegas os sintomas, e partir para uma avaliação do meio, para entender melhor a situação...

com base em todos os dados coletados, fazer a avaliação para criar uma estratégia

o acolhimento, assim como buscar uma estratégia entre colegas para um resultado positivo e viável. A informação a troca de ideias precisa ter um único objetivo facilitar a vida do paciente. A informação repassada ao paciente deve ser clara e objetiva, após a conclusão da equipe isso trás segurança e esperança para o paciente.

Para que a cura , ou melhora da doença efetivamente ocorra em um ambiente de saúde, deve-se levar em consideração a totalidade do paciente. Ao observar um caso clinico os profissionais devem se ater não somente as questões fisiológicas , mas também psíquicas e sentimentais do individuo. Uma linha de cuidado horizontal favorece as relação humanas a empatia e por consequência auxilia os profissionais a desenvolverem uma visão holística do paciente em questão. O que favorece consequentemente o processo de cura da doença ou controle do quadro clinico.

PreviousPage 86 of 213Next