Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 9 of 108Next

1-  As novas tecnologias trouxeram novos área a fotografia, sugerindo uma nova maneira de ver e in-terpretar o mundo. sua historia, já marcada por diversos momentos de ruptura e reconfigurações, vive hoje uma das suas mais marcantes revoluções, com o advento de novos suportes tecnológicos, capazes de aumentar potencialmente os seus poderes. no fotojornalismo, principal espaço onde a imagem se legitima como documento e prova, ela se abre a outras possibilidades, mostrando novas faces e sugerindo uma diversidade de associações do sujeito.

 

2- a imagem - no caso retrato de uma mulher criminosa - foi a forma utilizada para expressar uma dada realidade e a sua relação com ela: identificar a suspeita. porem, há muitas formas de olhar para o mundo. o ato de ver dialoga com os filtros, os julgamentos coletivamente construídos, aos quais poucas vezes as pessoas tem acesso e compreensão conscientes.

1- A falta de conhecimento dos fatos.

2- Vejo que os leitores estão mais atentos as informações.

1- As imagens que eles viram como 'real'' foram mal interpretadas devido a falta de conhecimento em reconhecer tal noticia e buscar os fatos da maneira como foi descrito, tudo que se vê nos dias de hoje é dado como o 'real' e quem não busca as informações corretas acaba acreditando.

2- Foi o site que é muito conhecido e tomaram isso como uma verdade já que tinha muita repercussão.

Tudo parte do princípio da veracidade das informações. As pessoas idelizam a verdade baseada na fonte de informação. Fantasiam e encaram uma realidade por meio de uma narrativa, sem ter o cuidado de pesquisar por si mesma.

Ainda tem a imagem que estão ouvindo latim na praça.

1) A forma como a informação foi passada a rede social, juntamente com a imagem,se criou o conteúdo básico para entender como FATO a informação passada como verdadeira.

2) O fato de usarem uma imagem ( fotografia) , que tinham semelhanças entre si,tornou real  a informação do ato praticado,sem buscar nenhuma evidência da verdade

1-O que caracteriza uma imagem veiculada como “real” ou mais “real” que outras é a confiança que se tem no “veiculo” que divulgou a informação e a forma com esta informação é interpretada.

2- Este caso foi mais um exemplo de muitos outros que já ocorreram e que demonstram como a desinformação é um processo complexo, que articula uma extensa rede de atores e produz realidades paralelas com perigosas e graves consequências. O caso em tela é uma evidência das consequências da atuação do ecossistema da desinformação pelas redes sociais, denominado “desordem da informação” que é a difusão rápida de informações falsas via redes sociais que tem como consequências a criação de ambientes favoráveis ao discurso de ódio, mobilização do medo, ressentimento e a violência. Hoje é conhecido como fakenews.

Toda noticias que recebemos, o prudente é sermos críticos e analisar mais de uma fonte, imagens que são disseminadas sem nenhum filtro, podem acarretar com danos permanentes em nossa e na imagem de outros pessoas, comércios, e outros.

a veiculação desenfreada de boatos surte um verdadeira efeito manada, onde um aponta um direção ainda que errada e os outros seguem sem nenhum senso crítico, o que resulta em catástrofes como a veiculada na matéria que lemos sobre a mulher linchada por pessoal mau informadas.

1- A forma agressiva e difundida que algumas pessoas escrevem, muitas vezes sabendo que está ocorrendo exagero, mas ainda assim o fazem.

2- Porque acharam que a imagem do retrato falado, apresentava a foto da vítima.

A forma que a notícia  é levada as pessoas, acrescentando mais Coisas que a história real pro leitor que não  sabe a verdade se torna mas real, nesse caso teve uma notícia e as pessoas foram o juiz e deram a sentença a essa mulher,

Sem procurar saber se é verdade ou mentira a notícia.

As imagem são consideradas reais pois são expostas para poder passar exatamente como se fosse real e quem da essa credibilidade é o proprio  público .

PreviousPage 9 of 108Next