Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 96 of 108Next

As notícias sempre chamaram a atenção, positiva ou negativamente. O certo é que dependendo de como ela é apresentada, assim como a capacidade de filtragem daqueles que a recebem é o que vai determinar o seu alcance. O poder apelativo das mídias e a incapacidade de se buscar os fatos fazem com que quadros como o citado aconteça.

O que torna uma imagem mais real é o veículo mídiatico que foram divulgadas as informações e ainda assim com limitações,pois a tal página divulgou o retrato falado de um caso polícial sem averiguar a procedência , então já começou por aí o elo de entendimentos arbitrários. As pessoas impactadas pela notícia também não tiveram a capacidade de discernir a realidade tomados pelo sentimento de vingança ou justiça.

Nesse caso a conclusão precipitada e o pré julgamento, alimentada por um fato, somado a imagem criada e aplicada como uma "verdade", custou a vida de uma pessoa inocente, e isso gera um alerta a todos.

A fúria, e o sentimento de estar fazendo" justiça" com as próprias mãos, usando de uma agressividade primitiva, levou a todos os envolvidos a uma incapacidade de interpretação da imagem e uma impulsividade criminosa.

E a busca da veracidade nesse caso, não foi levada em consideração, nem pelos envolvidos nesse crime e tão pouco pelos veículos de imprensa e mídias, que simplesmente propagou a imagem, sem nem cuidado de garantir a verdade dos fatos. Erro que não se justifica com um pedido de desculpas.

A onde fake news... Existe muita concentração de pessoas sem comprometimento com a verdade e que se julgam julgadoras a partir da "moralidade" concentrada na maioria patriarcal. Entender o processo reflexivo para encorajar suas próprias verdade é ponto cruel para o desenvolvimento de uma sociedade.

1. Uma imagem veiculada como "real" geralmente é aquela que é percebida como autêntica, sem manipulação significativa que altere a representação da realidade. Isso pode incluir fatores como origem confiável, contexto claro e consistência com outras fontes.

2. Os leitores podem considerar a imagem e notícia divulgada pela mesma rede como real devido a vários motivos, como confiança na fonte, repetição da mensagem em outras plataformas, ausência de indicações de manipulação e alinhamento com suas próprias crenças ou experiências.

A rede social mostrou uma imagem fotográfica, que refere-se às imagens que têm uma relação dinâmica com o objeto que retomam, trazendo de alguma forma um rastro ou uma pista do objeto indicado. tomaram isso como verdade, responsabilizando quem publicou e quem agiu sem sequer investigar ou ir atrás da verdade.

A imagem é experimentada por meio dos sentidos,mas a percepção sobre ele dependerá da representação social que as pessoa têm sobre a realidade. A imagem é o que torna real ou mais real uma história. É pela iconografia  que se prova um ponto de vista e legitima-se uma linha de pensamento

A imagem se torna real pelo fato da interpretação em relação a narrativa a parti do ego de cada pessoa valores, nesse caso as redes sociais como veiculo de informação rápido e por se caracterizar uma pagina seria em suas informações aceitaram a narrativa a imagem real.

As emoções levam ao erro e a equívocos sem precedentes.

O real pode ser transformado através da falsa realidade e a realidade vai em busca do real em seus fundamentos...

Redes sociais são facilitadores de conexões sociais entre pesssoas, grupos ou organizações que compartilham dos mesmos valores ou interesse...

PreviousPage 96 of 108Next