Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 8 of 109Next

Por não saberem os fatos.Por vincular a notícia num site de prestígio.

Quem não já se deparou com uma foto e pensou ser alguém que vc conhece?

Muitas vezes imagens tem traços que leva uma pessoa ser muito semelhante a outras e se observarmos as duas pessoas da reportagem podemos tirar essa conclusão

Por se tratar de uma fonte jornalista conhecida os leitores acharam credibilidade na notícia razão pelo qual praticaram tal injustiça

1 - A característica do Real é mais clara, sem deixar muitas dúvidas e ela se contextualiza na própria imagem, Nesse caso da notícia, fotos reais e impactantes com informação clara de protesto, crime, violência, tristeza e etc...

2 - As imagens atribuídas causaram emoções nos leitores de forma que fazem acreditar que seja real.

A pré fotografia é feita a parti de maquinas, a idealização foi superficial, mecânica. O fato da foto ser compartilhada nas redes sociais, ocasionou a credibilidade, visto que a página propaga informações relevantes.

Sem pesquisa os fatos reais

  1. Oque torna a imagem ¨real ou mais real¨: Trata-se de figura desenhada pela percepção de um  homem, diante de relatos de uma vítima abalada psicologicamente, com fortes indícios de possível erro do REAL. Se  considerarmos a perspectiva imaginária do real teremos uma infinidade de fotos faladas com distinções diversas,  cabe ressaltar que tais fotos sugerem apenas uma vaga ideia do possível agressor conforme o  caso narrado.
  2. A falta de capacidade intelectual ou discernimento, juntamente com a construção de informação sem formação, sentimento de impunidade e falta de credibilidade na justiça, dissociação de realidade e baixo índice de personalidade, são vetores que juntos contribuem para tais ações como esta noticiada. Logo diante de tantos vetores, podemos concluir que seriamos generalistas ao julgar todos que cometeram esse ato, como se fossem motivados pelo mesmo sentimento ou ¨racionalidade¨. Mas podemos afirmar que ¨real¨ na perspectiva deles (agressores) estava corrompida, a finalidade era justiça e defesa da sociedade, porem ao fazer uma leitura envolvida de achismo (sentimentos) e pouca razão (cognições racionais ) foram protagonistas de um crime tão bárbaro, como aquele que jugavam estar solucionando.

1) O contexto.

2) O erro de nao analisar a foto apenas como um desenho falado de suposta agressora,  diante de uma perceção de um homem ouvindo uma vítima abalada psicologicamente diante do ocorrido, um registro sem contexto ou ... faz com que existam pretexto. Tal erro assemelha ao preconceito,  quando não analisamos o conteúdo ou verdade da pessoa r baseados em imaginário conceituados de forma PRÉ sem chance de ouvir a parte e conceituar de forma assertiva qu fe fato é. Logo essa situação é preconceito sem contextualização baseado em informação sem qualquer associação racional.

Após refletir e ler a noticia, responda às seguintes questões:!1

1- Uma imagem divulgada  nas redes sociais levou a morte uma mulher inocente, imagem de um retrato falado nem mesmo era uma foto real juntamente com a descrição que tinha na matéria de crimes brutais contra crianças da região, levou a credibilidade de que aquela imagem era mesmo da criminosa. Populares confundiram Fabiane e a lincharam sem dar  a ela oportunidade de defesa. Uma imagem pode ter mais credibilidade de ser mais real com circunstâncias que acompanham um fato ou uma situação do que outras que não acompanham um contexto.

2-Os leitores da matéria que levou a morte Fabiane tinha confiabilidade naquela rede social e nas informações postada por ela, se a imagem estava lá e os fatos descritos pela rede a acusavam como poderia não se ela? Isto nos leva a perceber como pessoas podem ser influenciadas  de forma negativa com imagens e fatos relatados de forma descriteriosa por redes sociais e como fatos e imagens influenciam nossas vidas num contexto geral tanto para o bem como para o mal.

 

 

Por que a imagem incita a imaginação é a partir da imaginação sem limites, nem sequer pensaram em contestar a veracidade da imagem, acreditando na notícia, ainda mais, por ter a imagem da suposta suspeita.

A imagem é a representação visual de um  objeto sendo aquistada através dos sentidos.

As imagens norteiam a identificação do sujeito. As vezes o uso das imagens estão contribuindo para esquizofrenização do sujeito ligando o que é simbólico ou imaginário ao real.

PreviousPage 8 of 109Next