Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 223 of 223

De tratamento nunca fiz, mas participei de treinamento que foram aplicada ferramentas de uso de tratamentos, que me trouxe muitas memorias e saudades. Porém além de hoje buscar conhecimento pretendo fazer.

Fiquei triste por perder a ideia de um “eu perfeito”. Mas fiquei feliz por descobrir um “eu em construção”.

Escrever foi como derrubar uma parede velha e construir uma nova. Sou o pedreiro da minha própria casa. Termino com as mãos tremendo, mas com uma certeza: eu não sou pronto. Eu estou acontecendo. E isso tem nome: autoanálise.

Freud não inventou suas ideias do nada: ele pegou histórias famosas da literatura (como Hamlet, de Shakespeare, ou Édipo Rei, de Sófocles) e usou elas para explicar como a mente humana funciona.

Essas histórias falam de conflitos universais e esses temas aparecem em todas as culturas e épocas, não só na Grécia antiga ou na Inglaterra de 1600.

Freud tratou a literatura como um laboratório da alma. Os clássicos não são só “belos”: são espelhos do inconsciente que valem para qualquer pessoa, em qualquer tempo.

PreviousPage 223 of 223