Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 97 of 108Next

sim

 

Falta de conhecimento relacionado aos fatos e a veracidade, pois o caso era de grande repercussão.

A notícia sempre causará impacto sobre a vida das pessoas, seja este impacto, positivo ou negativo. Neste caso, o mais prejudicial, foi vincular um retrato falado de uma suposta criminosa, e algumas pessoas alegaram ser a mulher que a própria população culpou e a julgou, matando-a.

1- Depende de que forma foi publicada e em qual veiculo foi publicado e se esse veiculo: site ou rede social é tido como divulgar noticias realmente verídicas e não boatos como foi o caso mencionado no texto.

2- A falta de informação em determinados níveis da sociedade, por falta de conhecimento e cultura, a falta de buscar se as informações são realmente verídicas e se o veículo ao qual está sendo informado é confiável, daí se criou as Fake news, falsas notícias, usadas para atacar candidatos na política, usados para difamar uma marca por concorrentes e até mesmo usado para "vingança pessoal", nesse ultimo caso pude presenciar uma ex namorada de um conhecido no qual ao ve-lo com outra pessoa enviou para vários contatos dele na rede social, mensagens desmoralizando-o e chamando em outras palavras de estelionatário. A sorte da pessoa vitima da fake news foi que os contatos o conhecia muito bem e não acreditaram na ex, avisaram e ele tomou providencias cabíveis sobre a pessoa que propagou as falsas palavras.

 

Primeiro o contexto em que a imagem foi colocada e vista pelas outras pessoas, sem o devido conhecimento do fato,

Depois as situações que a imagem estava envolvida,  sequestro de criança.

2.A credibilidade pelas notícias anteriormente divulgadas pela referida rede social

Fatos que estavam acontecendo na cidade (uma mulher querendo sequestrar uma criança  e a história já veiculada)

Semelhança da vítima com a suposta culpada pelo fato (sequestro).

Enfim, se houvesse uma certificação da notícia,  não aconteceria situações como a apresentação,  embora nada possa justificar a atitude das pessoas em querer fazer justiça sem oportunidade de defesa.

1-As novas tecnologias trouxeram novos ares a fotografia, sugerindo uma nova maneira de ver e in-terpretar o mundo. Sua história, já marcada por diversos momentos de ruptura e reconfigurações, vive hoje uma das suas mais marcantes revoluções, com o advento de novos suportes tecnológicos, capazes de aumentar potencialmente os seus poderes.

2-Na fator credibilidade, os leitores da mencionada rede social atribuíram à imagem e notícia, uma modalidade alta. Por isso tomaram a mensagem como real.

O boato apresentado tocou num dos crimes mais rejeitados em uma sociedade que é contra crianças, já a imagem da mulher em questão foi associada a identidade de uma criminosa cujo crime causa repulsa social geral e diante da morosidade da justiça formal, a mídia de certa forma se torna uma formadora de opiniões e cria um jure popular que não julga baseado em provas e evidências, mas sim em seu preconceito formado associado a imagem de uma pessoa.

O fato da imagem da mulher ser associada ao símbolo aque  respresentava aquela imagem  por causa da noticia vinculada ,tornou no imaginário dessas pessoas  como verdade  .

Sem conhecimento dos fatos

Após ver as notícias imagino ser registro real, pois articula fazem referências. Mesmo as fotos, sendo de casos diferentes,  fica sendo paradigma fotográficos, surge de encontro conflituoso.

PreviousPage 97 of 108Next