Desafio - Módulo VII
Citação de Veronica Couto em novembro 5, 2024, 1:27 amEla tinha os traços bem semelhantes e as pessoas no calor da emoção, não foram averiguar com cuidado os informações que circulavam nas redes sociais.
Ela tinha os traços bem semelhantes e as pessoas no calor da emoção, não foram averiguar com cuidado os informações que circulavam nas redes sociais.
Citação de marinamatiaslimadefreitas@gmail.com em novembro 5, 2024, 12:24 pmA imagem constitui um olhar sobre o sujeito, a partir do momento em que se expõe o retrato falado da suposta sequestradora, a imagem se torna um tipo de expressão do real. Por esse motivo, as pessoas confundiram a mulher atacada com a da foto, pois o fotográfico, dos três paradigmas de imagem, é o que mais se aproxima do real.
A imagem constitui um olhar sobre o sujeito, a partir do momento em que se expõe o retrato falado da suposta sequestradora, a imagem se torna um tipo de expressão do real. Por esse motivo, as pessoas confundiram a mulher atacada com a da foto, pois o fotográfico, dos três paradigmas de imagem, é o que mais se aproxima do real.
Citação de julxamoreira em novembro 7, 2024, 12:42 pmO real é subjetivo, pois cada um enxerga a realidade de acordo com sua vivência e construção do pensamento. As pessoas podem ter se confundido ou implicado erroneamente com a mulher.
O real é subjetivo, pois cada um enxerga a realidade de acordo com sua vivência e construção do pensamento. As pessoas podem ter se confundido ou implicado erroneamente com a mulher.
Citação de FrancianeLacerda em novembro 7, 2024, 3:32 pmAs redes sociais são, na grande verdade, fruto do desejo dos seres humanos. É lugar de materializar o seu Eu ideal, é lugar da fantasia permitida e aprovada. Lá, cada um é o que o seu desejo quer ser, cada um vê o que o seu desejo quer ver. Talvez nesse caso, alguém que almejasse tanto encontrar essa sequestradora, alguém quisesse tanto que a justiça fosse feita, que realizou esse desejo fantasiando e projetando na foto de outra pessoa. E como bem sabemos, basta um compartilhamento para que sua opinião "julgamento" viralize e se torne a realização do desejo de outros. Até as ultimas consequências.
As redes sociais são, na grande verdade, fruto do desejo dos seres humanos. É lugar de materializar o seu Eu ideal, é lugar da fantasia permitida e aprovada. Lá, cada um é o que o seu desejo quer ser, cada um vê o que o seu desejo quer ver. Talvez nesse caso, alguém que almejasse tanto encontrar essa sequestradora, alguém quisesse tanto que a justiça fosse feita, que realizou esse desejo fantasiando e projetando na foto de outra pessoa. E como bem sabemos, basta um compartilhamento para que sua opinião "julgamento" viralize e se torne a realização do desejo de outros. Até as ultimas consequências.
Citação de Debora C H Braz em novembro 7, 2024, 8:24 pmO que caracteriza uma imagem como mais real ou menos real é o olhar do sujeito observador. Vivemos um período em que houve um enorme salto tecnológico e cientifico, mas que infelizmente não foi acompanhado pela intelectualização e discernimento do cidadão comum. A globalização instantânea que a internet possibilita se não acompanhada de uma evolução intelectual conjunta e social, pode virar uma arma nas mãos de uma sociedade patologicamente descompreendida. Uma imagem se torna mais real dependendo de quem a esta olhando, é subjetivo até certo ponto, e nesse caso, onde a uma concentração de pessoas ( seguidores da pagina ) com ideologias baseadas em "conhecimentos" rasos e perfis parecidos, onde uma pessoa "acendendo o fósforo" da desinformação ( como o dono da pagina, que não teve o discernimento de buscar a veracidade dos fatos, ou em um pior caso, ter inventado e aumentado a história do caso, a fim de receber mais visualizações ) é capaz de iniciar um incêndio que traz a tona o lado humano primitivo.
O que caracteriza uma imagem como mais real ou menos real é o olhar do sujeito observador. Vivemos um período em que houve um enorme salto tecnológico e cientifico, mas que infelizmente não foi acompanhado pela intelectualização e discernimento do cidadão comum. A globalização instantânea que a internet possibilita se não acompanhada de uma evolução intelectual conjunta e social, pode virar uma arma nas mãos de uma sociedade patologicamente descompreendida. Uma imagem se torna mais real dependendo de quem a esta olhando, é subjetivo até certo ponto, e nesse caso, onde a uma concentração de pessoas ( seguidores da pagina ) com ideologias baseadas em "conhecimentos" rasos e perfis parecidos, onde uma pessoa "acendendo o fósforo" da desinformação ( como o dono da pagina, que não teve o discernimento de buscar a veracidade dos fatos, ou em um pior caso, ter inventado e aumentado a história do caso, a fim de receber mais visualizações ) é capaz de iniciar um incêndio que traz a tona o lado humano primitivo.
Citação de alexpimenta em novembro 7, 2024, 8:37 pmNo meu ver a fonte de origem da imagem veículada, a caracterísca de apresentação da mesma nos trás a um julgamento instantâneo baseado em nossas experiências anteriores, isso acaba por impedir a análise correta daquilo que nós é apresentado.
Baseado justamente na reputação, número espectadores e o fato do desenho ser um retrato falado criado de forma profissional.
No meu ver a fonte de origem da imagem veículada, a caracterísca de apresentação da mesma nos trás a um julgamento instantâneo baseado em nossas experiências anteriores, isso acaba por impedir a análise correta daquilo que nós é apresentado.
Baseado justamente na reputação, número espectadores e o fato do desenho ser um retrato falado criado de forma profissional.
Citação de Sonia Floripes de Almeida Souza em novembro 7, 2024, 10:38 pmImagens reais tendem a ter uma qualidade que reflete a luz e a textura de maneira natural. Geralmente têm a intenção de documentar ou representar a realidade.
Imagens não reais podem apresentar anomalias, como sombras incoerentes ou proporções distorcidas.
Imagens reais podem ser verificadas através de fontes confiáveis e documentação, já imagens não reais, muitas vezes carecem de fontes confiáveis ou são compartilhadas em contextos que dificultam a verificação.
Provavelmente os leitores confiaram no site sem verificar a confiabilidade do mesmo.
Imagens reais tendem a ter uma qualidade que reflete a luz e a textura de maneira natural. Geralmente têm a intenção de documentar ou representar a realidade.
Imagens não reais podem apresentar anomalias, como sombras incoerentes ou proporções distorcidas.
Imagens reais podem ser verificadas através de fontes confiáveis e documentação, já imagens não reais, muitas vezes carecem de fontes confiáveis ou são compartilhadas em contextos que dificultam a verificação.
Provavelmente os leitores confiaram no site sem verificar a confiabilidade do mesmo.
Citação de LEANDRO DE VASCONCELOS PEREIRA em novembro 7, 2024, 10:49 pm1- A parte contextual faz toda a diferença, paradigmas da fotografia e do seu diálogo com os registros da Psicanálise. A fotografia introduziu a capacidade de registrar um momento específico no tempo e no espaço de maneira precisa. No entanto, essa captura é sempre parcial, fragmentária, pois um único quadro não pode encapsular toda a realidade ou o contexto de uma cena. É uma amostra da realidade, sujeita à interpretação.
Com as redes sociais e dispositivos móveis, as imagens são produzidas e compartilhadas em volumes sem precedentes, influenciando profundamente a comunicação e a cultura. As imagens não são apenas capturas da realidade, mas são transformadas e reinterpretadas constantemente. Isso envolve a linguagem, as normas culturais e as estruturas de poder que definem o que é visto e como é visto. As imagens pós-fotográficas muitas vezes carregam significados simbólicos complexos e podem ser manipuladas para transmitir mensagens específicas ou construir narrativas. Essa progressão mostra como as imagens evoluíram de representações idealizadas e conflituosas da realidade para fragmentos capturados e, finalmente, para construções simbólicas complexas que refletem e influenciam nossa cultura e sociedade.
2- A credibilidade faz parte de uma construção social, coletiva. De forma bem real, vivemos num País com alto índice de criminalidade em diversas cidades, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, com inúmeros problemas educacionais, escândalos de corrupções, ao começar na política que rege o nosso Brasil, chamado de país da impunidade, onde diversas vezes o crime compensa. Em 1984, o Escritor George Orwell, já relatava tudo que estamos enfrentando atualmente, que já dizia que uma mentira contada diversas vezes se torna verdade. O ser humano e principalmente muitos brasileiros vivem de forma ilícita, além da margem, onde a emoção, a falta de conhecimento e autoconhecimento, contribui para que certos crimes sejam cometidos, sem haver qualquer interesse em averiguar a situação. Primeiro matamos em vez de analisar TODO o conteúdo, o cenário, a veracidade das redes sociais, onde a Fake News opera a todo instante, hoje ainda temos a inteligência artificial. Concluindo, essa falta de conhecimento gera esse prazer momentâneo, sendo que estão praticando atos de violência, nem sabendo do real motivo, mas o desejo, essa pulsão toma conta do ser o deixando cego totalmente. Nesse caso foi ainda pior, pois se tratava de um retrato falado, nem era uma fotografia. O imediatismo a falta de empatia e de amor precisa ser repensada, caso contrário basta você colocar uma foto de alguém e escrever o que vem a sua mente e pronto, vira verdade. Suspeito nem sempre é um criminoso, então vamos ter cautela ao compartilhar algo.
1- A parte contextual faz toda a diferença, paradigmas da fotografia e do seu diálogo com os registros da Psicanálise. A fotografia introduziu a capacidade de registrar um momento específico no tempo e no espaço de maneira precisa. No entanto, essa captura é sempre parcial, fragmentária, pois um único quadro não pode encapsular toda a realidade ou o contexto de uma cena. É uma amostra da realidade, sujeita à interpretação.
Com as redes sociais e dispositivos móveis, as imagens são produzidas e compartilhadas em volumes sem precedentes, influenciando profundamente a comunicação e a cultura. As imagens não são apenas capturas da realidade, mas são transformadas e reinterpretadas constantemente. Isso envolve a linguagem, as normas culturais e as estruturas de poder que definem o que é visto e como é visto. As imagens pós-fotográficas muitas vezes carregam significados simbólicos complexos e podem ser manipuladas para transmitir mensagens específicas ou construir narrativas. Essa progressão mostra como as imagens evoluíram de representações idealizadas e conflituosas da realidade para fragmentos capturados e, finalmente, para construções simbólicas complexas que refletem e influenciam nossa cultura e sociedade.
2- A credibilidade faz parte de uma construção social, coletiva. De forma bem real, vivemos num País com alto índice de criminalidade em diversas cidades, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, com inúmeros problemas educacionais, escândalos de corrupções, ao começar na política que rege o nosso Brasil, chamado de país da impunidade, onde diversas vezes o crime compensa. Em 1984, o Escritor George Orwell, já relatava tudo que estamos enfrentando atualmente, que já dizia que uma mentira contada diversas vezes se torna verdade. O ser humano e principalmente muitos brasileiros vivem de forma ilícita, além da margem, onde a emoção, a falta de conhecimento e autoconhecimento, contribui para que certos crimes sejam cometidos, sem haver qualquer interesse em averiguar a situação. Primeiro matamos em vez de analisar TODO o conteúdo, o cenário, a veracidade das redes sociais, onde a Fake News opera a todo instante, hoje ainda temos a inteligência artificial. Concluindo, essa falta de conhecimento gera esse prazer momentâneo, sendo que estão praticando atos de violência, nem sabendo do real motivo, mas o desejo, essa pulsão toma conta do ser o deixando cego totalmente. Nesse caso foi ainda pior, pois se tratava de um retrato falado, nem era uma fotografia. O imediatismo a falta de empatia e de amor precisa ser repensada, caso contrário basta você colocar uma foto de alguém e escrever o que vem a sua mente e pronto, vira verdade. Suspeito nem sempre é um criminoso, então vamos ter cautela ao compartilhar algo.
Citação de Erika felix em novembro 8, 2024, 7:19 pmuma imagem parece mais real quando consegue evocar emoções ou experiência que se conectam profundamente com nosso inconciente, criando uma ilusão de verdade, isso ocorreu quando foi retratada pela retrato falado trazendo uma sensação intensa e verossímil, mesmo sendo apenas uma representação.
- os leitores da rede social tendem a aceitar imagem e noticias como realidade porque o contexto social valida essa percepção. quando muitos compartilham e comentam a mesma informação, ela ganha um status de vdd coletiva, criando uma ilusão de autenticidade e reforçando o imaginário coletivo.
uma imagem parece mais real quando consegue evocar emoções ou experiência que se conectam profundamente com nosso inconciente, criando uma ilusão de verdade, isso ocorreu quando foi retratada pela retrato falado trazendo uma sensação intensa e verossímil, mesmo sendo apenas uma representação.
- os leitores da rede social tendem a aceitar imagem e noticias como realidade porque o contexto social valida essa percepção. quando muitos compartilham e comentam a mesma informação, ela ganha um status de vdd coletiva, criando uma ilusão de autenticidade e reforçando o imaginário coletivo.
Citação de papoulabrasil@hotmail.com em novembro 9, 2024, 1:14 amCada ser humano percebe as imagens de acordo com suas crenças , limitações e experiências vividas, sendo que os conteúdos do coletivo têm grande peso nestas avaliações.
Cada ser humano percebe as imagens de acordo com suas crenças , limitações e experiências vividas, sendo que os conteúdos do coletivo têm grande peso nestas avaliações.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱