Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 21 of 123Next

.

A INTERNET HOJE É ACESSÍVEL A TODOS, ENTÃO COMO O SENSO CRÍTICO É APENAS ALGUNS QUE POSSUEM, OU QUASE NINGUÉM, FAZ COM QUE QUALQUER TIPO DE CONTEÚDO POSSA SER CONSTRUTIVO OU DESTRUTIVO. NESSE CASO, FOI DESTRUTIVO.

Adriane Rodrigues Galvao Rosa has reacted to this post.
Adriane Rodrigues Galvao Rosa

Noticias chamam a atenção e com as midias tudo sai do controle por que não buscam informações...

Adriane Rodrigues Galvao Rosa has reacted to this post.
Adriane Rodrigues Galvao Rosa

As pessoas ao ler qualquer texto, blog, Telegram etc. As pessoas acham que aquilo eh uma verdade absoluta. Quantas e quantas pessoas nao escrevem algo em um momento de stress, irritabilidade , raiva de uma pessoa e criam historias. Hoje, 26 de novembro de 2022, fim de uma eleicao. Vimos muitas historias tendenciosas , e criou uma alteracao de humor entre : amigos, familias .... As pessoas precisam aprender a se QUESTIONAR. A Perguntar mais . A procurar por respostas.

Adriane Rodrigues Galvao Rosa has reacted to this post.
Adriane Rodrigues Galvao Rosa

1- A imagem é o que torna real, ou mais real, uma história. É pela iconografia que se prova um ponto de vista e legitima-se uma linha de pensamento. Não poderia ser diferente o código de conduta que abrange os jornalistas também ser aplicado aos profissionais que produzem imagens.

2- Porque as veem com maior credibilidade , os leitores da mencionada rede social atribuíram à imagem e notícia, uma modalidade alta. Por isso tomaram a mensagem como real.

As pessoas entendem que por estar em uma rede social, exposto ao coletivo e ainda demonstrando os paradigmas da imagem , especulação, imagem, símbolos, ainda impulsionando  as categorias da imagem que seriam a história , a retrato falado, imflamou a quem leu, e por uma questão de mentira fake news a Fabiana foi vítima da mentira de uma imagem

1- A propagação do medo é ampliada através da imagem, vi, logo comprovei. Certo de que ela é acionada pelo inconsciente acionada pelo pânico e o fortalecimento do apoio coletivo. -"todo mundo está falando",  - "Todo mundo também está vendo o que eu estou".

2- Credibilidade também está ligada a imagem, vi, logo ocorreu. Saiu no site, logo ocorreu...

Na época da notícia pouco se fala em fake news, ou seja, a desinformação ainda era desorganizada nas redes, é certo que isto influienciou.

 

 

O real é dado por consenso conceitual do grupo. No caso mencionado, a opinião de muitas pessoas que diziam reconhecer a agressora atribuiu ao fato sentido de realidade.

A tecnologia trouxe novos ares a fotografia, sugerindo uma nova maneira de ver e interpretar o mundo, a história em si, já marcada por diversos momentos de ruptura e reconfigurações, vive uma das suas mais marcantes revoluções, com o advento de novos suportes tecnológicos, capazes de aumentar potencialmente os seus poderes. No fotojornalismo, principal espaço onde a imagem se legitima como documento e prova, ela se abre a outras possibilidades, mostrando novas faces e sugerindo uma diversidade de associações do sujeito, o grande problema deste caso, é a leitura popular sobre imagens e narrativas que ao longo do percurso poderá sofrer várias alterações, podendo chegar ao limite da ignorância, como o da reportagem.

Essa notícia, a imagem, o retrato falado divulgado em uma rede social de uma suposta sequestradora de bebês, envolvida com magia negra, foi tida como real porque um grupo de usuários a tomaram como credível. A própria imagem foi construída como credível em virtude de um contexto social religioso que aparece como pano de fundo importante a ser considerado. Observe que já o primeiro título aparece “Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria” (RIBEIRO, G1, 2014). Não só se condena práticas de bruxaria, mas também sequestros de bebês, os quais são coletivamente construídos de forma negativa e, no caso do segundo, tipificado como crime pela lei. Esses elementos foram importantes para não só uma prévia condenação, mas para que as pessoas a agredissem e, mesmo se fosse o contrário, nada poderia justificar tamanha violência!, tomando o retrato falado construído como “real”.

Devido a falta de conhecimento dos fatos e verdades.

PreviousPage 21 of 123Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱