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Desafio - Módulo VII

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Respondendo ao Fórum:

1- A sua relação dinâmica entre as imagens veiculadas com o objeto reforça e a faz ter credibilidade e aceitação pelo leitor.

2- Os leitores da rede social mencionada tomaram a imagem e a notícia divulgada como real porque o site que fez a divulgação é dotado de credibilidade nos meios de comunicação e, desta forma, a aceitação é mais dinâmica e facilitada.

1- o registro da imagem

2- a credibilidade da imagem do site que publicou a noticia.

A imagem de fato altera a sensibilidade do.Estado psíquico, podendo levar o ser humano tomar decisões boas ou ruins, a imagem atinge o estado emocional, diante da imagem o ser humano dependendo com o que se depara deve utilizar as defesas psíquicas para manter o equilíbrio. A psicanálise enfatiza o poder exatamente para exemplicar o extremismo das decisões tomadas pelas pessoas perversas que tiraram a vida de uma inocente. Declaro ter interpretado a pontuação da psicanálise à IMAGEM...

"A credibilidade que a imagem passa por ser um jornal sério,levou as pessoas a acreditaram na noticia como sendo real."

A relação entre imagem e real é contextual. No caso de Guarujá o "real" foi inundado de subjetividade social, de comoção e da força de um grupo, formado pelo ideal comum de fazer justiça com suas próprias mãos.

Analisando a tragica noticia, a imagem em cada individuo, tem um real sentido por causa da forma em que sao interpretadas pelas pessoas. Uma vez que cada individuo julgue uma imagem como distorcida, real ou computadorizada...  Nessa situaçao uma imagem distorcida causou a morte de uma inocente, porque as pessoas a julgaram como verdade (real)

1) As novas tecnologias trouxeram novos ares a fotografia, sugerindo uma nova maneira de ver e interpretar o mundo. Sua história, já marcada por diversos momentos de ruptura e reconfigurações, vive hoje uma das suas mais marcantes revoluções, com o advento de novos suportes tecnológicos, capazes de aumentar potencialmente os seus poderes. No fotojornalismo, principal espaço onde a imagem se legitima como documento e prova, ela se abre a outras possibilidades, mostrando novas faces.Como visto, a imagem é experimentada por meio dos sentidos. Contudo, enquanto alguns a percebem como parte do mundo, isto é, como representações sociais, olhares distintos de construir o mundo e a “realidade” / o “real”, outros a apropriam e a tomam como o próprio mundo, como sua materialidade, como se o mundo existisse de antemão, sem a necessária intervenção e relação com o sujeito, como se o “real” já estivesse num já-dado, à espera a ser apropriado pelos sujeitos.

A respeito dessa discussão, é importante considerar o seguinte: se a imagem é uma forma de expressão e existem distintos sujeitos – há diferenças uns dos outros –, há formas distintas de expressão e, portanto, de representação de cada uma das vidas.

2) A visão é uma atividade singular, mas também fundamentalmente social. Desse modo, uma imagem é uma possibilidade de significar o “real” e não o próprio “real”, já que este é um processo de construção dos sujeitos nas suas relações com os outros e o mundo. Logo, o que caracteriza uma imagem como mais ou menos real varia entre sociedades, culturas, grupos sociais, etc.

Nessa notícia, a imagem – o retrato falado – divulgado em uma rede social de uma suposta sequestradora de bebês, envolvida com magia negra, foi tida como real porque um grupo de usuários a tomaram como credível.

 

A imagem vai se tornar mais real que a outra se a narrativa for convincente o suficiente para  o publico de que aquele fato realmente  aconteceu , e assim

vão surgindo as fakenews em uma comunicação de massa e um veículo de credibilidade, disseminado por quem não sabe o que é real ou não e lido por pessoas que não sabem o minimo de discernimento para julgar .

A imagem é uma forma de expressão humana cuja percepção e interpretação está para além dos sentidos. Foi constituido também um olhar sobre o sujeito, o mundo e o real. Esse olhar é variável ao longo do tempo e também muda de acordo com o espaço, sociedade, contexto. Além disso, a imagem é ainda marcada pelo olhar do sujeito que a observa e a contempla, pois esse mesmo olhar é produtor de sentidos sobre ela e sobre o real que representa.

A imagem se tornou real porque teve credibilidade,

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