Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 23 of 97Next

Acredito que eu seguiria o campo da psicanálise, pois me vejo como um psicanalista.

Iria me dedicar a pesquisa das ciências humanas, tanto atuando na primeiro etapa no surgimento do funcionalismo e estruturalismo , Quanto nos tempos mais modernos das escolas Gestalt e Behaviorismo. Mesmo nos dias de hoje tenho muito interesse pelas pesquisas .

Hoje compreendemos que não somente o corpo adoece como também a mente. A partir da necessidade em estar em equilíbrio e buscá-lo quando este não acontece, os cuidados preventivos são importantes, mas quando por algum motivo não são o suficientes, um tratamento com o profissional adequado é primordial para que o indivíduo goze de saúde plena. A psicanálise nesse sentido, atua de forma a auxiliar o sujeito para que este compreenda suas pulsões, comportamentos, emoções entre outros.

Eu desenvolveria a psicanálise devido a forma menos invasiva em fazer com que o indivíduo se compreenda e se aceite com suas dificuldades e limitações, na busca do equilíbrio entre corpo e mente.

Tenho interesse pela neuropsicologia, área que estuda a relação entre o comportamento humano e o cérebro e tem como objetivo obter informações sobre o desempenho de funções mentais dos indivíduos, identificando lesões ou anomalias que afetem seu comportamento. A função do neuropsicólogo, em essência, é avaliar, investigar e criar hipóteses diagnósticas, depois desenvolvendo um plano de tratamento para o paciente. Este profissional pode atuar em hospitais e clínicas médicas.

Acredito que na atualidade a aplicação da psicanalise freudiana com sua técnica de associação livre, complexo de Édipo e outros recursos desenvolvidos pós-Freud, partilham de semelhanças que permitem sua união ao Behaviorismo e Gestalt, que por mais independentes que sejam um do outro, acabam se encontrando em determinados pontos e servem perspectivas ao mesmo propósito, cabendo ao psicanalista, no uso de suas funções, aplicar o comportamento estímulo-resposta de maneira que o mesmo não perca seu significado ao longo da recuperação proposta aos sintomas detectados no paciente.

eu usaria a psicanalise clinica e comportamental

Tenho apreciação pela psicologia com a sua gama de estudiosos; desde o funcionalismo, o estruturalismo, sócio- histórica, construtivismo, cognitiva e comportamental abrange cada aspecto do ser humano em sua multiplicidade.

Com a volta ao tempo, focaria meus estudos no estruturalismo, estudando a estrutura da consciência  através  da introspecção.

Já  com os estudos mais avançados, voltaria minha visão para a psicanálise,  usaria a associação livre e estudaria como faço atualmente, o inconsciente buscando o que determina nossa personalidade.

Eu usaria a Psicanálise, no intuito de promover um maior conhecimento do inaudível, como o sofrimento, a castração, o recalque, as pulsões, o inconsciente...que está escondido na alma, para provocar uma libertação, uma vez que há uma demanda grande de pessoas aprisionadas, de si mesmo, como limitação de ganhar os céus, de voar como as águias, e ser feliz, num mergulho terapêutico no divã da "cura de dentro", pelo amor

PreviousPage 23 of 97Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱