Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 41 of 149Next

Oi!

Foi um sentimento de alegria e tristeza, são sentimento que marcarem em minha infância  e que hoje em dia tem essa fluência de quem sou agora. O exercício sempre quis fazer e tenho duas semanas fazendo o exercícios e a sido muito bom ter essa experiência em minha vida.

Hoje em dia sinto que sou uma pessoa que gosta de ajudar, quando ajudo de alguma forma as pessoa me sinto muito bem e assim mesmo eu me sinto bem. Sempre tenho esse desejo de deixar minha marca em no mundo.

O curso está me ajudando muito em minha vida e desejo que assim mesmo poda ajudar as pessoas.

Tive a sensação cômoda de estar dentro do útero materno, quanto ao parto feito na casa e através de relatos da minha mãe ela teve hemorragia e foi para o hospital correndo risco. Provavelmente fiquei sem a mãe alguns dias. Na infância brinquei muito com os irmãos e as vizinhas , fui percebendo melhor o ambiente familiar. Meu pai trabalhador, autoritário, calado e minha mãe sempre cuidando de todos, tinha temperamento, atitudes e opiniões estranhas as vezes. No meu primeiro dia da escola do primeiro ano fundamental, fui sozinha pois era natural e perto, mas precisava atravessar avenida, levei um susto com um veículo mas deu tudo certo, consegui. Sempre eu estava ajudando na casa e cuidando também dos irmãos menores. E fui relembrando os acontecimentos até os dias atuais.....

Foi uma sensação triste,foi também saudades de meus entes queridos e as vezes  lembranças alegres da minha família e da infância

Sou o mais velho de sete irmaos, por este motivo, tive uma infância bastante sofrida, comecei a trabalhar apartar dos 10 anos de idade para ajudar no sustento da família, pois meu pai sempre viajava a outras regiões para trabalhar, assim sesde criança passe há ter grandes responsabilidades, o que mais me levava ao sofrimento era presenciar o sofrimento de meus pais para criar sete filhos. Portanto neste resumo declaro que já tive muitas frustrações na vida, muitas tristezas e decepções, hoje sou um Homem muito bem sucedido na vida, porém, hoje convivo com o sofrimento de minha mãe com 78 anos de idade, a mesma foi acometida e infermidades psicossomáticas, inicialmente era apenas assindades, e hoje sofre muito, as vezes chegamos a dizer que ela tem Alzheimer, de repente ela surta e aí afirmamos é Esquizofrênica, depois tudo passa e ela volta o normal há ter a próxima crise. Talvez seja por isso que passei amar à Psicologia e, especialmente a Psicanálise. Futuramente pretendo ajudar pessoas.

Só em pensar na minha trajetória ja me bate um frio na barriga.

Ao fazer uma auto-análise,sempre iremos trazer à tona os nossos medos,angústias, tristezas , frustrações,  incertezas,alegrias e momentos bons que vivemos em certos períodos de nossas vidas (infância, adolescência e fase adulta). Sempre haverá lembranças tristes, saudosas e também felizes. Para mim, é doloroso,mas aprendemos a lidar com as situações.

O autoconhecimento é muito importante,  aprendi muito como fazer o autoconhecimento na ficção.

Bom dia, acho que meu principal sentimento, foi o de maternidade pelos meus pais. Ambos perderam pai e mãe muito cedo, e cresci ouvindo histórias de autopiedade e vitimismo. Hoje percebo que no fundo nunca lutei pelos meus desejos, mas inconscientemente, pelos desejos e bem estar de meus pais. Eu hoje compreendo, porém é difícil falar um não sem sentir, é uma lua interna. Ainda mais porque minha mãe é um pouco narcisista. Mas o esclarecimento já é um grande avanço.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:23 am

E então? Como foi a experiência para você? Estranha? Alegre? Saudosa? Triste? Que emoções você teve ao longo da escrita? Que medos, desejos e sonhos resgatou da infância? Haveria alguma relação entre eles e quem você é hoje?

Descreva essas sensações/emoções advindas de seu processo de reflexão.

O Autoconhecimento é importante para se viver, tanto em sociedade, como em família; conhecer a si mesmo é entender as razões pelas quais fazemos o que fazemos, é entender o porquê somos levados a agir de determinada forma. Olhar para dentro de si não é fácil, nem mesmo simples, mas é necessário gostando ou não do que encontramos.

Foi uma lembrança saudosa e muito emocionante.

PreviousPage 41 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱