Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 113 of 136Next

Toda notícia pode gerar impactos positivos ou negativos. O grande diferencial é como será interpretado por quem a recebe. As pessoas se comovem com imagens, mas não buscam entender a realidade dos fatos, onde uma narrativa pode levar a uma análise distorcida, podendo mudar  sua percepção de realidade.

Os meios de comunicação de massa, que se cristalizam no decorrer do século 20, contribuíram para acelerar esta capacidade que os humanos têm para transmitir suas ideias, seus sentimentos e seus anseios. Enfim, para se entenderem e evoluírem.

Mas frequentemente envolvem a omissão de dados e a exclusão de opiniões divergentes, com a finalidade levar determinados argumentos ao descrédito; outras vezes, procura-se desviar a atenção do público mediante um excesso de oferta de informações sobre diversos assuntos.

Enfim nos dias de hoje os meios de comunicação foi tomado pelo poder afim de manipular os pensamentos do povo e garantir sua existência no poder de nosso governo.

A imagem está atrelada diretamente a cultura. Vivemos em uma cultura de informações rasas, superficiais em manchetes garrafais e escandalosas, para saciar a fome por tablóides de homens e mulheres sem identidade que se utilizam do anonimato para dar vasão as suas fantasias de forma real. Por qual outro motivo o mal e vil sempre seria aceito como o real?

É necessário ouvir várias histórias e narrativas, fazer investigações antes de tomar decisões serias, pois qualquer erro pode acabar com a vida de uma pessoa inocente.

Resposta 1:

Depende da MODALIDADE DA IMAGEM, relacionada a um aspecto da dimensão interacional, o qual se relaciona com a credibilidade das imagens, no sentido de como a mensagem é construída, segundo Mota-Ribeiro e Coelho (2011).

Resposta 2:

A CREDIBILIDADE fez com que os leitores da rede social tomassem a notícia como real. Os elementos usados para construir a mensagem visual, conferiram uma modalidade alta àquela mensagem, de acordo com Mota-Ribeiro e Coelho (2011).

As pessoas acreditam como plena verdade tudo que encontram nas grandes mídias, não procuram saber a veracidade dos fatos e com isso se prejudicam. Publicações e principalmente imagens são coisas muito sérias

a verdade é que nem todos leem as mensagem para entender o contexto que a mesma tras, a maioria ver a imagem e leem a parte que mais agrada.

Nem todos..leem ,mas ao olhar a imagem tiram suas conclusões precipitas,apenas pelas imagens, e isso leva a prejudicar um inocente.

Chocada... nem me lembrava mais disto! a imagem causou sentimentos de revolta quando associada ao ato realizado pela autora dos fatos, e a população, por sua vez, não esperou a verdade ser apurada e quando viram uma pessoa igual a pessoa do retrato falado, deixaram que o sentimento se aflorasse e foram "fazer justiça", incentivadas e se identificando com o grupo que estava com este mesmo objetivo.

1.Entendo que em primeiro de tudo e em qualquer situação, tem que se buscar conhecer bem os fatos, verificar a veracidade da informação, para depois, talvez ainda assumir algum posicionamento, e vejo isso pra qualquer noticia que os meios de comunicação tragam , independente do que seja.

2.Primeiro pela ignorancia dessas pessoas que cometeram essa mostruosidade, e segundo estar a noticia em meio de comunicação de grande credibilidade.

 

PreviousPage 113 of 136Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱