Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VIII

PreviousPage 149 of 149

As iterações sociais são muito complexas e precisam ser analisadas caso a caso, dentro desses casos suas particularidades por isso que cada autor traz algo novo e explicativo para cada situação. Durkhein, Moscoviti, Freud, Levy-Bruhl, Jung foram pensadores que trouxerem diferentes visões e explicações para os comportamentos em grupos sociais.

existe necessidade de várias ferramentas pois o humano e um ser complexo que tem várias camadas assim como um cebola só que diferente da cebola cada camada  exige ferramentas diferentes de abordagem  e de indivíduo para indivíduo de questões para questões  haverá sempre necessidade de ferramentas múltiplas e distintas

De acordo com os texto apresentado a psicologia social se relaciona com várias correntes teóricas, através de múltiplas abordagens que buscam compreender o comportamento humano em seu contexto social. Essas correntes embora distintas , se complementam e contribuem para uma visão mais ampla do fenômeno social. Cabe observar que a psicologia social é uma área da psicologia que foca no estudo da interação entre indivíduos e seus contextos sociais, visando entender como o comportamento, os pensamentos e os pensamentos são influenciados pela presença real ou imaginária. Tendo como seu principal objeto os comportamentos originados pelos meios sociais nos quais os seres humanos circulam.

Em resumo, Durkheim destaca a primazia da sociedade sobre o indivíduo; Freud revela a importância do inconsciente e dos vínculos emocionais nos grupos; Jung mostra como os símbolos universais influenciam o coletivo; e as demais correntes ampliam o olhar para comportamentos observáveis, processos cognitivos e dimensões críticas da vida social.

PreviousPage 149 of 149