Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 147 of 149Next

A autoanálise possibilitou em mim diversas emoções, desde alegria até a raiva, contudo escrevê-la de forma livre  é libertador e fascinante!

O Processo de autoanalise é um caminho para dentro de nós mesmos, e a sensação de voltarmos ao nosso interior e termos contato com sensações pertinentes a acontecimentos que nos projetaram o presente , trás muitas vezes sensações dolorosas mas também alegres. o contato com algumas obras literárias e releituras literárias em alguns filmes me trouxeram essas experiências algumas vezes e toda essa construção e esse turbilhão de emoções revividas  nos evolui como humano.

Ao longo da minha infancia pude construir diversas memorias, desde as mais tenras e doces, como momentos de muito sofrimento, que foram construindo o carater e a construção do meu eu, mas vejo que isso me deixou mais forte, mas tambem me ensinou a ter que lidar com tudo sozinha e isso acabou sobrecarregando e nao tendo confiança em dividir a carga com ninguem.

Olhar para mim mesmo me coloca num estado de movimento bastante diferente do convencional, sobretudo levando em consideração aqueles pensamentos e sensações que eu sei que existem, mas que às vezes acaba sendo mais fácil jogar para debaixo do tapete do que os encarar de frente. Acho muito interessante como existe toda uma gama de mim mesmo que eu desconheço e que reside somente no meu inconsciente.

Ao fazer essa viagem ao meu passado senti saudades de uma época que embora difícil, devido a algumas inseguranças, medos, uma vida simples sem nenhum luxo, as vezes até com um pouco de tédio, no geral foi feliz.

As dificuldades me ajudaram a desenvolver resiliência e buscar auto conhecimento e independência muito cedo.

Minha adolescência foi o divisor de águas, onde eu pude me reinventar e desenvolver habilidades sociais que me ajudaram a conquistar muitas coisas que hoje eu consegui.

A auto-análise é um processo de reconhecimento e descoberta da vida

Na minha autoanálise, consegui compreender diversas coisas, consegui encaixar as peças dos quebra cabeças que estavam faltando...

Consegui entender os meus medos e receios e assim consegui superá-los.

Confesso que deu no início deu medo, receios, mas também trouxe um alívio tremendo.

Uma mistura de sentimentos e ressentimentos, no entanto, apesar de sentir uma pequena sensação de dor em algumas situações ou circunstâncias, no fim de tudo a sensação de ter rompido com tudo isso e ter vencido, trás uma segunda sensação de que tudo é possível

Eu fiz auto análise não foi muito  agradável  eu tinha um pai que tentava ser amoroso ,mas ao mesmo tempo era muito bruto com minha mãe e com os filhos. Ele jogava panelas, pratos e copos no chão,gritava,xingava,tenho traumas até hoje.A única lembrança boa que tenho era quando ele colocava eu e minha irmã caçula no colo e contava histórias para nós. Mas não tenho saudades da minha infância não. Eu morava na zona rural e achava muito triste.

No primeiro momento me senti vivendo uma nostalgia boa, mas no decorrer das minhas lembranças fui ficando cada vez mais triste e ansioso, e não via a hora de chegar na parte que teria algo bom pra descrever, muitas emoções nesse processo.

PreviousPage 147 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱