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Desafio - Módulo VII

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As pessoas têm a tendência de ter um primeiro olhar menos crítico para notícias, por uma concepção de que "se está sendo noticiado é real". Assim, leva-se como real algo que pode não ser, como foi o caso da mulher morta por uma divulgação de um retrato falado. As pessoas em questão não questionaram a notícia e tomaram como verdade para si.

Atualmente vivemos em um mundo que chamo Apolista (Deus Apolo) onde a imagem pessoal é o "tudo". O ser popular tambem esta em alta, muito comum vermos principalmente com a internet casos de pessoas que por falsas noticias e acusações sofrem psicologicamente. algumas desenvolvem depressão e acabam ate mesmo cometendo suicídio decorrente a sua imagem que foi "demonizada" pela população.

Eles acreditaram naquela imagem como totalmente real, a sua realidade como verdadeira. Enquanto nas imagens da noticia a partir do texto percebemos que aquele retrato falado não é o real daquela mulher, mas um desenho da realidade subjetiva.

1 / 2 - Notícias nesse estado são sempre ativadas através de gatilhos e nos trás um sentido, tanto negativo, positivo ou até mesmo subjetivo em alguns casos. O que torna hoje uma foto mais real que a outra são o gatilho ativado pelo ego. Seus detalhes, suas associações e a forma como ela foi divulgada traz um lapso de defesa em nossa mente onde sentimos instantemente  o que a notícias trás retratando tal imagem, com isso, de certa forma, nos faz criar pensamentos e argumentos com base apenas no que a notícia trás e associamos ao nosso mundo externo.

Concluindo, com base na rede social que foi publicada o retrato da mulher, o que torna uma imagem mais real que a outra é a forma que interpretamos baseado na linha de pensamentos e conhecimentos que temos a respeito, mesmo que os mesmos sejam poucos o suficiente para criar uma linha de raciocínio lógico. Vários fatores contribuem para tal raciocínio, como: Hoje usamos as redes sociais como meios de influência externa e interna, mesmo que a notícia ou publicação seja falsa, na sociedade de hoje o estímulo rápido e momentâneo está muito presente; somos emocionalmente instáveis em certo ponto de acreditarmos facilmente em informações externas, mesmo que elas sejam falsas; somos facilmente influenciados, pois com base na educação e toda a rotina trabalhista e rotineira que vivemos, nosso superego cria gatilhos de segurança, fazendo-nos pensar em que poderia acontecer com nossos filhos se essa mulher ainda estiver solta, com base nisso, criamos ações instantâneas de proteção e violência para que solucionamos o problema, o problema disso está na falta de procura crítica por informação relevante e concreta.

Associamos muitas coisas hoje em dia, porém poucos procuram interpretar realmente o que essa imagem diz realmente.

 

Podemos refletir que a imagem é uma construção coletiva, a modalidade da imagem é um processo ,é  construida, assim como a credibilidade . Formou-se no caso apresentado uma imagem dentro de um contexto, onde não se refletiu a relação  entre imagem e o real ,levando ao julgamento e atitudes violentas.

De acordo com as imagens é a maneira mais da fácil de criar uma narrativa sobre o assunto tratado.

Quando postamos uma imagem na rede social estamos criando um compartilhamento em massa, por isso é importante se atentar aos fatos.

Os leitores caracterizaram real pela semelhança entre a vitima e mulher denunciada e acharam que fosse real pela veracidade do site.

  • 1-O que caracteriza uma imagem veiculada como “real” ou mais “real” que outras é tom de realidade que as pessoas atribuem a esta imagem assim como a emoção que tal imagem possa desencadear.
  • 2-Porque eles atribuem a esta rede social uma grande fiabilidade.

O nosso Real é inominável, indizível. Há sempre uma simbolização do Real e a crença que essa simbolização é o próprio Real diz respeito ao registro imaginário. Questiona-se se existe o real externo, além de nós, ou se no fim é tudo produção simbólica nossa e de todos aqueles que nos rodeiam. Há real ou são só representações?

a questão do real na verdade pode ser mal interpretada por no senso comum real seria sinônimo de verdadeiro, noticias veiculadas à partir de mídias sociais podem obter  o status de verdadeiro porque funde-se com o imaginário das pessoas.

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