Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 98 of 136Next
  1. O que caracteriza a imagem como real é o tamanho da credibilidade que é formada em relação à imagem. A credibilidade é formada pela qualidade e quantidade de informações oferecidas a respeito da própria imagem.
  2. Os internautas tomaram a imagem como real devido a fatores como: detalhamento de informações e levados pelo fator emocional envolvido devido à natureza do fato que estava ocorrendo. Faltou aos internautas procurar mais informações e se certificar a respeito da identidade da criminosa real e da vítima.

O automatismo que tem tomado conta da sociedade contemeporanea tira a capacidade de questionar ou até mesmo duvidas das informações recebidas. Uma imagem apelativa aciona partes do celebro que torna o senso de justiça fale tão alto que a razão e a capacidade de refletir fica quase nulo. Ainda mais quando ocorre em sites ou veiculos de noticias passam confiança e fotos podem ser forjadas fora de contextos, levando a equivocos terriveis.

A imagem só torna a ter um sentido a partir dos valores subjetivos construídos por cada sujeito, sendo portanto uma forma de percepção individual sobre o que se vê. A forma como foi colocada a imagem da mulher fixou-se muito mais que a própria informação do jornal.

seus pensamentos suas palavras tem o poder de abrir e fechar portas assim como também poder de influênciar pessoas da mesma forma são as imagem.

A humanidade em sua condição natural não é boa e necessita do regramento, a sociedade em seus indivíduos acostumam curtir e propagar imagens falaciosas, com a intencionalidade do mero prazer individualista, hedonista.

Vivemos na era da pós verdade, como mencionaram acima, é uma guerra de narrativas, mas no estudo-caso do exemplo, temos um assunto com vários gatilhos para as pessoas: sequestro de crianças, rituais de magia negra - popular bruxaria, são assuntos sensíveis que o público se conecta emocionalmente de formas muito irracionais, pra começar, mesmo se uma pessoa tivesse culpa de alguma coisa, deveria ser levada a polícia, o tribunal da internet também se dá o direito da 'justiça com as próprias mãos'. O que torna essa imagem 'mais real' além desses gatilhos, é o fato de se mesclar com uma notícia verídica - um retrato falado de uma mulher - possivelmente parecida com a vítima, tudo isso fez com que as pessoas achassem que fosse uma notícia verídica. Não termos uma legislação séria quanto às redes sociais e uma punição quanto a crimes de fake news torna a internet um território muito perigoso e as vítimas aumentam todos os anos.

O que caracteriza a imagem veiculada com a real, foi a primeira pergunta. Quanto a isso, só posso acreditar que: A forte semelhança física da vítima morta, com a suposta agressora, somadas a grandes motivações lideradas por desejo de vingança em nome da "justiça," terminaram em tragédia.

O segundo questionamento trata da aceitação das imagens e notícias, vindas da mesma fonte. Em um País, onde a impunidade é irmã gêmea da inrresponsabilidade e as fakes news são verdadeiras fontes de lucros, pseudos jornalista (verdadeiros Lobos vorazes) faricam as notícias  a bel prazer, sem nenhuma responsabilidade.

O mundo real é representado muita vezes por imagem.

Nem sempre uma imagem é tão real. No texto em questão a imagem serviu para noticiar o fato... se sociedade interpretou de forma equivocada causando um crime.matando um inocente.

A chamada histeria coletiva se fez ocorrer pelo mau uso de um instrumento que seria tão útil. Levados pela um informação não checada, esses elementos cometeram um crime, visto que ainda que fosse a mesma pessoa, eles não tinham o direito de fazer  justiça com as suas mãos. Como dizia um atingo comercial de refrigerante dos anos 90, "imagem não é tudo".

PreviousPage 98 of 136Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱