Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VIII

PreviousPage 46 of 111Next

A psicologia social lida diretamente com a reflexão acerca do indivíduo, entendendo a forma como a sociedade e o indivíduo são instâncias separadas é levada em consideração por alguns pesquisadores, porém, seu funcionamento parte como um único organismo. Assim, dentro do campo da psicologia social o empirismo lida com a experiência, já a fenomenologia observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto. Por fim, um comentário pode ser feito acerca dessa resposta, pois a dialética entre o indivíduo e a sociedade, parte do pressuposto sociológico que define as expressões e as linguagens estabelecidas entre pessoas de um mesmo grupo.

A psicologia social psicológica se limita a explicar as ações do indivíduo a partir dos estímulos que recebe do exterior (os seus sentimentos, comportamentos e pensamentos, por exemplo). Já a psicologia social sociológica estuda os fenômenos que surgem nos diferentes grupos a partir da interação das pessoas com estes.

As correntes teóricas na abordagem da psicologia social convergem entre si, tendo uma concentração maior em algumas perspectivas e situações.  Dentre as teorias do campo da Psicologia Social que se destacaram-se foi: a psicologia social psicológica, a psicologia social sociológica e psicologia social crítica ou social histórico crítica.

A interação social, atualmente, encontra-se “mascarada” por N faces; devido a isto, recorremos à inúmeros mecanismos de abordagem destas interações.

Quando falamos sobre Psicologia Social, vemos que os fatores sociais tem uma capacidade de influenciar a identidade, o senso de pertencimento e as relações entre as pessoas. Nestes dias, temos um acréscimo nesse campo de estudo que se dá devido as relações sociais via internet.

Se relacionam quanto ao objeto de estudo, a interação do indivíduo com a sociedade, através da observação dos comportamentos e interações quando este está com outras pessoas.

Na psicologia social, se faz necessário que seja analisado todas as camadas e contextos de um individuo, pois nem sempre o que parece ser em um primeiro momento, realmente é.

Uma de suas principais ideologias é que nosso comportamento é diferente quando estamos sozinhos e quando estamos em comunidade, dessa forma é importante sempre buscar nos aprofundar.

PSICOLOGIA Social;

aborda as reações entre os membros de um grupo social e busca compreender como o homem se comporta nas suas interações social.

Muitas vezes é necessário utilizar diferentes ferramentas, ou métodos para conseguir chegar na essência dos problemas ou traumas.

Por ser uma área que estuda como as interações sociais e seus contextos influenciam o comportamento, os pensamentos e as emoções das pessoas, é importante e necessário que haja várias correntes teóricas oferecendo uma ampla gama de abordagens para entender as complexas interações sociais e seus fenômenos. Dessa maneira, cada uma contribui para uma compreensão mais completa das. influências sociais sobre o comportamento humano.

Assim como abrir uma caixa de presente requer varias ferramentas, a psicologia social usa varias correntes teóricas para entender as interações entre os indivíduos e sociedade.

PreviousPage 46 of 111Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱